Para o Nokio-Será possível recuperar um cão de lutas para animal compania?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Pin
Membro
Mensagens: 111
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: 2 Pit Bull e 2 S.R.D.

terça jun 04, 2002 2:35 am

As respostas a seguir foram dadas a uma pergunta semelhante feita pela Angel.A primeira resposta foi dada pelo Vasco V.,a quem peço desculpa por transcrever a sua mensagem,mas acho que sem ela a resposta ficaria imcompleta,espero que não se importe. A segunda mensagem é da minha autoria.

Vasco V. escreveu:

Bem ,nas palavras da Dra Bonnie Beaver, veterinaria americana e uma das poucas pessoas realmente especialistas em comportamento animal, "ter um cão dominante submetido a condicionamentos de luta é o mesmo que ter em casa uma bomba relógio e a recuperação é extremamente dificl e desaconselhada"

Eu pessoalmente estaria sempre de pé atrás.

A culpa é claro não foi do cão...


Eu escrevi:

Quanto ao assunto de poder recuperar um cão de luta para ser um animal de família ,há pessoas nos E.U.A. que contam histórias bem sucedidas de pit bulls que se inseriram na sua família depois de terem ido parar a albergues (que existem quase só para recolher esta raça)provenientes dos ringues,muitas vezes estes cães são econtrados abandonados ,feridos, desidratados e à beira da morte,nestes albergues restituem-lhes a saúde(quando tal é possível)e tentam aranjar-lhes lares para tentar porporcionar-lhes um resto de vida digno.
Agora aqui vai a minha opinião:todo o pit bull que foi sujeito a treino para ser um lutador ,continua um cão docil para pessoas ,e isto é assim porque numa luta de cães estes ,muitas vezes durante o combate, são manuseados por pessoas que lhes são estranhas e que eu saiba ninguém gosta de ser mordido ,logo o pit bull não interessa que morda ás pessoas,MAS (existe sempre o reverso da medalha)em relação a outros animais o convívio com um cão destes é impossível,o instinto de presa destes é de tal maneira reforçado a partir do condicionamento para os tornar agressivos com os outros cães ,usando para isso muitas vezes gatos ,coelhos e até outros cães mais pequenos e frageis,que os pit bull são obrigados a perseguir ,a matar e comer.Ora o problema depois não é só os outros animais ,agora imaginemos a seguinte situação,um pit bull com este treino todo sentado na frente da casa da sua nova família,uma criança de dez anos a descer a rua no seu skate ,esta combinação de um ser pequeno a mover-se a uma certa velocidade ,pode accionar todo o instinto de presa do animal,que foi muito aumentado pelo treino anteriormente recebido,e lá temos nós mais um ataque de um pit a uma criança para o qual a imprensa não consegue ter uma justificação a não ser que o cão era um dos cavaleiros do apocalipse. Por isso com estes pequenos gladiadores até pode nunca acontecer acidente nenhum,mas o risco de realmente ocorrer é muito grande. Não digo que não possam ser recuperados como cães de família ,digo apenas é que as pessoas que ficassem com um cão destes teriam que ser muito responsáveis e possuir um conhecimento muito sólido sobre comportamento canino,de forma a que no seu dia a dia eleminassem as situações risco.Ora pela maneira como vemos que a maioria da população trata e educa os seus cães,não é dificil perceber que não há muitas pessoas capacitadas para ter um cão destes .
Devido a isto percebo perfeitamenta o que o Vasco V quer dizer com estes cães serem autenticas bombas relógio.
nokio
Membro Veterano
Mensagens: 395
Registado: segunda mar 04, 2002 3:26 pm
Localização: Dobermann
Contacto:

terça jun 04, 2002 1:17 pm

Pois...,

como eu imaginava, é possível... deve-se é ter o dobro da precaução. Com um animl desses um simples passeio na rua poderá tornar-se num pesadêlo.

Obrigado,
Nokio.
Responder

Voltar para “Cães”