è em que zona Patricia??Sweetcookie Escreveu:
O canil municipal de Loures fica na Portela da Azoia ao pé do parque municipal.
Vou tentar ir lá (para conhecer) este fim-de-semana
APELO DESESPERADO E URGENTE - FOTOS DO NOSSO AMIGUINHO
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 30, 2002 1:24 pm
<strong>Os meus cães são o centro do meu mundo. 
Carla</strong>

Carla</strong>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Deve haver maneira de meter queixa deste animal (refiro-me ao vet) !Uma das cadelas que eu já tinha arranjado dono foi arrastada pela coleira quase 100 metros por um individuo que disse que ela tinha sido abandonada á porta dele. Como o animal se tentou soltar para respirar ainda lhe bateu. Ela nunca mostrou agressividade. O veterinário, e apesar de eu lhe ter arranjado um dono, abateu a cadela porque considerou uma ameaça pública. É pena ele só lá ir abater uns cães e receber o ordenado.
Não quer tentar meter queixa na câmara ?
E à associação dos veternários (não sei se se chama assim...).
Óbviamente o homem não é competente (ética e profissionalmente) para a profissão que exerce !
Nestes casos devemos proceder - havendo a quem, não é verdade ?
Mesmo quando não fazem nada em resultado, é útil fazer ouvir a nossa voz.
Os amigos dos animais devem fazer sentir às entidades públicas que existem e são uma força não desprezível !
Também pode comunicar o que se passou à LPDA (liga Portuguesados direitos do animal)
Tel.: 214 581 818
Fax.: 214 578 413
e-mail: [email protected]
e à associação Pelosanimais (miguel moutinho)
http://www.pelosanimais.com
pode enviar via contactos.
Não se deve consentir nestes abusos.
Esse homem assassinou uma cadela !
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
Olá AISD,
Eu concordo que se houver razões para isso, deve apresentar-se queixa e levar-se às´últimas instâncias. Mas não se esqueça que está a 'ouvir' apenas uma parte da história! Se o Vet disse que a cadela é uma 'ameaça pública', poderia ser por motivos de saúde ou em face de algum comportamento que ele tenha presenciado! Nestas coisas convém 'assentar' um pouco antes de explodir e deixar-nos levar pela emoção!
Eu acredito que existam alguns veterinários maus! Eles são pessoas, e há pessoas de todos os generos. Acredito também ( e até já vi) que existem canis que laboram em condições horríveis. Mas por favor lembrem-se da mensagem do Gary sobre o "Hidro-cloreto de Oxigénio"! Antes de dar seguimento a um protesto, tentem saber do que é que estão a protestar concretamente.
Bem...com isto tudo já me esquecia! Então e o cão que está na origem deste tópico? Já houve alguma evolução?
Abraços
Paulo C.
Eu concordo que se houver razões para isso, deve apresentar-se queixa e levar-se às´últimas instâncias. Mas não se esqueça que está a 'ouvir' apenas uma parte da história! Se o Vet disse que a cadela é uma 'ameaça pública', poderia ser por motivos de saúde ou em face de algum comportamento que ele tenha presenciado! Nestas coisas convém 'assentar' um pouco antes de explodir e deixar-nos levar pela emoção!
Eu acredito que existam alguns veterinários maus! Eles são pessoas, e há pessoas de todos os generos. Acredito também ( e até já vi) que existem canis que laboram em condições horríveis. Mas por favor lembrem-se da mensagem do Gary sobre o "Hidro-cloreto de Oxigénio"! Antes de dar seguimento a um protesto, tentem saber do que é que estão a protestar concretamente.
Bem...com isto tudo já me esquecia! Então e o cão que está na origem deste tópico? Já houve alguma evolução?
Abraços
Paulo C.
-
- Membro
- Registado: quarta mai 21, 2003 9:16 pm
Perguntei no Vet municipal que me disse que é ao pé do parque urbano (à pouco disse municipal) da Portela da Azoia ao pé de Sta. Iria de Azoiabesourinha Escreveu: è em que zona Patricia??
É um parque muito grande, fiz agora uma busca, e vai-se pela A1 e sai-se na saída de Sta. Iria ou pela N10.
O Vet disse que é mesmo ao lado.
Vou tentar pôr o link não sei bem como se faz

http://www.parqueaventura.com.pt/_scrip ... asp?op=32q
-
- Membro Veterano
Já consegui o contacto do Canil Municipal de Loures (219940599), informaram-me na Câmara que neste momento é a hora de almoço e p/tentar mais tarde. O que acham, contacto o Canil e pergunto se recolhem animais abandonados, e peço p/lá irem??? Dêem-me uma opinião.
Carla</strong>

