Podenga portuguesa média muuuuuuiitooooo magrinha...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

soniavalerio
Membro Júnior
Registado: segunda set 03, 2007 12:55 pm

segunda set 22, 2008 9:31 am

Como vou explicar???? :roll: :roll:

Sim achei que estava a agir correctamente. Sim pensei no bem estar da minha menina. Sim os animais têm sentimentos! Se não os tivessem, não expressavam carinho por nós!!! Não pereceberiamos quando estão em baixo, não saberiamos quando estão doentes...

Se vier a parir, os cachorros são para ficar TODOS connosco!!! Não sou criadora nem criadeira. Não preciso, nem faço intensões disso!

Se necessitarem de suplemento, também o daremos.

Obrigada a quem efectivamente ajudou. Aos que, como sempre, apenas sabem criticar, apenas tenho a dizer: LAMENTO...

A ideia de adoptar cachorrinhos não me parece má... Pode ser que ainda o faça! Não seria a primeira vez...

Mas, ups, não. Eu sou apenas mais uma cheia de más intenções, não é verdade.

Já não me lembrava como a arca tem vindo a perder em qualidade e a ganhar em hipocrisia...

Como disse alguém, não me parece que volte a perder o meu precioso tempo por aqui... Prefiro passá-lo com os meus animais que assim sempre é melhor aproveitado. :arrow:
BigBrother
Membro Veterano
Registado: sexta mai 16, 2008 6:31 am

segunda set 22, 2008 9:51 am

Mas afinal o que é que queria com este tópico? Palmadinhas nas costas? :o
Big Brother is (still) watching you ... And laughing like hell with all the nonsense you say.
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

segunda set 22, 2008 9:56 am

Mas afinal de quem é a hipocrisia aqui? De quem lhe diz para não cruzar a cadela ou de quem arranja desculpas esfarrapadas para justificar o que é injustificavel?
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda set 22, 2008 1:41 pm

Já não me lembrava como a arca tem vindo a perder em qualidade e a ganhar em hipocrisia...
Hipócrita seria eu se lhe dissesse o que queria ouvir, ou seja, cruze a cadelita à vontade, mal não faz...
Sim pensei no bem estar da minha menina. Sim os animais têm sentimentos!
Neste caso os sentimentos são os seus. O bem estar da sua "menina" passa por alimentá-la melhor se está assim tão esquelética como descreve. E isso eu já tentei ajudar, já dei algumas sugestões. Parece-me que desconhece o quão exigente é para uma cadela parir e amamentar uma ninhada. Nem está bem a ver o stress para si se a cadela não tiver leite ou rejeitar os cachorros.
Sim achei que estava a agir correctamente
Se já não acha assim tão "correcta" essa ideia, então é porque as respostas que teve serviram para alguma coisa. :wink:
Se vier a parir, os cachorros são para ficar TODOS connosco
Se assim é, menos mal. De qualquer dos modos sendo a cadela assim tão magra continuo na minha, acho que não o devia fazer.
Agora a decisão é sua, o animal é seu.

Cumprimentos.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

segunda set 22, 2008 5:47 pm

Os cachorros sao todos para ficar consigo....quantos acha que vão nascer? É indiferente nascer um ou 6 ou 7?
Torrez
Membro Veterano
Registado: domingo jun 29, 2008 1:14 am
Localização: 1 Rott(Black), 1 Yorkshire Terrier (Skippy) e 1 São Bernardo (BIG), 1 Cocker Spaniel (Martinha... no

segunda set 22, 2008 5:55 pm

PauloC1 Escreveu:Os cachorros sao todos para ficar consigo....quantos acha que vão nascer? É indiferente nascer um ou 6 ou 7?
Nada disso Paulo, vão ser mais 6 ou 7 para o canil, afinal a cadelinha só quer ser mãe...
"A razão de eu amar tanto o meu cão, é que quando chego a casa ele é o único que me trata como se eu fosse os Beatles."
Bill Maher

"Os cães são o nosso elo ao paraíso. Eles não conhecem a maldade, a inveja ou o descontentamento. Sentar-se com um cão no topo de uma colina, numa tarde linda, é voltar ao Éden, onde ficar sem fazer nada não era tédio, era paz."
Milan Kundera
mimizinha
Membro Veterano
Registado: sexta set 01, 2006 11:42 am
Localização: 5 caes,1 gato,3 peixes,2 tartarugas,1 canario,1 periquito.

segunda set 22, 2008 5:56 pm

PauloC1 Escreveu:Os cachorros sao todos para ficar consigo....quantos acha que vão nascer? É indiferente nascer um ou 6 ou 7?
São mais uns que vão andar de mão e mão e acabarão por morrer num canil. :(
Quer dizer,espero que isso não aconteça. :?
Se realmente a cadela tiver os filhotes,desejo á Sonia muita sorte! :wink:
<p><strong><u>" &Eacute; o fim,n&atilde;o temas, sente as sombras no teu cora&ccedil;&atilde;o, da morte nasce a vida, um mundo sem ilus&atilde;o, onde s&oacute; sobrevivem aqueles que v&ecirc;m a arte na escurid&atilde;o."</u></strong> </p>
<p>Eu Sunt gotic&atilde; pentru totdeauna. :wink:&nbsp;</p>
<p>&nbsp;
BigBrother
Membro Veterano
Registado: sexta mai 16, 2008 6:31 am

