Donos de cães perigosos vão ser responsabilizados por ataque

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

IsabelNobre_
Membro Veterano
Registado: sexta set 17, 2004 9:44 pm
domingo ago 31, 2008 9:32 pm

furanita Escreveu:É PARA ISTO QUE EU DESCONTO?????

Não, não é só para isto é também para as casas dos Lelos que viviam nas barracas e agora que têm casinhas de tijolo, vêm-se queixar dos acabamentos. É também para dar dinheiro a quem não quer trabalhar e vive do rendimento minimo, salário que todos nós pagamos.
Acredito que haja muito boa gente que precise do tecto e que esteja bem contente com ele, que precise do rendimento minimo porque não arranja outra forma de sustento mas também acredito que seja uma minoria.
Depois precisamos de um médico e temos de nos meter em seguros de saúde e é se queremos. 8)
De resto tudo na boa.
http://anothergroomingday.blogspot.com/
Workshops para donos
Isabel
furanita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 05, 2008 9:16 pm

domingo ago 31, 2008 9:48 pm

IsabelNobre_ Escreveu:

Não, não é só para isto é também para as casas dos Lelos que viviam nas barracas e agora que têm casinhas de tijolo, vêm-se queixar dos acabamentos. É também para dar dinheiro a quem não quer trabalhar e vive do rendimento minimo, salário que todos nós pagamos.
Acredito que haja muito boa gente que precise do tecto e que esteja bem contente com ele, que precise do rendimento minimo porque não arranja outra forma de sustento mas também acredito que seja uma minoria.
Depois precisamos de um médico e temos de nos meter em seguros de saúde e é se queremos. 8)
De resto tudo na boa.
não isabelnobre não é tudo na boa...porque eu tenho um pit bull e a senhora nem sabe o medo que tenho de o perder com toda esta confusão :(
todos os dias inventam uma coisa nova...
ODEIO ESTE GOVERNO!!
IsabelNobre_
Membro Veterano
Registado: sexta set 17, 2004 9:44 pm
domingo ago 31, 2008 10:15 pm

furanita Escreveu: não isabelnobre não é tudo na boa...porque eu tenho um pit bull e a senhora nem sabe o medo que tenho de o perder com toda esta confusão :(
ODEIO ESTE GOVERNO!!
Se eu tivesse um Pitt faria tudo nos conformes para que não me chateiem. Também não é nada do outro mundo, por enquanto ainda não são proibidos. :wink:
E acho muito honestamente que há coisas mais importantes com que o nosso governo tem de se preocupar e não o faz, tais como a saúde.
O resto cabe a nós cidadãos tomar conta do que é nosso e do que é da nossa responsabilidade.
http://anothergroomingday.blogspot.com/
Workshops para donos
Isabel
cindye
Membro Veterano
Registado: terça mar 01, 2005 5:48 pm
Contacto:

domingo ago 31, 2008 10:16 pm

PauloC1 Escreveu:
Em nota enviada no final da reunião, lê-se que o Governo está autorizado a «criminalizar os comportamentos correspondentes à promoção ou participação com animais em lutas entre estes, bem como a ofensa à integridade física causada por animal perigoso ou potencialmente perigoso, por dolo ou negligência do seu detentor».
Mea culpa, ainda não conheço este tema em pormenor. Gostaria nomeadamente de saber se os donos vão ver sempre os comportamentos cmininalizados quando acontecer uma ofensa à integridade física, ou seja, o dono de qualquer cão......ou se por outro lado isto só vai acontecer aos donos de cães perigosos ou potencielmente perigosos. Com isto quero dizer que, se todos os donos vão passar a ser responsabilizados criminalmente pelo comportamento violento dos seus cães, eu acho muito bem! Isso é o que defendo deste o principio, a acção punitiva sobre a outra extremidade da trela. Puna-se o acto, e não uma raça!
Agora se isto é 'mais do mesmo', ou seja, só determinadas raças é que vão ser abrangidas por este tipo de penalização, então continua-se a legislar erradamente! Infelizmente, SUSPEITO, que seja exactamente isto!
É mesmo "mais do mesmo", Paulo. Esta proposta é só para os da lista e para os perigosos.

