Registo
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo jun 29, 2008 1:14 am
- Localização: 1 Rott(Black), 1 Yorkshire Terrier (Skippy) e 1 São Bernardo (BIG), 1 Cocker Spaniel (Martinha... no
Preferia mil vezes descontar para assegurar certas intervenções médicas, do que para cerca de 20% da população que anda para ai a passear e a receber o rendimento mínimo, ou baixas incrivelmente "arranjadas", ou até reformas por invalidez, que em muitos casos não coincidem com a realidade médica....
Continuo a dizer que são opiniões, mas preferia bem mais, ajudar um canito com uma operação (ao ajudar o dono, ajudamos o cão), do que esses sortudos que nada fazem na vida e ainda tem uam mensalidade estatal para gozar.
Falam de naves... podem falar do que quiserem... Mas todos os meses dão dinheiro a esses "senhores". E nem piam...
Continuo a dizer que são opiniões, mas preferia bem mais, ajudar um canito com uma operação (ao ajudar o dono, ajudamos o cão), do que esses sortudos que nada fazem na vida e ainda tem uam mensalidade estatal para gozar.
Falam de naves... podem falar do que quiserem... Mas todos os meses dão dinheiro a esses "senhores". E nem piam...
"A razão de eu amar tanto o meu cão, é que quando chego a casa ele é o único que me trata como se eu fosse os Beatles."
Bill Maher
"Os cães são o nosso elo ao paraíso. Eles não conhecem a maldade, a inveja ou o descontentamento. Sentar-se com um cão no topo de uma colina, numa tarde linda, é voltar ao Éden, onde ficar sem fazer nada não era tédio, era paz."
Milan Kundera
Bill Maher
"Os cães são o nosso elo ao paraíso. Eles não conhecem a maldade, a inveja ou o descontentamento. Sentar-se com um cão no topo de uma colina, numa tarde linda, é voltar ao Éden, onde ficar sem fazer nada não era tédio, era paz."
Milan Kundera
Bom dia!joanitinha Escreveu:Oiçam,....ou antes, leiam, em primeiro lugar obrigada pelas respostas, umas mais abrutalhadas que outras mas isso faz parte (contra mim falo porque também não sou muito meiguinha...tem dias.).
Abri este tópico porque ainda não registrei o meu cão (que tem 7 meses....) por esquecimento, e não por não cumprir as regras mesmo quando não concorde, lei é lei e temos que cumprir quer sejam justas ou nãoE antes de ir à dita Junta resolvi vir aqui perguntar o que acham desa obrigatóriedade,só isso. Se eu vou pagar ou não, como sabem é problema meu , e cada um sabe de si.
Continuo a achar que é mais um papelinho inutil., pois o cão tem o boletim, de vacinas que prova que tem tudo em dia e tem o chip que o identifica, daí a minha "indignação". Ainda é preciso mais uma licença(?).
Ok, vamos lá dar-lhes mais uns eurozinhos....cada vez inventam mais ciosas. Quaquer dia é preciso terem numero de contribuinte, ou cartão de segurança social, ou passe....admirem-se.
Exactamente amiga!
Pensa rigorosamente como eu...
Repare bem... O cão tem, pelo que sei tem 3 documentos obrigatórios:
1. Boletim vacinas
2. Licença
3. Chip!
E como sou leigo na matéria, presumo que há cães específicos, tipo caça, de cegos, etc... que ainda deverão ter mais uns papelitos, não?
E já agora, por curiosidade... os outros animais domésticos também necessitam destas coisas todas?
É 1 exagero!
Por mim... fico-me pelo boletim de vacinas!!!!
Obviamente cada um sabe de si!
O que virá mais por aí... de documentação...
Obrigado
Obrigado
Ponky Escreveu:"Se der para colocar as despesas no IRS, venha o numero de contribuinte!!Se tiver assistencia veterinária, venha o cartão da segurança social!!
O passe...não o estou a ver apanhar o autocarro para ir as finanças ou ao veterinário"

-
- Membro Veterano
- Localização: 1 Rott(Black), 1 Yorkshire Terrier (Skippy) e 1 São Bernardo (BIG), 1 Cocker Spaniel (Martinha... no
Eu também quando falo em IRS sei que é um pedido extremo... E é óbvio que se existisse um abatimento do iva no custo dos produtos já seria uma grande ajuda!!!!
Mas esqueçam isso, os mais sonhadores, porque saída de capital para qualquer assunto relacionado com pets, só mesmo do nosso bolso...
Mas esqueçam isso, os mais sonhadores, porque saída de capital para qualquer assunto relacionado com pets, só mesmo do nosso bolso...
"A razão de eu amar tanto o meu cão, é que quando chego a casa ele é o único que me trata como se eu fosse os Beatles."
Bill Maher
Milan Kundera
Bill Maher
Milan Kundera
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 23, 2008 7:36 pm
[E já agora, por curiosidade... os outros animais domésticos também necessitam destas coisas todas?
--------------------------------------------------------------------------------------
Shiuuuuuuuuuuuuu....Não lhes dês ideias...
Pois é , parece que somos os únicos a achar este papel mais um para nos roubar os eurozitos.....e completamente inútil.
Paguem os vossos impostos (e não refilem!). Se se ganhasse alguma coisa com isso, sempre se pagava com mais entusiasmo, mas não . É pagar e não ver nada em troca...
Enfim , acho que tá tudo dito.
--------------------------------------------------------------------------------------

