Dober

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
nookie
Registado: terça jun 04, 2002 2:57 pm

terça jun 04, 2002 4:55 pm

Oi pessoal

Gostava muito de adquirir um Doberman, mas como estou indecisa gostava que me dessem umas opiniões...

Macho ou femea?

Beijos

nookie
nokio
Membro Veterano
Registado: segunda mar 04, 2002 3:26 pm
Contacto:

terça jun 04, 2002 6:13 pm

Olá Nookie,

Desde já devo dar-te os parabéns pela excelente escolha na raça. Eu tenho um dobermann, tenho bastante contacto com dobermanns e não podia estar mais maravilhado. Porém, é um cão com uma personalidade muito forte, afectuoso, carinhoso, muito dependente do(s) dono(s) (e não de um só dono como muitas vezes os pintam), e sensível. Quanto a macho ou fêmea, depende da tua própria personalidade. O macho é mais independente, a fêmea é mais dada à família, não é menos vigilante.

Por último, aconselho-te a procurar um criador consciente e reponsável, pois acredita... à DOBERMANNS e dobermanns. Eu não sou criador nem nada que se pareça, mas o criador onde adquiri o THOR (o meu dobbie :D ), é uma pessoa bastante responsável, e não daqueles que só pensam em lucro. Se quiseres posso te dar o contacto dele, ou então pede uma lista de criadores ao CPC.

Felicidades e boa sorte,
Nokio.
nookie
Registado: terça jun 04, 2002 2:57 pm

quarta jun 05, 2002 1:17 am

Caro nokio,

Obrigada pela opinião.
Em relação aos criadores ainda é um pouco prematuro contactar algum uma vez que ainda estou a estudar sobre a raça e sinto que ainda tenho muito para lêr sobre este magnifico animal.
Quero ter a certeza que é o companheiro ideal para mim e para as condições que tenho para lhe oferecer (apartamento!!).
De qualquer forma se fôr essa a minha decisão final contarei contigo para me forneceres o contacto do criador do maravilhoso THOR.
Já agora parabens pelos teus dois lindíssimos amiguinhos ;)

Fica bem,

nookie
Responder

Voltar para “Cães”