Código: Selecionar todos

O diploma vai permitir "criminalizar os comportamentos correspondentes à promoção ou participação em lutas de animais, bem como a ofensa à integridade física causada por animal perigoso ou potencialmente perigoso, por dolo ou negligência do seu detentor".
http://ultimahora.publico.clix.pt/notic ... idCanal=62
furanita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 05, 2008 9:16 pm

terça set 02, 2008 8:24 pm

IsabelNobre_ Escreveu:
furanita Escreveu: não isabelnobre não é tudo na boa...porque eu tenho um pit bull e a senhora nem sabe o medo que tenho de o perder com toda esta confusão :(
ODEIO ESTE GOVERNO!!
Se eu tivesse um Pitt faria tudo nos conformes para que não me chateiem. Também não é nada do outro mundo, por enquanto ainda não são proibidos. :wink:
E acho muito honestamente que há coisas mais importantes com que o nosso governo tem de se preocupar e não o faz, tais como a saúde.
O resto cabe a nós cidadãos tomar conta do que é nosso e do que é da nossa responsabilidade.
isabel eu faço tudo como manda a lei...o que me chateia e que estao fartos de me chatear a mim que cumpro e depois pedem documentos e nem sequer os sabem analisar...pedem boletim de vacinas eu é que tenho de lhes explicar que a raiva é a vacina obrigatoria nao pedem papel do seguro e so vem se tem chip registo e licenca e para esquecer!!!
ao menos ja que fazem façam no competentemente nao facam figuras!!!é uma vergonha eu saber mais do que um agente da autoridade...
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

terça set 02, 2008 9:47 pm

Se virem a licença, é possível que não peçam o papel do seguro, uma vez que a licença só é passada se o dono tiver seguro válido.
YolaeFifi
Membro Veterano
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

terça set 02, 2008 10:30 pm

e também para os canis municipais como o de Lisboa, que declaram 15 mil euros anuais em despesas de alimentação de cães e gatos que passam fome......... :roll:
<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
zord
Membro Veterano
Registado: sexta jun 27, 2008 2:01 pm

quarta set 03, 2008 12:23 am

furanita Escreveu:
IsabelNobre_ Escreveu:

De resto tudo na boa.
não isabelnobre não é tudo na boa...porque eu tenho um pit bull e a senhora nem sabe o medo que tenho de o perder com toda esta confusão :(
ODEIO ESTE GOVERNO!!

tambem tenho um furanita e logo agora que acabei de tratar da documentaçao do meu sai destas coisas enfim.. eu penso que com a documentaçao eles não te retiram o animal.
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quarta set 03, 2008 1:28 am

IsabelNobre_ Escreveu: Se eu tivesse um Pitt faria tudo nos conformes para que não me chateiem. Também não é nada do outro mundo, por enquanto ainda não são proibidos. :wink:
Nem mais.... e ainda com o aumento da criminalidade , a educação, etc.....
Desculpem-me os radicais e fundamentalistas dos direitos dos animais.... mas, se um governo não respeita o ser humano enquanto cidadão e com direitos como esperam que vá respeitar os cães? Ainda para mais catalogados que estão como Potencialmente Perigosos?
N3kinha
Membro Veterano
Registado: sábado jun 24, 2006 3:21 pm
Localização: Dois Cães: Lobo- Pastor Alemão; Ruffus- X Labrador. Duas Tartarugas

quarta set 03, 2008 2:18 pm

nicasxi Escreveu:
IsabelNobre_ Escreveu: Se eu tivesse um Pitt faria tudo nos conformes para que não me chateiem. Também não é nada do outro mundo, por enquanto ainda não são proibidos. :wink:
Nem mais.... e ainda com o aumento da criminalidade , a educação, etc.....
Desculpem-me os radicais e fundamentalistas dos direitos dos animais.... mas, se um governo não respeita o ser humano enquanto cidadão e com direitos como esperam que vá respeitar os cães? Ainda para mais catalogados que estão como Potencialmente Perigosos?
Têm razão, infelizmente isso é verdade…

Onde andaram as pessoas que endireitaram o nosso Portugal…
:?
<p><strong>Cumprimentos</strong></p>
<p>Carolina Cap&ecirc;lo</p>
<p>&nbsp;</p>
Debora20
Membro Veterano
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm

sexta set 05, 2008 6:20 pm

eu tenho a licença da minha kiza e ainda nao fiz o seguro
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
mpgbg
Membro
Registado: quarta out 31, 2007 1:53 pm

quinta set 11, 2008 4:02 pm

IsabelNobre_ Escreveu: Se eu tivesse um Pitt faria tudo nos conformes para que não me chateiem. Também não é nada do outro mundo, por enquanto ainda não são proibidos.
.
Mais nada… concordo em pleno, não custas nada, e digo-vos passeio o meu thor na rua e já cheguei a passar pelos “sr agentes” e ate hoje não tive qualquer problema, e se me pedirem a documentação terei todo o prazer de lhes “esfregar toda a papelada na carinha”.
Se todos os donos fossem responsabilizados de uma forma severa, acredito que antes de ter qualquer “PP” pensariam 2 vezes antes de os ter (mas infelizmente estamos em Portugal e a lei não é igual para todos…)

