Cio pela 1ª vez...ao fim de uns anos!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

minetoo
Membro Veterano
Registado: segunda ago 30, 2004 2:09 pm

segunda set 08, 2008 10:47 pm

Boa noite,

A minha Sónia é uma cadela já adulta, já a adoptei adulta, mas sei que nunca teve o cio, até ontem...... :?

Já tinha questionado o vet o porquê de ela nunca ter tido o cio, para mim não era normal, mas disse que devia ser alguma anomalia armonal, que podíamos fazer alguns testes, mas que a falta do cio não iria intervir na sua felicidade... e assim fiz, deixei-me "andar".

Agora, mudei de ração, ela está um pouco obesa e decidi comprar ração light (purina one light), está a comer ha 1 semana +/-, acham que pode ter sido a mudança de ração que originou o aparecimento do cio??

Já agora, se alguem tiver algum conhecimento na matéria, esta ração é recomendável?

Obg,
mm
mpgbg
Membro
Registado: quarta out 31, 2007 1:53 pm

terça set 09, 2008 9:28 am

não sei o que lhe diga…. Já adoptou adulta como é que sabe que nunca o teve??? Em relação ao aparecimento do cio por causa da ração, também nunca ouvi tal coisa, sei que varia muito de animal para animal. A minha sissi teve o primeiro cio aos 15 meses e não me pergunte porquê.
Agora uma coisa eu lhe digo, se tem consciência que a sua sónia ta obesa, ta na hora de começar a fazer umas caminhadas com ela ou uns exercícios para o bem dela ok
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça set 09, 2008 12:30 pm

minetoo Escreveu:Boa noite,

A minha Sónia é uma cadela já adulta, já a adoptei adulta, mas sei que nunca teve o cio, até ontem...... :?

Já tinha questionado o vet o porquê de ela nunca ter tido o cio, para mim não era normal, mas disse que devia ser alguma anomalia armonal, que podíamos fazer alguns testes, mas que a falta do cio não iria intervir na sua felicidade... e assim fiz, deixei-me "andar".

Agora, mudei de ração, ela está um pouco obesa e decidi comprar ração light (purina one light), está a comer ha 1 semana +/-, acham que pode ter sido a mudança de ração que originou o aparecimento do cio??

Já agora, se alguem tiver algum conhecimento na matéria, esta ração é recomendável?

Obg,
mm
:o Isto é mesmo a sério? Uma "anomalia armonal" não a impede de ser feliz?
Mude de veterinário, coloque regras na alimentação e comece a passear com a cadela.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
minetoo
Membro Veterano

terça set 09, 2008 6:37 pm

Olá,

Respondendo à questão, de como sei que ela nunca teve o cio porque já a adoptei adulta, sei porque conheço-a desde que nasceu e sei que nunca teve o cio e estando num estaleiro de obras era fácil de ficar grávida e nunca o esteve.

Em relação à ração, levantei a questão se poderia ser da mudança porque sei que acontece o oposto, ha cadelas que devido a alteração da alimentação (para pior, claro esta) deixam de ter o cio, ou de acordo com o regular.

Sim, ela está obesa (recentemente começou a ficar) e uma das explicações que um dos vet´s, dos 3 que visitei para saber opiniões da falta de cio, era que ela poderia estar a entrar na nossa chamada menopausa e como em algumas mulheres, engordaria, e realmente está a mais gorda e é estranho já que ela não come em proporção ao peso que tem e caminhadas faz ela....

A ração que o Vet indicou, para ela emagrecer, não consigo suportar o preço, por isso comecei a comprar as de hipermerc, e por isso pedi a quem entendesse, se me podia ajudar a saber se esta ração era prejudicial à sua saúde, já que desta última vez comprei a referida.

Dos 3 vet´s que visitei quando fiquei com ela, 2 deles disseram que o mais provável seria ela ter o chamado "cio seco", o outro (foi o 1º q visitei) disse que poderia ser alguma alteração armonal, como ela já era adulta e nunca tinha mostrado sintomas alertantes, que o melhor seria vigiar o comportamento dela, mas que não via problema nenhum em ela viver o resto da vida sem cio.

Espero ter sido mais especifica desta vez.

Sim, já falei com o Vet e a resposta dele foi que não é normal o cio manifestar-se tão tarde, em principio não é perigoso, mas vou passar lá para ser observada.

Agora, alguém sabe de algum caso semelhante?