Carla</strong>
-
- Membro
- Registado: sábado fev 08, 2003 1:01 pm
- Localização: cadela Natasha, gatos Felix, Tusquinha e Cornélia, canario, casal de periquitos e alguns peixes
Olá
É verdade, o canil de Loures é mesmo na entrada do Parque Urbano, junto ao meu bairro (Portela da Azoia).
Eu conheço as instalações porque já lá fui, tanto para vacinar cães como por uma coisa que ainda hoje me roi de remorsos: entreguei lá uma cachorrinha de rua que na altura não me era possível acolher. Ainda hoje me lembro dela e pouco depois fui lá ver se ainda estava, pq não aguentava os remorsos. O senhor que toma conta do sítio disse-me que já tinha sido adoptada, e que ali não abatiam nenhum animal. Visitei as boxes e vi numa delas uma cadelinha que tinham lá ido levar envenenada, e que o veterinário ainda tentou salvar mas que não resistiu à noite (eu cheguei lá antes das 9 da manhã). Estavam tb 2 cães "à ordem do tribunal" pois eram "de combate". Um deles desfazia-se a pedir festas (que crueldades naquelas cicatrizes!!!). Lá também têm espaços para alugar (à parte) se quisermos ir de férias e não tivermos onde deixar os beu-beus ou miaus. Um vizinho meu deixa lá o cão dele e diz bem do serviço.
Mas ao fim de semana o canil não está aberto, só lá vão dar comida aos animais...
Para se ir para lá: saída da A1 para Sta. Iria de Azoia, seguir as setas para Vialonga. Ao cimo da subida há uma entrada à esquerda para a Port. Azoia e outra à direita para o Pq Urbano. Visitem-no!!!
É verdade, o canil de Loures é mesmo na entrada do Parque Urbano, junto ao meu bairro (Portela da Azoia).
Eu conheço as instalações porque já lá fui, tanto para vacinar cães como por uma coisa que ainda hoje me roi de remorsos: entreguei lá uma cachorrinha de rua que na altura não me era possível acolher. Ainda hoje me lembro dela e pouco depois fui lá ver se ainda estava, pq não aguentava os remorsos. O senhor que toma conta do sítio disse-me que já tinha sido adoptada, e que ali não abatiam nenhum animal. Visitei as boxes e vi numa delas uma cadelinha que tinham lá ido levar envenenada, e que o veterinário ainda tentou salvar mas que não resistiu à noite (eu cheguei lá antes das 9 da manhã). Estavam tb 2 cães "à ordem do tribunal" pois eram "de combate". Um deles desfazia-se a pedir festas (que crueldades naquelas cicatrizes!!!). Lá também têm espaços para alugar (à parte) se quisermos ir de férias e não tivermos onde deixar os beu-beus ou miaus. Um vizinho meu deixa lá o cão dele e diz bem do serviço.
Mas ao fim de semana o canil não está aberto, só lá vão dar comida aos animais...
Para se ir para lá: saída da A1 para Sta. Iria de Azoia, seguir as setas para Vialonga. Ao cimo da subida há uma entrada à esquerda para a Port. Azoia e outra à direita para o Pq Urbano. Visitem-no!!!
<p>Beijinhos</p>
<p>Ana PAula</p>
<p>Ana PAula</p>
-
- Membro
- Registado: terça jul 23, 2002 11:49 am
- Localização: 4gatos - Princesa, Piruças e Survivor e Sarapintada
Pereira Escreveu: E O CÃO???????![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O cão ainda lá anda, contudo ainda não desisti de tentar solucionar o problema, já lhe tirei uma fotos, pois no sábado fui à vet. dos meus miaus, e falei com uma pessoa, que é super sensivel a estas situações e talvez em conjunto possamos resolver a situação, pois existe uma pequena esperança de lhe encontrar um lar, sem ter que passar pelo canil
agradeço desde já o apoio e interesse mostrado por todos
[/img]
-
- Membro Veterano
Bom dia
Dalia hoje já viu o cão? Há noticias??
Dalia hoje já viu o cão? Há noticias??
Carla</strong>