Uma das coisas que não utilizo é o açaimo, sei que posso ser punido, mas não utilizo, não sei se é embirração ou teimosia. Se eu tenho que cumprir todo o que diz a lei e se a lei é igual para todos, porque é que se continua ainda a passear os cães se a trela?
N3kinha
Membro Veterano
Registado: sábado jun 24, 2006 3:21 pm
Localização: Dois Cães: Lobo- Pastor Alemão; Ruffus- X Labrador. Duas Tartarugas

quinta set 11, 2008 7:29 pm

mpgbg Escreveu:
IsabelNobre_ Escreveu: Se eu tivesse um Pitt faria tudo nos conformes para que não me chateiem. Também não é nada do outro mundo, por enquanto ainda não são proibidos.
.
Mais nada… concordo em pleno, não custas nada, e digo-vos passeio o meu thor na rua e já cheguei a passar pelos “sr agentes” e ate hoje não tive qualquer problema, e se me pedirem a documentação terei todo o prazer de lhes “esfregar toda a papelada na carinha”.
Se todos os donos fossem responsabilizados de uma forma severa, acredito que antes de ter qualquer “PP” pensariam 2 vezes antes de os ter (mas infelizmente estamos em Portugal e a lei não é igual para todos…)

Uma das coisas que não utilizo é o açaimo, sei que posso ser punido, mas não utilizo, não sei se é embirração ou teimosia. Se eu tenho que cumprir todo o que diz a lei e se a lei é igual para todos, porque é que se continua ainda a passear os cães se a trela?

Anda muito “boa” gente na rua com as cãezinhos sem trela e não só… É ver estas mesma pessoas e outras a deixar o cãozinho fazer as suas necessidades a meio dos passeios, olham para o que o cão vez e viram as costas, muitos poucos limpam… Mas a essa pessoas nenhum agente da autoridade as aborda! Agora marcação serrada a Pitull’s e demais outras raças PP, isso sabem eles fazer bem!

Mas não se preocupe com os outros, preocupe-se consigo, e mesmo que seja um incomodo para o cão o uso do açaime, olhe tem que ser… E há uns bons açaimes mais confortáveis que deixam o cão abrir bem a boca e respirar bem… É a lei, não facilite, não deixe estas pessoas ganharem dinheiro a custa destas multas estúpidas…
<p><strong>Cumprimentos</strong></p>
<p>Carolina Cap&ecirc;lo</p>
<p>&nbsp;</p>
WilliamWallace
Membro Júnior
Registado: domingo jan 26, 2003 6:07 am

quinta set 11, 2008 11:53 pm

A culpa náo é só do governo é dos cidadãos da imprensa é de tanta gentes.
Não tenho cão de raça perigosa "ainda não é" mas como compreendo quem os tem...
Mudei de casa á cerca de um mês, e tenho um bull terrier, lindo e carinhoso, mas mesmo assim parece que ando a aterrorizar toda a vizinhança. o pitt bull isto o pitt bull aquilo fdx..., que falta de cultura e tanta estupidez, até mete nojo, e eles tem cães presos por cadeados que são umas feras, nem me posso aproximar que mordem logo tanto a mim como ao meu Terrier que só quer brincar, ainda à dias um desses cães mordeu uma criança, quem é o perigoso afinal?
E depois o governo espeta leis sem fundamento e ridículas, enfim...
Torrez
Membro Veterano
Registado: domingo jun 29, 2008 1:14 am
Localização: 1 Rott(Black), 1 Yorkshire Terrier (Skippy) e 1 São Bernardo (BIG), 1 Cocker Spaniel (Martinha... no

sexta set 12, 2008 1:11 am

É mais do mesmo....
Só é criminoso quem tem cães com bom porte, bem mantidos, saudáveis e educados... Os restantes que aprisionam os cães anos a fio numa corrente, ou os levam para as lutas, lhes dão porradinha de fazer cair o pêlo e os atiçam para tudo que mexe, esses estão tranquilos porque nunca sr. agente nenhum vai lá bater à porta e pedir a documentação...
Em muitos casos nem era necessário isso, bastava consultarem o registo criminal do individuo, mas como diz o ditado "quem tem cú, tem medo", não vá um maluco qualquer soltar a fera e por os srs. agentes a correr ao lado do obikwelu...
Portugal dos pequeninos...
Só faltava virem ao bobby do sr. presidente eheheh, até gostava de ver... :wink:
Responder

Voltar para “Cães”