Pois é , parece que somos os únicos a achar este papel mais um para nos roubar os eurozitos.....e completamente inútil.
Paguem os vossos impostos (e não refilem!). Se se ganhasse alguma coisa com isso, sempre se pagava com mais entusiasmo, mas não . É pagar e não ver nada em troca...
<p><strong>Joana</strong></p>
-
- Membro Veterano
Paga e cala!
-
- Membro Veterano
Bem, as suas conclusões fascinam-me...joanitinha Escreveu: Paguem os vossos impostos (e não refilem!). Se se ganhasse alguma coisa com isso, sempre se pagava com mais entusiasmo, mas não . É pagar e não ver nada em troca...
Enfim , acho que tá tudo dito.[/b]

Bill Maher
Milan Kundera
Bill Maher
Milan Kundera
Olá!joanitinha Escreveu:[E já agora, por curiosidade... os outros animais domésticos também necessitam destas coisas todas?
Pois... Obviamente por aki passam pessoas que têm uma vaidade (no bom sentido do termo), orgulho e prazer nos seus animais. Ainda bem que assim é!
O que me parece é que (com todo o respeito pelas opções de TODOS) esses sentimentos são levados a alguns extremos se me é permitida a opinião.
Há como que um "prazer" em pagar tudo o que tenha a ver com o "precioso" (e é de facto) animal! Isto estende-se a rações... vets... licenças... chips... raças orindas de criadores, etc... etc...
É óbvio que todos nós temos prazeres na vida e, na maior parte dos casos, temos de abrir os cordões à bolsa. Infelizmente!
O que me parece estranho é aceitarem "de bom grado" pagarem tudo.
Não é estranho estar a informação toda no chip e depois aceitarem pagar felizes e contentes a licença?
Eu sei que é obrigatório, mas... que raio ninguém protesta?
É como tudo... as coisas novas devem substituir as velhas!
Se o chip (com o qual até nem estou muito de acordo para cães de trazer por casa) traz a informção toda, para quê a licença????

Obrigado
Strondo
-
- Membro Veterano
Mataram o tópico...
Discussãozinha da treta....

Discussãozinha da treta....
Bill Maher
Milan Kundera
Bill Maher
Milan Kundera
Olá! Amiga:Ponky Escreveu:joanitinha Escreveu:Paga e cala!isso é que é argumentos!!
Não é uma questão de argumentos! É opinião!
Há aqui uma duplicação de obrigações. Refiro-me a chip e licença! Não concorda? Pronto. Isto é um argumento!
Quanto a mim eu prefiro arriscar a não tratar destas coisas. É como arriscar a estacionar onde não se deve. Se as autoridades se apercebem... multam... caso contrário... é como dizem os nuestros hermanos... "No passa nada!"
Mas falando em arriscar é imensamente mais provável que a Polícia nos multe por estarmos mal estacionados doque descobrir que o meu minúsculo, inofensivo e saudável cão não tem uma licença em dia... Também não concorda?
Relativamente ao não pagamento da EDP...
Acha sinceramente que é comparável? A energia nos dias de hoje é completamente indispensável... Como viveríamos sem luz... Olhe eu lá em casa não faria quase nada... Fogão/placa eléctricos... Aquecimento de águas em parte eléctrico... climatização eléctrica... estores... quase todos eléctricos!
Eu viveria sem o cão com ou sem licença... Agora sem luz...
Obrigado
PS. Já deve ter reparado que eu até agora não disse nada de ofensivo nem polémico. São os defeitos que me acusam. Espero receber respostas e opiniões no mesmo tom.
Mais uma vez obrigado
Abraço!
Strondo!
-
- Membro Veterano
Farta de argumentar estou eu....mas não vale a pena bater na mesma tecla.
Se concordam com a licença, se acham que é um documento de extrema importancia para o cão que já tem o chip, ou se só pagam mesmo não concordando , volto a repetir : Paguem e calem-se. Eu também vou pagar porque sou obrigada, mas não me calo.
Eu já argumentei até demais,"Ponky" . E você? Os unicos argumentos que li aqui é que pagam porque é obrigatório.....Granda argumento!
PorquÊ? Para quÊ
? Com que finalidade? 7erei de perguntar na Junta, depois venho cá informá-los se eles me souberem responder para quê tantas identificações dos nossos cães.
Se concordam com a licença, se acham que é um documento de extrema importancia para o cão que já tem o chip, ou se só pagam mesmo não concordando , volto a repetir : Paguem e calem-se. Eu também vou pagar porque sou obrigada, mas não me calo.
Eu já argumentei até demais,"Ponky" . E você? Os unicos argumentos que li aqui é que pagam porque é obrigatório.....Granda argumento!

PorquÊ? Para quÊ