como registrar no L.O.P

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Tchuza
Membro Veterano
Registado: terça set 26, 2006 11:29 am

quinta set 11, 2008 1:03 pm

dinodane Escreveu:Quem regista a ninhada é o criador e isto só se ambos os progenitores tiverem LOP. Não é o comprador do cachorro que pede o registo no LOP! Quando se adquire um cachorro este já vem com LOP provisório, ao dono cabe colocar o microchip e registar a propriedade no Clube Português de Canicultura.

Voltando a este assunto, para não estar a abrir mais um tópico...
Uma senhora que conheço veio me perguntar, mas como não soube lhe responder, aqui vai... Ela adquiriu um cachorro com LOP provisório, e vai segunda feira efectuar a colocação do microchip; depois o registo do cachorro no novo proprietário é efectuado por correio? Ou necessita deslocar-se a Lisboa ao CPC para o registar lá?

Melhores Cumprimentos :wink:
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta set 11, 2008 2:12 pm

Cabe a si ir ao veterinário chipar o cão, afixar a vinheta com o nº do chip no documento e preencher os seus dados pessoais (nome, morada, identificação, telefone, etc). Envia tudo para o CPC juntamente com um cheque de euros 18.50 e uma fotocópia do seu BI., dentro de no máximo um mês recebe pelo correio o LOP definitivo que inclui o pedigree do cão (pais, avós e bisavós) bem como o seu nome como novo proprietário.

Respondi isto noutro tópico similar. Deve ficar com uma cópia da documentação enviada, não vá haver extravio.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Tchuza
Membro Veterano
Registado: terça set 26, 2006 11:29 am

quinta set 11, 2008 10:10 pm

Muito obrigada dinodane :wink:
Nerusonu
Membro Júnior
Registado: segunda jul 21, 2008 7:07 pm

quinta set 18, 2008 10:41 pm

Bem recebi hoje o LOP provisório a minha menina, ela vem com um nome dado pelo criador, sabem se é possivel atribuir outro? Para além do meu BI e do vale postal para a CPC que mais devo enviar junto com o LOP provisório?
Obrigado :wink:
xixaveron
Membro Veterano
Registado: quarta fev 27, 2008 1:36 am

sexta set 19, 2008 12:56 am

Olá !
Isso é o suficente , em relação ao nome pode mudar mediante o pagamento de 78.50euros e se não me engano não pode haver nomes iguais , agora não sei se é só na sua raça ou em geral .
Espero ter ajudado
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta set 19, 2008 10:42 am

Nerusonu Escreveu:Bem recebi hoje o LOP provisório a minha menina, ela vem com um nome dado pelo criador, sabem se é possivel atribuir outro? Para além do meu BI e do vale postal para a CPC que mais devo enviar junto com o LOP provisório?
Obrigado :wink:
A vinheta do chip, tal como disse mais acima.

O nome do cão pode ser mudado mediante um pagamento e um requerimento feito ao CPC, mas na minha opinião isso não tem qualquer importância.

Cumprimentos.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

sexta set 19, 2008 11:04 am

dinodane Escreveu: O nome do cão pode ser mudado mediante um pagamento e um requerimento feito ao CPC
Em que circunstâncias? (estava a tentar encontrar regulamentação sobre esse assunto...)
BigBrother
Membro Veterano
Registado: sexta mai 16, 2008 6:31 am

sexta set 19, 2008 11:16 am

Só se pode mudar o nome do cão se não tiver afixo. E, claro, tem que se escolher um nome que não exista já (o que não é fácil).

Eu sinceramente nunca percebi porque é que as pessoas fazem questão em ter um determinado nome no registo, mas enfim :roll:
Big Brother is (still) watching you ... And laughing like hell with all the nonsense you say.
IsabelNobre_
Membro Veterano
Registado: sexta set 17, 2004 9:44 pm
sexta set 19, 2008 12:46 pm

Nem eu...
Podem perfeitamente chamar o cão pelo call name, para essas coisas o Lop é mesmo só um papeluxo (só para essas coisas). 8)
http://anothergroomingday.blogspot.com/
Workshops para donos
Isabel
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

sexta set 19, 2008 1:14 pm

BigBrother Escreveu:Só se pode mudar o nome do cão se não tiver afixo.
Ah, OK :wink:
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

sexta set 19, 2008 1:41 pm

IsabelNobre_ Escreveu:Nem eu...
Podem perfeitamente chamar o cão pelo call name, para essas coisas o Lop é mesmo só um papeluxo (só para essas coisas). 8)
Isabel e se o cão for destes modernos e souber ler? Já viu a dinheirama que se vai gastar em psicologos com o cão para o ajudar a ultrapassar o trauma de afinal não ser quem pensava?
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

sexta set 19, 2008 10:32 pm

BigBrother Escreveu:Só se pode mudar o nome do cão se não tiver afixo. E, claro, tem que se escolher um nome que não exista já (o que não é fácil).

Eu sinceramente nunca percebi porque é que as pessoas fazem questão em ter um determinado nome no registo, mas enfim :roll:
Eu também não... mas que existe pessoal com essa "panca" lá isso há. Quando veem a tempo, até lhes faço a vontade (lá combino uma palavra - que será o nome familiar - no nome final do bicho), quando já veem depois do registo, chapéu.

Mas uma coisa é o nome de registo (que apenas tem valor em termos oficiais = corresponde a determinado LOP), outra coisa é o nome familiar, que pode ser todo e qualquer um... (quantas pessoas não conhecem que são chamadas pela sua "alcunha" e não pelo seu nome oficial??? ).

Dos cães que comprei, por acaso até o nome familiar coincide com o nome de registo, mas curiosamente tenho cá cães criados por mim que têm nomes completamente diferentes do nome de registo (e fui eu que os registei!!)
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
IsabelNobre_
Membro Veterano
Registado: sexta set 17, 2004 9:44 pm
sexta set 19, 2008 10:42 pm

fang Escreveu:
Dos cães que comprei, por acaso até o nome familiar coincide com o nome de registo, mas curiosamente tenho cá cães criados por mim que têm nomes completamente diferentes do nome de registo (e fui eu que os registei!!)

LOL
Aqui quantos quer?
Mistery Moon - Bela
Helvi- Inga
Ligth my Fire- Harry
Black Magic Woman- Nixa

Acho que só o Smooth e o Black Dog ah e a Angie, têm o mesmo nome que no papel. :lol:
E aqui ninguém precisa de terapia para ultrapassar o trauma, mas lá está são cães de raça tuga não gostam dessas mariquices. 8)
http://anothergroomingday.blogspot.com/
Workshops para donos
Isabel
CasadelMar
Membro Veterano
Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm

sexta set 19, 2008 10:53 pm

Eu costumo perguntar a pessoa se já tem um nome em mente a dar ao cachorro. Normalmente já tem um nome pré-definido e quem não tem, diz-me mais tarde e eu procuro colocar esse nome no LOP, se for possível, claro. Acho que até hoje, ninguém me pediu isso. Eu mesmo tenho sugerido essa opção.
Nerusonu
Membro Júnior
Registado: segunda jul 21, 2008 7:07 pm

sábado set 20, 2008 1:33 pm

BigBrother Escreveu: Eu sinceramente nunca percebi porque é que as pessoas fazem questão em ter um determinado nome no registo, mas enfim :roll:
IsabelNobre_ Escreveu:Nem eu...
era apenas um curiosidade que tinha... e sim vou continuar a chamá-la pelo nome que lhe pus e não pelo do LOP. Mas obrigado por se preocuparem com isso.

Aos outros o meu muito obrigado pela ajuda :wink:
Responder

Voltar para “Cães”