Lombrigas em cachorro de 4 meses

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta set 17, 2008 4:07 pm

Eu acho que o Strondo está enganado, pelo menos eu não me incluo nada nessa categoria dos "fofuxos" em que quer à força meter toda a gente que frequenta esta página...

Acho que o facto das pessoas considerarem os seus animais de estimação "gente pequena" é danoso tanto para as pessoas como para os animais. Muitos dos maus comportamentos que certos cães têm são inteiramente culpa dos donos porque não os tratam como aquilo que são, cães.

Também acredito que é preciso educar as pessoas para o que é um cão e que necessidades tem. Acredito também que sendo um ser vivo que está connosco por nossa opção devemos tratá-lo condignamente e nunca adquiri-los de ânimo leve. Não são gente mas ainda vivem uns anitos, não devem ser descartáveis. Acredito que quem pensa como o Strondo, nomeadamente naquela parte do "eutanasiarei o cão se tiver uma grande despesa de vet" à partida não deve tê-los. Acho que ao adquirirmos um animal estabelecemos um "compromisso" com ele, uma responsabilidade até ao fim da sua vida e isso inclui tratá-lo na doença.

Ter um animal pressupõe também civismo, coisa que os amigos dos animais por vezes também relegam para segundo plano, bem como o cumprimento das leis que existem. Se há uma lei que diz que todos os cães devem ser chipados, quem tem um cão deve cumprir o estabelecido. E acho muito bem que esta medida sirva um dia para identificar os donos que acabem por abandonar os seus animais.
Se há uma lei que diz que todos os cães devem passear atrelados porque carga de água devo eu e o meu cão ser incomodados por cães soltos na rua? Enfim, são exemplos.

Quanto ao abandono e aos "coitadinhos", se as pessoas fossem minimamente responsáveis e pensassem duas ou três vezes antes de os adquirirem ou antes de os deixarem ter ninhada atrás de ninhada (por que é "lindo", porque querem ser "avós", por descuido e irresponsabilidade, por tudo e por nadea) talvez houvesse menos animais nestas circunstâncias.

O Strondo está enganado. Há aqui muito "fofuxo" e também há gente parva, mas também há gente racional.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta set 17, 2008 4:09 pm

Nota: o que o Torrez quis dizer é que quando um cão tem parasitas internos, deve ser primeiro desparasitado e só depois vacinado.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Torrez
Membro Veterano
Registado: domingo jun 29, 2008 1:14 am
Localização: 1 Rott(Black), 1 Yorkshire Terrier (Skippy) e 1 São Bernardo (BIG), 1 Cocker Spaniel (Martinha... no

quarta set 17, 2008 4:55 pm

dinodane Escreveu:Eu acho que o Strondo está enganado, pelo menos eu não me incluo nada nessa categoria dos "fofuxos" em que quer à força meter toda a gente que frequenta esta página...
Acho que o facto das pessoas considerarem os seus animais de estimação "gente pequena" é danoso tanto para as pessoas como para os animais. Muitos dos maus comportamentos que certos cães têm são inteiramente culpa dos donos porque não os tratam como aquilo que são, cães.

Também acredito que é preciso educar as pessoas para o que é um cão e que necessidades tem. Acredito também que sendo um ser vivo que está connosco por nossa opção devemos tratá-lo condignamente e nunca adquiri-los de ânimo leve. Não são gente mas ainda vivem uns anitos, não devem ser descartáveis.

O Strondo está enganado. Há aqui muito "fofuxo" e também há gente parva, mas também há gente racional.
Ora nem mais... :wink:
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta set 17, 2008 5:19 pm

Strondo Escreveu:A LuMaria: Diz que não tarda nada saem pela boca. Não leram o que eu disse. Eu dise que no primeiro dia o expeliu várias lomb. e hoje só uma. Há um decéscimo e não um aumento. Há que ler primeiro de pois criticar...
Isso não quer dizer nada. Fale com o seu veterinário. Ele explica. Mas eu continúo na minha. Não vale a pena falar pró clone né? :wink:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

quarta set 17, 2008 10:45 pm

Strondo Escreveu:Olá!

Pronto... o cão já fez mais dois "presentes" e não tinham companhia!

Nem precisei da vossa preciosa opinião nem liguei nem vou ligar à vet...

Para o MDogster: Eu não estava a entrar consigo por um erro de português. Apenas não percebo o que estava a dizer... a sério.
Também se me enganei numa palavra... pronto... enganei.
Não é isso que está em causa.

