Comida de criador

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

MissLuna
Membro
Registado: quarta mar 26, 2008 3:50 pm

sexta set 05, 2008 1:02 pm

BigBrother Escreveu:Lá que o "criador" do seu cão faça isso é lá com ele - e com as pessoas que lhe compram cães e/ou comida. Agora, não assuma é que TODAS as rações para criador são vendidas mais baratas porque estão em fim de validade ou fora de prazo, OK? :roll:
Claro que sim...mas pelo sim pelo não há que estar atento. 8)
"Quanto mais conheço os humanos, mais adoro os animais!"
MissLuna
Membro

sexta set 05, 2008 1:07 pm

fang Escreveu:
MissLuna Escreveu:
BigBrother Escreveu:Eu sinceramente ainda não percebi muito bem o seu problema :roll: A pessoa deu aos cães (ou vendeu-lhe) comida estragada (não conheço muita gente masoquista mas, pronto, até pode ser que haja :roll: ), ou o prazo inscrito na embalagem já tinha passado? É que são coisas diferentes ...
BB tenho-o/a em conta como sendo bem mais perspicaz...o criador dá aos cães dele e vende comidinha perto do fim do prazo de validade ou mesmo fora do prazo de validade...por isso a compra e vende mais barata! não sei se me vendeu a mim tb..pois da comida que lhe comprei não guardei os sacos...não posso afirmar que fui enganada mas é natural que sim...percebe?
Os meus cães não morreram...obrigada..e os dele não sei..sei que
Não acho correcto...e apenas alerto para quem compra este tipo de comida estar atento...masoquismos á parte, claro!
Mas viu os prazos de validade das embalagens para afirmar isso?

É que isto soa-me a conversa do diz que disse... :roll:

Hummm..Francisco..se voçê é criador e está nesse meio...sabe bem do que falo...sem generalizações, claro..mas sabe bem que estas manobras existem!

E assim,fico-me por aqui.
"Quanto mais conheço os humanos, mais adoro os animais!"
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

sexta set 05, 2008 1:22 pm

Mas que "manobras"? :roll:

Como já disse no outro tópico, não conheço criadores que façam isso. Provávelmente haverá (como em tudo, existem trafulhas)... mas nesta conversa toda, você não me conseguiu provar isso.
Apenas lançou suspeitas por ter ouvido umas bocas provavelmente infundadas... :roll:

Não estou a ver criadores darem ração "suspeita" aos seus cães e nem todos os criadores vendem ração, antes pelo contrário.
Se desconfia do "criador" do seu cão, isso é lá consigo. Agora vir aqui com algumas afirmação infundadas, acho pouco correcto.
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
BigBrother
Membro Veterano
Registado: sexta mai 16, 2008 6:31 am

sexta set 05, 2008 5:07 pm

Também me parece que a MissLuna tem uma imaginação fértil e faz muitas histórias de cordel :roll: Já acusou aqui o criador de actos ilegais de medicina veterinária, agora vende comida fora de prazo :roll: Fico à espera do próximo capítulo ...
Big Brother is (still) watching you ... And laughing like hell with all the nonsense you say.
MissLuna
Membro

sexta set 05, 2008 6:17 pm

BigBrother Escreveu:Também me parece que a MissLuna tem uma imaginação fértil e faz muitas histórias de cordel :roll: Já acusou aqui o criador de actos ilegais de medicina veterinária, agora vende comida fora de prazo :roll: Fico à espera do próximo capítulo ...
BB..NÃO ME CONHECE DE LADO NENHUM PARA ESTAR A COLOCAR EM XEQUE A VERACIDADE DAS MINHAS AFIRMAÇÕES.
CRIATIVIDADE TENHO MUITA...MAS IMAGINAÇÃO FÉRTIL...NEM POR ISSO.
SE FOSSE ALGO DA MINHA IMAGINAÇÃO AXA QUE ESTAVA PARA AQUI A PERDER TEMPO? REALMENTE N ME CONHECE!
DEVE ESTAR CERTAMENTE A CONFUNDIR AS PESSOAS..

COMEÇO A DEIXAR DE TER PACIENCIA PARA ESTE FÓRUM.

"QUEM TIVER OLHOS QUE VEJA"! ARRE!

XAU AI! :mrgreen:
"Quanto mais conhe&ccedil;o os humanos, mais adoro os animais!"
gaacr
Membro
Registado: quarta jun 27, 2007 2:05 pm

sexta set 05, 2008 6:31 pm

Bem vinda :)

A ração, normalmente, está boa mesmo que passe o prazo de validade.