Carla</strong>
-
- Membro
- Registado: sábado fev 08, 2003 1:01 pm
- Localização: cadela Natasha, gatos Felix, Tusquinha e Cornélia, canario, casal de periquitos e alguns peixes
Olá.
A Dália contou-me que já entregou as fotos do cão a uma pessoa que também é muito sensivel a estas situações, e que está a tentar ajudar.
Mas entretanto o bichinho continua na rua...à sua sorte. Já não está tão medroso com as pessoas, e lá se vai aproximando a custo.
Era bom que se arranjasse alguém para acolher este pequeno, e que ele tivesse melhor sorte que a companheira...
A Dália contou-me que já entregou as fotos do cão a uma pessoa que também é muito sensivel a estas situações, e que está a tentar ajudar.
Mas entretanto o bichinho continua na rua...à sua sorte. Já não está tão medroso com as pessoas, e lá se vai aproximando a custo.
Era bom que se arranjasse alguém para acolher este pequeno, e que ele tivesse melhor sorte que a companheira...
<p>Beijinhos</p>
<p>Ana PAula</p>
<p>Ana PAula</p>
-
- Membro Veterano
Espero, então, que tudo corra pelo melhor, vão enviando noticias.
E se necessitarem de algo, que eu possa ajudar, digam.
E se necessitarem de algo, que eu possa ajudar, digam.
Carla</strong>

Carla</strong>
-
- Membro
- Registado: segunda jan 27, 2003 1:59 am
- Contacto:
sussanasaraiva:
olá, eu era quem iria ficar com a cadela do canil da moita que foi arrastada pelo pseudo dono... mas você disse que você é que tinha arranjado dono?! Eu não falei consigo... nem nunca a vi.. falei sim com a Alda Galvão, a pessoa que viu a situação da "grande entrada" da cadela e que junto da Associação Patas Amigas, está a fazer um protocolo com o canil da Moita... não percebi o seu envolvimento na história...
olá, eu era quem iria ficar com a cadela do canil da moita que foi arrastada pelo pseudo dono... mas você disse que você é que tinha arranjado dono?! Eu não falei consigo... nem nunca a vi.. falei sim com a Alda Galvão, a pessoa que viu a situação da "grande entrada" da cadela e que junto da Associação Patas Amigas, está a fazer um protocolo com o canil da Moita... não percebi o seu envolvimento na história...
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda nov 11, 2002 12:54 am
- Localização: Maria Papoila, Eva e Ginja (cadelas), Smecky (gato)
- Contacto:
Shatzy,
A Susana trascreveu a mensagem da Alda que se encontra no site casinha dos animais.
Quanto à cadelinha, não sabia que era a Shatzy que ía ficar com ela, foi uma história horrível e espero que aquele veterinário seja responsabilizado pelo que fez. Tinha sido um a menos
Bjs,
Carla
A Susana trascreveu a mensagem da Alda que se encontra no site casinha dos animais.
Quanto à cadelinha, não sabia que era a Shatzy que ía ficar com ela, foi uma história horrível e espero que aquele veterinário seja responsabilizado pelo que fez. Tinha sido um a menos

Bjs,
Carla
-
- Membro
Olá
Aqui estou eu de novo, a minha amiguinha esteve uns dias de férias, por essa razão não vos pode informar da minha situação, continuo na rua, mas já estou um bocadinho mais confiante, já me aproximo um pouco de algumas pessoas.
Béu Béu continuo à espera de alguém que me queira dar uma nova oportunidade de ser feliz...............
:lol
Aqui estou eu de novo, a minha amiguinha esteve uns dias de férias, por essa razão não vos pode informar da minha situação, continuo na rua, mas já estou um bocadinho mais confiante, já me aproximo um pouco de algumas pessoas.
Béu Béu continuo à espera de alguém que me queira dar uma nova oportunidade de ser feliz...............

Última edição por daliamorais em quinta jun 26, 2003 1:37 pm, editado 1 vez no total.
-
- Membro
daliamorais Escreveu: Olá a todos
Esta é a primeira vez que escrevo no fórun de cães, normalmente escrevo no fórum de gatos, mas faço-o por desepero de causa onde moro volta não volta aparecem cães abandonados, à cerca de 1 mês apareceu uma cadelinha e um cão tipo perdigueiro (não percebo muito de raças) que ali foram abandonados, mas que é visivel que os animais não estão habituados aos carros e têm imenso medo das pessoas (pudera....), acontece que na 2ª feira a cadelinha morreu atropelada debaixo da camioneta, a cãozito também não tardará muito a acontecer-lhe o mesmo pois não se sabe defender nem fugir dos carros, não sei se eles eram do mesmo dono o certo é que desde que apareceram andavam sempre juntos, agora o cão tem um ar ainda mais triste até mete dó.
Assim e por todas estas razões venho apelar a alguém que tenha possibilidades para poder recolher este animal para evitar que aconteça o mesmo que aconteceu à cadelinha.![]()
![]()
POR FAVOR AJUDEM ESTE ANIMAL
se for preciso o meu contacto mandem-me um mp