Para a LuMaria: Não há nada a sair pela boca do cão... de vez em quando chora e ladra... só isso!

Amigo BB: Deixe lá... ainda ão foi desta que tenho de dar razão a ninguém por ter pago uma pechincha... Talvez noutra altura!

vrestolho: a vet a esta hora deverá estar a trabalhar e pelos vistos não adiantaria de nada ter ligado...

Ponky: Conversar quero sempre. Gosto. É um princípio. Sou assim... aqui no fórum enquanto me apetecer e fora daki para sempre! Gosto mais de conversar, passear doque... sei lá... ver televisão por exemplo!

Para todos: Aqui no fórum, pelos vistos é assim.. Quando não se fala dos coitadinhos, abandonadinhos, maltratadinhos dos animais nada mais interessa...

Depois há que tratar mal "ou outros" como eu! Não me importo acreditem!

E depois ainda há aquela onda de dizer que os animaizinhos são da família, são filhos, etc... etc..

Enfim...
... Ainda haverá por aí algum companheiro do fóruma que me queira dar uma "achega" ao problema que levantei e, ao ke parece está resolvido. Agradecia!

Um abraço do CãoPequeno que agora é Strondo
Qualquer dia muda outra vez de nome... Devo estar a ser banido outra vez... Não faço parte do "rebanho"

Um abraço!
Caro amigo,
Você parece-me uma pessoa inteligente e com algumas posições em que até concordo de certo modo. Por isso custa-me a acreditar que não tenha filtrado a informação válida que já lhe foi transmitida, mesmo aquela que foi dada de modo algo sarcástico... :roll:

PS: Eu também não faço parte de "rebanho" algum e até já tive a minha conta suspensa sem saber realmente porquê (embora desconfie...).
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
TheGreatDane
Membro Veterano
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

quarta set 17, 2008 11:04 pm

Caro Strondo, tendo sido expulso várias vezes por criticar abertamente a politica dos moderadores da arca de facto a mim a carapuça não serve. Você não é burro e parece andar aqui agora só pelo gozo de picar, não ?

Caso não seja assim, permita que lhe diga que não me parece que a arca seja para si. Afinal a maioria das pessoas da arca estão numa de duas categorias.Ou dos fanáticos que pintam as unhas do cão e tratam-nos como pessoas, ou dos que tratam os cães respeitando a sua condição e fazendo o melhor que podem por eles...repeitando o facto de ser Cão e não pessoa.

Você desde o inicio que se inscreveu numa espécie de dono de cão"low cost", ou seja o cão só pode custar até X. os tratamentos só podem ir até Y senão é abatido. Não estará melhor num fórum de caça ? A mentalidade estará mais próxima do que você advoga do que a posição geral da arca...não é uma dica para se ir embora...é somente uma sugestão de onde se poderá sentir melhor pois que pelo que escreve, aqui de facto não é o melhor para si, tendo em vista a sua posição de "low Cost"
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Car&iacute;ssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

quarta set 17, 2008 11:31 pm

TheGreatDane Escreveu:Caro Strondo, tendo sido expulso várias vezes por criticar abertamente a politica dos moderadores da arca de facto a mim a carapuça não serve. Você não é burro e parece andar aqui agora só pelo gozo de picar, não ?

Caso não seja assim, permita que lhe diga que não me parece que a arca seja para si. Afinal a maioria das pessoas da arca estão numa de duas categorias.Ou dos fanáticos que pintam as unhas do cão e tratam-nos como pessoas, ou dos que tratam os cães respeitando a sua condição e fazendo o melhor que podem por eles...repeitando o facto de ser Cão e não pessoa.

Você desde o inicio que se inscreveu numa espécie de dono de cão"low cost", ou seja o cão só pode custar até X. os tratamentos só podem ir até Y senão é abatido. Não estará melhor num fórum de caça ? A mentalidade estará mais próxima do que você advoga do que a posição geral da arca...não é uma dica para se ir embora...é somente uma sugestão de onde se poderá sentir melhor pois que pelo que escreve, aqui de facto não é o melhor para si, tendo em vista a sua posição de "low Cost"
Por acaso estou em desacordo contigo Vasco.

Trata-se de um "cromo" é certo, com posições algo radicais, sobretudo devido a desconhecimento, mas prefiro 100 vezes que alguém assuma que eutanasia um cão (seja por que motivo for) do que vir para aqui chantagear que se não for adoptado o abandonará. Como há uns anos atrás por aqui vi escrito.