E em relação à ração, alguma ajuda? (eu amanhã vou perguntar ao vet, mas já sei que ele não deve ir mt nessa direcção, eles gostam de vender as comercializadas nas clinicas deles.... )

Obg
mm
Paty_LP
Membro Veterano
Registado: quarta ago 31, 2005 2:46 pm
1 Cadela;
1 Esquila;
2 Ratazanas
Contacto:

terça set 09, 2008 8:49 pm

Atenção que lá por não ter engravidado, não quer dizer que não tenha tido cio. Conheço várias cadelas na rua que, felizmente, não engravidam a cada cio...
www.kiran_esta_perdido.blogs.sapo.pt
www.cidadedosanimais.com/forum
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça set 09, 2008 8:59 pm

Não resisto a corrigir, é "hormonal" de hormona e não armonal.

Faz bem em discutir isso com o vet.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

minetoo
Membro Veterano

quarta set 10, 2008 10:52 am

Paty_LP Escreveu:Atenção que lá por não ter engravidado, não quer dizer que não tenha tido cio. Conheço várias cadelas na rua que, felizmente, não engravidam a cada cio...
Vamos lá ver se consigo que acreditem em mim quando digo que NUNCA teve o cio, onde ela estava antes de vir para minha casa ela nunca sangrou, nunca apareceram cães para a cobrirem, nunca engravidou.... nem após ter vindo cá para casa (já ha alguns anos), apenas começou a sangrar, pela 1ª vez, a semana passada...

Dinidane, tem razão, obg pela chamada de atenção.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta set 10, 2008 12:37 pm

dinodane Escreveu:Não resisto a corrigir
LLLLLOOOOLLLLL
AÇAIMO! AÇAIMO! AÇAIMO! ANSAIME! ANÇAIME! ANCINHO?...
minetoo Escreveu:Vamos lá ver se consigo que acreditem em mim quando digo que NUNCA teve o cio, onde ela estava antes de vir para minha casa ela nunca sangrou, nunca apareceram cães para a cobrirem, nunca engravidou.... nem após ter vindo cá para casa (já ha alguns anos), apenas começou a sangrar, pela 1ª vez, a semana passada...
Eu acredito em si. O que não posso acreditar é que nunca tenham pegado na cadela e lhe tenham feito exames para verificar o que se passa. Isso é que eu acho absolutamente inacreditável.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta set 10, 2008 12:39 pm

LuMaria Escreveu:
dinodane Escreveu:Não resisto a corrigir
LLLLLOOOOLLLLL
AÇAIMO! AÇAIMO! AÇAIMO! ANSAIME! ANÇAIME! ANCINHO?...
Olha... passou-se!! :lol:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Torrez
Membro Veterano
Registado: domingo jun 29, 2008 1:14 am
Localização: 1 Rott(Black), 1 Yorkshire Terrier (Skippy) e 1 São Bernardo (BIG), 1 Cocker Spaniel (Martinha... no

sexta set 12, 2008 1:53 am

Qualquer dia estão a fazer trocadilhos com a palavra "Bilha" :wink: :wink:
De certeza que é um problema armonal pois se fosse hormonal o seu vet sabia, ou então é defeito do vet... :roll:
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

domingo set 14, 2008 8:37 pm

Ja pensou que ela pode estar esterilizada, dado que a adoptou adulta, e estando esterilizada tem + tendencia para engordar e esse sangramento de que fala pode não ser cio mas sim uma hemorragia?
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
citadp
Membro
Registado: domingo set 07, 2008 6:51 pm
Localização: Estrelinha (yorkie), Tartaruga, peixinhos no aquário

domingo set 14, 2008 8:45 pm

Muito gozam vcs
<p>Ana Pereira</p>
<p>&nbsp;</p>
AcTiOnGiRl
Membro Veterano

domingo set 14, 2008 8:48 pm

citadp Escreveu:Muito gozam vcs
:?:
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
AcTiOnGiRl
Membro Veterano

domingo set 14, 2008 8:50 pm

citadp Escreveu:Muito gozam vcs
:?:
citadp
Membro
Registado: domingo set 07, 2008 6:51 pm
Localização: Estrelinha (yorkie), Tartaruga, peixinhos no aquário

domingo set 14, 2008 9:00 pm

Torrez Escreveu:Qualquer dia estão a fazer trocadilhos com a palavra "Bilha" :wink: :wink:
De certeza que é um problema armonal pois se fosse hormonal o seu vet sabia, ou então é defeito do vet... :roll:
<p>Ana Pereira</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”