segunda set 22, 2008 6:09 pm

Ora, deixa cá fazer contas. Nascem uns 7 ou 8, dos quais, vá lá, 2 nado-mortos (por causa do parto demorado). Mais dois que morrem nos primeiros dias por serem fraquinhos (ninhada grande + mãe subnutrida), mais metade que morre à fome por falta de leite da mãe, mais uns tantos que morrem de frio porque afinal a cadelita não tem assim tanto instinto maternal quanto os donos acham. Sobrou algum? :D :roll:
Big Brother is (still) watching you ... And laughing like hell with all the nonsense you say.
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

segunda set 22, 2008 10:37 pm

Provavelmente nem a cadela sobra...
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
Torrez
Membro Veterano
Registado: domingo jun 29, 2008 1:14 am
Localização: 1 Rott(Black), 1 Yorkshire Terrier (Skippy) e 1 São Bernardo (BIG), 1 Cocker Spaniel (Martinha... no

terça set 23, 2008 12:38 pm

soniavalerio Escreveu: Como disse alguém, não me parece que volte a perder o meu precioso tempo por aqui... Prefiro passá-lo com os meus animais que assim sempre é melhor aproveitado. :arrow:
Realmente é... se você não a matar 1º....
Acho que não devemos criar tópicos, sem estar à espera de opiniões. E se essas opiniões forem contra a nossa, também não nos podemos exaltar com isso...
Ironia está patente tanto no seu texto como nas críticas. Cabe-lhe a si, como adulta, lidar com isso.
Agora diga-me, nunca pensou que poderia cometer um erro ao emprenhar uma cadelita tão magra assim?? Como "amante" dos animais nunca se pôs no lugar dela?? Não entendo...
"A razão de eu amar tanto o meu cão, é que quando chego a casa ele é o único que me trata como se eu fosse os Beatles."
Bill Maher

"Os cães são o nosso elo ao paraíso. Eles não conhecem a maldade, a inveja ou o descontentamento. Sentar-se com um cão no topo de uma colina, numa tarde linda, é voltar ao Éden, onde ficar sem fazer nada não era tédio, era paz."
Milan Kundera
TheGreatDane
Membro Veterano
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

terça set 23, 2008 9:32 pm

Olá

Bem, depois dizem que somos uns mauzões ainda por cima. Por mim tudo bem o cão é sue faz o que quiser, ainda bem que tem tanto dinheiro para aceitar mais 8 animais em casa sem hesitar.

Já agora conhecem muitas raparigas anorécticas a quem os médicos sugiram engravidar ?
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Car&iacute;ssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça set 23, 2008 9:42 pm

Este tópico é um exemplo acabado e perfeito para provar aos "injustiçados" do fórum o quão ridícula é a conversa recorrente da "agressividade", dos "ataques" aos novos, da crítica pela crítica sem intuito de ajudar e das sensibilidades da treta.

Gostava eu de saber em que é que responder aquilo que esta senhora queria ouvir iria ajudar este animal, pergunto eu às pessoas que se juntaram à outra desiquilibrada do tópico das "verdades inconvenientes".

A única verdade inconveniente é esta : reproduzir os nossos animais de companhia é egoísta, é errado e é responsável pela hecatombe diária de cães e gatos que ninguém quer.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Jygri
Registado: terça set 23, 2008 10:55 pm

terça set 23, 2008 11:16 pm

soniavalerio Escreveu:Como vou explicar???? :roll: :roll:

Sim achei que estava a agir correctamente. Sim pensei no bem estar da minha menina. Sim os animais têm sentimentos! Se não os tivessem, não expressavam carinho por nós!!! Não pereceberiamos quando estão em baixo, não saberiamos quando estão doentes...

Se vier a parir, os cachorros são para ficar TODOS connosco!!! Não sou criadora nem criadeira. Não preciso, nem faço intensões disso!

Se necessitarem de suplemento, também o daremos.

Obrigada a quem efectivamente ajudou. Aos que, como sempre, apenas sabem criticar, apenas tenho a dizer: LAMENTO...

A ideia de adoptar cachorrinhos não me parece má... Pode ser que ainda o faça! Não seria a primeira vez...

Mas, ups, não. Eu sou apenas mais uma cheia de más intenções, não é verdade.

Como disse alguém, não me parece que volte a perder o meu precioso tempo por aqui... Prefiro passá-lo com os meus animais que assim sempre é melhor aproveitado. :arrow:
Ora com licença..

Não a venho criticar nem nada que o valha aliás, o que os foristas fizeram foi alertar e contradizer aquilo que estava à espera de ler.

Sei que está muito preocupada com a cadela e lhe queria dar uma oportunidade de ser mãe, percebo-a, juro..Mas também tem de parar para pensar mais além daquilo "que a cadela pode querer ou não" e pensar no que ela precisa, o que estará camuflado que origina essa magreza, por exemplo.
Qual é a cadela em pleno cio que não queira ficar prenha? É o instinto, é a natureza no seu melhor.

Quem lhe disse que ela aguenta a gravidez, já nem falo do parto.

Quantos animais em excelente forma fisica não morrem em pleno parto?

Telefone para algum vet, exponha a situação e compare o que ele lhe diz com aquilo que já lhe disseram por aqui.

Boa sorte
Responder

Voltar para “Cães”