O facto de ter estas posições (em que concordo com algumas e repudio outras), não me parece motivo para ter sido expulso. Não vejo onde este membro tenha infringido as regras deste fórum!

Por esse prisma, também o Carlos (Gary) teria sido expulso sempre que defendia posições politicamente incorrectas para a maioria (e que ainda hoje existem pessoas aqui inscritas que o odeiam literalmente).
Mas isso nunca aconteceu. Ele simplesmente abandonou o "barco" pelas divergencias relativas à posição da moderação. E provavelmente, fez ele muito bem!!!
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
Strondo
Membro
Registado: segunda set 15, 2008 8:09 pm

quinta set 18, 2008 3:05 am

TheGreatDane Escreveu:Caro Strondo, tendo sido expulso várias vezes por criticar abertamente a politica dos moderadores da arca de facto a mim a carapuça não serve. Você não é burro e parece andar aqui agora só pelo gozo de picar, não ?

Boas
Achei o seu post original e perfeitamente justificado...
1.º Achei a expressão "low cost" fantástica e perfeita para o meu caso. 100% de acordo. E para já feliz com a minha opção... Não sou de modo nenhum sovina, mas penso em todo o tipo de despesa que faço... pode ter a certeza. Não sou rico, longe disso, mas só assim alcancei o que tenho alcançado, materialmente falando. Também poderíamos chamar ao cão, sei lá... de "raça branca"... É igualzinho aos outros. Não é perfeito só porque não custou os 500 ou 600 euros da praxe, segundo a opinião geral e, penso, que a sua também. Sem ofensa!
Como já aqui disse um criador é uma pessoa singular ou colectiva cujo rendimento advém do comércio de animais. Tal como o agricultor, o pescador, o sapateiro, etc... etc...
Aquilo que chamam criadeiro (eu não chamo isso) é um criador menos qualificado. É como tudo... Há a TAP, Ibéria, Air France... e há as "low cost". Cada um(a) com as suas vantagens...
2.º O TheGreatDane fala-me em andar a picar. Eu não diria isso. Eu diria que gosto de provocar uma "boa" discussão, mas não o faço com o intuido de provocação... Sou apenas fiel aos meus ideias e formas de vida, concorda?
Eu sei que as minhas opiniões colhem aqui pouco apoio, e então?
Não estou a concorrer a nenhumas eleições...
Eu sei que as pessoas não gostam de ouvir que serei capaz de eliminar o meu cão se ele me der muita despesa, mas é verdade! Aqui há dias vi num site dos "fofuxos" uma foto de um cão de rua que teve 1 acidente. Tinha uma das patas/cocha trazeira feita num "oito". Foi operado, está internado, com parafusos, cabos, eu sei lá...
A conta do vet rondava os 900 euros... Essa associação estava a fazer o seu papel... pedir contribuições
Vamos agora pensar que isto acontecia com o meu bicho... Meus amigos... 900 euros para mim, podem não ser o caminho da felicidade, mas... é "bué" dinheiro, e quer se goste dele ou não, é com ele que nós vivemos! Temos de ser pragmáticos!
3.º O Arca de Noé como qualquer fórum é para mim sim senhor. O exemplo que deu, a caça, não me diz nada. Mas se me falar de jardinagem... se calhar amanhã encontrar-me-á lá e no dia seguinte volta a encontrar-me aki... é a vida! Somo livres.
.. por falar em liberdade... alguém se lembra qual o tema do tópico???
Pois... as lombhrigas do meu cão...
Incrível... regra geral fui criticado por não ligar ao vet... fui criticado por comprar um cão barato ao invés de o ter comprado na "TVI"... fui criticado... criticado... criticado... Mas niiiiiinguém foi capaz de me dizer uma opinião ainda que errada sobre o problema...
ATENÇÃO QUE NÃO ME ESKECI DO QUE O DINODANE E TORREZ ME FALARAM QUANTO ÀKELA SITUAÇÃO DA VACINA SER DADA EM CONJUNTO COM A DESPARASITAÇÃO. SERÁ ALGO A QUESTIONAR A VET.Senhores... se não gostam do que leem... se não gostam de quem escreve... se não gostam de "conversar" nestes fóruns... porque respondem ao que consideram desinteressante, inoportuno, etc...
Para mim é um inigma...
Para terminar... alguém tem alguma coisa a dizer de positivo e construtivo quanto às lombrigas do cachorro?
Mais uma novidade... mais 1 "presente" sem lombrigas e, na boca... só dentes e língua...
Até breve!
my2media
Registado: terça set 16, 2008 4:45 am

quinta set 18, 2008 5:00 am

:o :o :o

quase às 6 da manha e ler este tópico/respostas todas... é uma dose de humor para começar bem o dia :lol: :lol:

obrigado
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

quinta set 18, 2008 8:49 am

Eu ainda não percebi o que quer que lhe digam. Comprou um cão num criadeiro sim que vinha fortemente parasitado e ainda estranha que lhe digam que os parasitas podem sair pela boca.