Vendê-la é que não é muito correcto. :)
BigBrother
Membro Veterano
Registado: sexta mai 16, 2008 6:31 am

sexta set 05, 2008 6:33 pm

MissLuna Escreveu:BB..NÃO ME CONHECE DE LADO NENHUM PARA ESTAR A COLOCAR EM XEQUE A VERACIDADE DAS MINHAS AFIRMAÇÕES.
Ora, basta ver os seus posts. Por um lado afirma a pés juntos que o criador usa e vende ração fora de prazo, por outro confessa que nunca olhou para a validade nos sacos. Primeiro diz que a ração não tem marca, depois já diz que não é uma marca conhecida, o que, de facto, é uma coisa muito parecida :roll: E baixe lá o som, que ainda oiço bem 8)

Xauzinho também para você Imagem
Big Brother is (still) watching you ... And laughing like hell with all the nonsense you say.
mariairis
Registado: sábado ago 16, 2008 3:01 pm

sexta set 05, 2008 6:48 pm

Boa tarde,se me permitem meter o "bedelho" em assunto alheio,embora exposto publicamente,venho dar a minha opinião e que é simultaneamente em defesa dos criadores.Não sou nem nunca fui criadora,mas não me pareçe bem levantar aqui uma suspeita dessas.As minhas canitas sempre comeram ração de criador apenas pelo facto de ser de primeirissima qualidade,algumas marcas só são vendidas por eles mesmo,porque como compram em grandes quantidades,teem acesso a marcas boas a melhor preço.Para nós fica mais barato também!Em relação à qualidade,não estou a ver NENHUM criador a dar comida fora do prazo ou com qualquer problema aos seus animais!Em relação à variação de marcas,julgo ser normal,até porque cada cão é um cão,cada raça é uma raça,e,podem umas ter necessidades diferentes de outras,o que justificaria várias marcas diferentes.Em relação à minha canita mais velha,por explo,até acertar com uma marca que ela gostasse,experimentei várias e sempre do criador.Ainda hoje as minhas canitas comem ração de criador,de MARCA,pois compro sacas de 18k que custariam muito mais caro se não fosse neles que importam aos 50/60sacos.Não sei se depois de levantar aqui essa suspeita,tem coragem de lá voltar a comprar ração.Quem perde é o animal que vai comer ração do supermercado à base de subproduto animal...Boa tarde!
TheGreatDane
Membro Veterano
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

sexta set 05, 2008 7:34 pm

Vejamos, muitas marcas não apostam hoje nos criadores por várias razões. Há criadores que furavam o mercado e vendiam o produto que compravam em condições mais vantajosas, quer seja por comprarem com desconto de quantidade, quer seja por terem contratos com marcas para que as pessoas que lhes compram cães ficarem desde o inicio fidelizadas.

Houve alguns casos nos anos 90 de marcas que acabaram com a ração para criador por causa da revenda de ração para consumo em contrato que suscitava queixas em lojistas e veterinários. Mal comparado era como os agricultores andarem a vender gasóleo agrícola à beira da estrada.

Dar ração perto do fim do prazo não me parece sequer problema, afinal está dentro do prazo, qual o problema ? :o

Ração fora de prazo é uma lotaria pois significa que ou não sabe fazer contas ou então gosta de se arriscar a gastar dinheiro no vet com gasteroenterites... :lol: , não me parece que criadores com um minimo de testa façam isso.
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Car&iacute;ssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
mafaloureiro
Membro Veterano
Registado: quinta fev 22, 2007 5:45 pm
Localização: Ara Nobilis, Aratinga Weddellii, Psittacula Eupatria

sexta set 05, 2008 7:56 pm

Lá vem o preconceito da ração de supermercado :roll: . Há rações de "supermercado" de boa qualidade...
mariairis
Registado: sábado ago 16, 2008 3:01 pm

sexta set 05, 2008 8:12 pm

Realmente desconhecia que nos anos 90 se tinham verificado casos desses por parte de alguns criadores menos escrupulosos,mas daí até se vender ração fora de prazo vão alguns kms!E o facto de venderem,segundo a nossa amiga,ração sem marca actualmente?Custa-me a acreditar que isso suceda pois actualmente o consumidor já não se deixa ludibriar e está melhor informado que à uns anos atrás em que se tinha cão por ter e não havia preocupação com a ração que davam aos seus animais,qualquer coisa que lhes matasse a fome,servia.Hoje não é assim!Se as marcas "desinvestiram" nos criadores não deve ter sido só pelo facto que refere,muitos factores devem ter pesado nessa decisão nomeadamente o Status da marca.A minha canita mais velha foi resgatada da rua com 2 meses,ninguém me impingiu nada,eu é que procurei comida de qualidade para ela e,depois de ler rótulos e ingredientes de ração de supermercado e de ração de marca,de qualidade,vi tudo!!!Não é à toa que algumas marcas,pelo menos uma que tive o cuidado de "espreitar",tem 2 versões,a de vet e a de supermercado.Isto quer dizer algo,ou não?Porque razão a versão de vet custará o dobro ou mais do que a versão super?Será pela embalagem?É óbvio que não!Tirem as vossa conclusões e habituem-se a ler o rótulo!Aos meus animais não dou nenhuma ração que contenha por explo subprodutos de origem animal!
mafaloureiro
Membro Veterano
Registado: quinta fev 22, 2007 5:45 pm
Localização: Ara Nobilis, Aratinga Weddellii, Psittacula Eupatria

sexta set 05, 2008 8:51 pm

:roll: :roll: :roll:
Ok, cada um tem a sua opinião, logo...
Responder

Voltar para “Cães”