Tenho 4 cães , pastores de brie, q vivem comigo numa quinta.
Por incrivel que pareça um dos meus cães,contra nossa vontade conseguiu montar a cadela e ... lá vieram dez... cachorrinhos. Como devem saber, mesmo com pedegree do melhor e com excelentes qualidades não é muito fácil despachar tantos cães ,principalmente cadelas,e de uma raça pouco conhecida num espaço de tempo razoável. Fui ficando com uma das filhotas, que de momento está com 1 ano e já está castrada. Não tenho condições para ficar com 5 cães , e procuro urgentemente um dono que a estime como deve ser.
Depois de conhecer esta raça fiquei fascinada. Super meigos , inteligentes, óptimos guarda e companhia. muito bom relacionamento com as crianças.Não largam pelo nem tem cheiro a cão....
Pastor de brie
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
Olá
Sugestão:
Colocar como condição da doação, se possivel por escrito, a esterilização da mesma.
Para evitar o que pode acontecer de mau, usarem a sua cadela como reprodutora para ganhar dinheiro...
Sugestão:
Colocar como condição da doação, se possivel por escrito, a esterilização da mesma.
Para evitar o que pode acontecer de mau, usarem a sua cadela como reprodutora para ganhar dinheiro...
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Se a vai dar, deve arranjar facilmente quem a queira. Mas pode, e deve, dar-se ao luxo de ser exigente acerca da pessoa a quem a der.
O mesmo vale se a vender barato. Mantenha o contacto, vá vigiando...
Tenho agora uma cadela, que é de raça e me foi dada. Mas de vez em quando recebo um telefonema dos ex-donos, e já me pediram fotos. E eu até gosto do interesse que demonstram.
O mesmo vale se a vender barato. Mantenha o contacto, vá vigiando...
Tenho agora uma cadela, que é de raça e me foi dada. Mas de vez em quando recebo um telefonema dos ex-donos, e já me pediram fotos. E eu até gosto do interesse que demonstram.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
ziggy Escreveu:Obrigado, não tinha reparado no pormenor e passei por cima, tinha ficado com a ideia de que era outra ninhada e não um cão adulto.Lita Escreveu: . Fui ficando com uma das filhotas, que de momento está com 1 ano e já está castrada
òptimo.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
è claro que prefiro oferecê-la a quem mostre qualidades para ficar com ela , do que vende-a barato e desvalorizar a raça. a necessidae de me desfazer dela corta-me o coração.
Todos os irmãos q vendi estão em contacto com a "VóVó".
Os q vivem perto até me vem visitar de vez em qd.
Todos os irmãos q vendi estão em contacto com a "VóVó".
Os q vivem perto até me vem visitar de vez em qd.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta abr 24, 2003 11:03 am
- Localização: Juma;Shiva;Biggy;passaros e agora um porquinho da India
- Contacto:
Boa noite
Já conseguio um pedincha que ficasse com a sua cadelinha?
Já conseguio um pedincha que ficasse com a sua cadelinha?

-
- Membro Júnior
- Registado: sábado dez 28, 2002 9:08 pm
- Localização: 1 yorky 1 briard 1 raf.alentejano, 1 gata persa, 2 cavalos, etc...
Olá Lita
Gostaria de saber mais qualquer coisa sobre o Pastor de Brie. De Brie só conheço o queijo, que por sinal é optimo.
Necessito de um cão de guarda e eventualmente com caracteristicas de pastoreio para pequeno rebanho de ovelhas, para uma quinta no Alentejo.
Só em Setembro terei condições para poder ter um cão, e estou a pensar adoptar um da União zoófila ou outra associação, mas um cão como o seu seria talvez uma solução óptima.
Se quiser enviar-me uma pm, faça favor.
Cumprimentos
Zé Teles
Gostaria de saber mais qualquer coisa sobre o Pastor de Brie. De Brie só conheço o queijo, que por sinal é optimo.
Necessito de um cão de guarda e eventualmente com caracteristicas de pastoreio para pequeno rebanho de ovelhas, para uma quinta no Alentejo.
Só em Setembro terei condições para poder ter um cão, e estou a pensar adoptar um da União zoófila ou outra associação, mas um cão como o seu seria talvez uma solução óptima.
Se quiser enviar-me uma pm, faça favor.
Cumprimentos
Zé Teles
-
- Membro Júnior
- Registado: sábado dez 28, 2002 9:08 pm
- Localização: 1 yorky 1 briard 1 raf.alentejano, 1 gata persa, 2 cavalos, etc...
Olá foristas
Venho comunicar-vos que após muitos contactos com a Lita, acabei finalmente por levar a SISSA comigo para a quinta onde apesar de não ter grande futuro como guarda, já conquistou a familia toda.
A Sissa é muito querida e docinha, e apesar de alguma confusão inicial, está a adaptar-se cada vez melhor
Vejam por favor no meu album a foto da Sissa e digam-me se foi ou não uma belissima prenda da Lita
Zé Teles
Venho comunicar-vos que após muitos contactos com a Lita, acabei finalmente por levar a SISSA comigo para a quinta onde apesar de não ter grande futuro como guarda, já conquistou a familia toda.
A Sissa é muito querida e docinha, e apesar de alguma confusão inicial, está a adaptar-se cada vez melhor
Vejam por favor no meu album a foto da Sissa e digam-me se foi ou não uma belissima prenda da Lita
Zé Teles
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Localização: Cães (Ming-Xu, Fofinha e Nina) e Gatos (Tico, Pitoxo, Magrezas, Shano, Alex, Mikinhas, Lisa e BC)
Olá,
A Sissa é linda. Pelo pouco que conheço desta raça, sei que são muito fieis aos donos, bons cães de trabalho, guarda ou companhia. Portanto, foi mesmo uma boa prenda da Lita... Parabéns.
Dêem uma vista de olhos:
http://www.geocities.com/costaoestebriards/raca.html
Muitas festinhas à menina e boa sorte.
Miau
A Sissa é linda. Pelo pouco que conheço desta raça, sei que são muito fieis aos donos, bons cães de trabalho, guarda ou companhia. Portanto, foi mesmo uma boa prenda da Lita... Parabéns.
Dêem uma vista de olhos:
http://www.geocities.com/costaoestebriards/raca.html
Muitas festinhas à menina e boa sorte.
Miau