Eu tenho 4 cadelas uma delas de criadeiro (não por falta de informação e de aviso e também não para poupar uns cobres), quando chegou além de "n" problemas que trazia por falta de higiene, não vinha vacinada e vinha fortemente parasitada, esteve a morrer com uma gastroenterite, no vómito os parasitas saiam vivos, por isso não se admire se ao seu acontecer o mesmo.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
BigBrother
Membro Veterano
Registado: sexta mai 16, 2008 6:31 am

quinta set 18, 2008 8:52 am

Strondo Escreveu: Incrível... regra geral fui criticado por não ligar ao vet... fui criticado por comprar um cão barato ao invés de o ter comprado na "TVI"... fui criticado... criticado... criticado... Mas niiiiiinguém foi capaz de me dizer uma opinião ainda que errada sobre o problema...
Ora, afinal já lhe deram mais que uma opinião :lol: Já lhe disseram que o problema vem do facto do pseudo-criador ter apenas recolhido o dinheiro da venda (por pouco que ele tenha sido) e não ter feito qualquer tratamento ao cachorro, como lhe competia, e uma vez que o cão tem problemas deve ir ao vet. E não são tão erradas como isso 8) Mas, chatice, o que você queria mesmo era saber tratamentos à borliú para poupar ainda mais uns tostes, não era? :roll:
Big Brother is (still) watching you ... And laughing like hell with all the nonsense you say.
mafaloureiro
Membro Veterano
Registado: quinta fev 22, 2007 5:45 pm
Localização: Ara Nobilis, Aratinga Weddellii, Psittacula Eupatria

quinta set 18, 2008 9:52 am

Eu sinceramente não entendo o que se passa com a maioria dos foristas... Qual é o problema de ter comprado um cão mais barato?? Quem tem alguma coisa a ver com isso?? Se fosse buscar um cão ao canil não teria esse e outros problemas mais? Ah, mas seria uma pessoa melhor, certo? Acho que realmente neste site, só se fazem juízos de valor à excepção de alguns foristas "racionais" e mais preocupados em ajudar do que em ofender. Eu assumo plenamente, comprei um cruzado de yorkie, tal e qual o original, por muito menos, são opções, não sei se foi a um criador ou a um criadeiro, nem me interessou, gostei do animal e pronto..., vi opções nas associações e canis, adoraria ter ficado com um, porque preferia um adulto, mas nenhum se encaixava naquilo que eu pretendia, e não, não era por querer um yorkie, porque nem era fã da raça, mas por outro tipo de critérios que tinha estabelecido. Já comprei animais a criadores, já adoptei, já comprei em lojas... todos eles, tiveram, eventualmente os seus problemas de saúde, e então??? Que eu saiba, os únicos animais que não dão problemas, são os de peluche e os virtuais... Ah e os peixes, quando se dá pelos problemas, geralmente já estão a boiar...

Há muito boa gente a comprar os cachorros a 700 euros e mais, em lojas ou CRIADORES, que depois também têm lombrigas e afins... e depois? Ah, percebi, mas aí é um cão de criador e esse é um acidente de percurso perfeitamente natural, não é um problema de "background". Se se compra um "low-cost" (acho incrível a expressão), aí é bem feita, foi porque o CRIADEIRO era um inconsciente, etc, etc...

O mais caricato é que por trás dos pseudónimos e dos falsos moralismos, com certeza há muita gente por aqui que maltrata, abandona e tem animais low-cost também ou então nem tem nenhum, mas gosta de descarregar as frustrações. Só que não admite, porque na net, somos todos milionários, doutores, engenheiros, lindos, altos e espadaúdos, moralmente impolutos... ou seja, PERFEITOS...

Ahh, e se o Strondo não tivesse admitido ser o caopequeno será que alguém lhe respondia assim??? Pois, também acho que não...

