terça set 09, 2008 6:37 pm
Olá,
Respondendo à questão, de como sei que ela nunca teve o cio porque já a adoptei adulta, sei porque conheço-a desde que nasceu e sei que nunca teve o cio e estando num estaleiro de obras era fácil de ficar grávida e nunca o esteve.
Em relação à ração, levantei a questão se poderia ser da mudança porque sei que acontece o oposto, ha cadelas que devido a alteração da alimentação (para pior, claro esta) deixam de ter o cio, ou de acordo com o regular.
Sim, ela está obesa (recentemente começou a ficar) e uma das explicações que um dos vet´s, dos 3 que visitei para saber opiniões da falta de cio, era que ela poderia estar a entrar na nossa chamada menopausa e como em algumas mulheres, engordaria, e realmente está a mais gorda e é estranho já que ela não come em proporção ao peso que tem e caminhadas faz ela....
A ração que o Vet indicou, para ela emagrecer, não consigo suportar o preço, por isso comecei a comprar as de hipermerc, e por isso pedi a quem entendesse, se me podia ajudar a saber se esta ração era prejudicial à sua saúde, já que desta última vez comprei a referida.
Dos 3 vet´s que visitei quando fiquei com ela, 2 deles disseram que o mais provável seria ela ter o chamado "cio seco", o outro (foi o 1º q visitei) disse que poderia ser alguma alteração armonal, como ela já era adulta e nunca tinha mostrado sintomas alertantes, que o melhor seria vigiar o comportamento dela, mas que não via problema nenhum em ela viver o resto da vida sem cio.
Espero ter sido mais especifica desta vez.
Sim, já falei com o Vet e a resposta dele foi que não é normal o cio manifestar-se tão tarde, em principio não é perigoso, mas vou passar lá para ser observada.
Agora, alguém sabe de algum caso semelhante?
E em relação à ração, alguma ajuda? (eu amanhã vou perguntar ao vet, mas já sei que ele não deve ir mt nessa direcção, eles gostam de vender as comercializadas nas clinicas deles.... )
Obg
mm