Quanto à moderação, bem... sem comentários, já tudo foi dito...

Quanto à questão do Strondo: liga à veterinária o mais rápidamente possível. A minha passou pelo mesmo, mas foi só um parasita, no entanto, consultei a veterinária. E sim, tinha sido já desparasitada pela "criadeira" duas vezes, com datas e comprovativos.

Boa sorte!
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

quinta set 18, 2008 10:08 am

mafaloureiro Escreveu: Eu sinceramente não entendo o que se passa com a maioria dos foristas... Qual é o problema de ter comprado um cão mais barato?? Quem tem alguma coisa a ver com isso?? Se fosse buscar um cão ao canil não teria esse e outros problemas mais? Ah, mas seria uma pessoa melhor, certo?
Se tivesse ido buscar um cão ao canil, não estaria a alimentar o negócio de criadeiros, que enchem o "mercado" de animais doentes e sem qualidade (e que, na maior parte das vezes, pouco têm a ver com as raças que representam), contribuindo para o aumento desmesurado da população canina e levando a que, inevitavelmente, cada vez os tais canis estejam mais cheios.
Não me parece muito difícil de entender...
BigBrother
Membro Veterano
Registado: sexta mai 16, 2008 6:31 am

quinta set 18, 2008 10:15 am

Vá lá, mafaloureiro, confesse que nunca leu este tópico :roll: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=53360

Não sei porque é que lhes custa tanto a entender que o que é caro não é necessariamente bom, mas que o que é bom necessariamente não é barato. Se você foi buscar o seu cachorro cruzado (já nem falo na estupidez de andar a criar rafeiros ...) com 8 semanas, ele já deveria ter feito 3 desparasitações, e não 2. Quanto ao maravilhoso cão do Strondo/CãoPequeno/CãoGrande, ou lá o que é, se o foi buscar com quase 3 meses e meio já deveria ter, no mínimo, 5 desparasitações internas (já nem falo das pulgas que de certeza tem) e 2 vacinas. Obviamente que por 100 euros não há milagres, e isso está bem à vista. Claro que só não vê quem não quer ver, não é verdade?
Big Brother is (still) watching you ... And laughing like hell with all the nonsense you say.
mafaloureiro
Membro Veterano
Registado: quinta fev 22, 2007 5:45 pm
Localização: Ara Nobilis, Aratinga Weddellii, Psittacula Eupatria

quinta set 18, 2008 10:20 am

Se tivesse ido buscar um cão ao canil, não estaria a alimentar o negócio de criadeiros, que enchem o "mercado" de animais doentes e sem qualidade (e que, na maior parte das vezes, pouco têm a ver com as raças que representam), contribuindo para o aumento desmesurado da população canina e levando a que, inevitavelmente, cada vez os tais canis estejam mais cheios.
Não me parece muito difícil de entender...
A sério??? :o Incrível o seu ponto de vista. Deixe-me ver se entendi, porque devo ser muito burra: Um criador que vende os seus cães a 700 euros, não tem animais doentes nem de fraca qualidade (ainda dizem que gostam de animais, para mim todos têm qualidade, com e sem pedigree) e não está a contribuir para o aumento da população canina. Meu amigo, deixe-me informar que há muito criador/criadeiro por aí, os papeís, LOP's, pedigrees e afins, não são, de todo, garantia de saúde. Segundo, o que lhe garante que o seu cão de pedigree e LOP têm mais saúde que o meu? Os meus pais têm uma cocker com todo o tipo de registos e que sempre teve problemas de saúde? Ahh, e ninguém acha que é de "fraca qualidade"...

Os canis e associações têm, neste preciso momento, cães com LOP's e pedigrees, logo é melhor castrarem-se todos os cães, mesmo os de alta qualidade e acabarem-se com os criadores também...

E os rafeiros??? Esses então deveriam ser TODOS exterminados :twisted: , porque nem de fraca qualidade são... LOL

Comprando a criadeiros ou criiadores, ou adoptando ou recolhendo da rua, o problema está sempre na mentalidade da pessoa que os recolhe. Esse é que abandona ao primeiro problema e à primeira dificuldade, tenham custado 700 ou 100. Quanto aos que têm a sorte de serem comprados, adoptados ou recolhidos por pessoas conscientes, têm muita sorte, porque serão sempre animais felizes, tenham eles a qualidade que tiverem.

[/quote]Não me parece muito difícil de entender...[/quote]
Bloqueado

Voltar para “Cães”