afinal que marca de ração dão??

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
angeleyes20
Membro Veterano
Registado: sábado jul 22, 2006 1:16 pm

Um beta splendens

Três hamsters campbell

sexta set 26, 2008 11:00 am

jclarinos, isso é para outro tópico.... diga lá, o que dá ao seu para comer? :D

a "popularidade" também vende...
jclarinos
Membro Veterano
Registado: segunda fev 11, 2008 6:29 pm

sexta set 26, 2008 11:28 am

Não é para outro tópico, isto faz parte, porque a maioria das pessoas que frequenta este fórum dá RC aos seus cães. Fico parva como é que já se falou tanto sobre a RC e o BHA e no fim ninguém sabe, mas não é por falta de aviso de certeza. Eu dou Orijen á minha gata e cadela.:)

P.S editado, pois entusiasmei-me a falar da RC :wink:
Última edição por jclarinos em sexta set 26, 2008 11:30 am, editado 2 vezes no total.
Strondo
Membro
Registado: segunda set 15, 2008 8:09 pm

sexta set 26, 2008 11:29 am

alexandratavares Escreveu:a ideia nao era discutir a qualidade de cada ração porque isso ja esta muito bem feito pra tras mas sim saber depois destas csias todas afinal o q estamos a comprar pros nossos canitos.

é q ja agora queria saber a popularidade das coisas??? sera q o marketing resulta mesmo???

va la participem!!!

ja agora voces comem bifes de lombo todos os dias??? e o cao tem q comer da ração xpto sempre? ou com o minimo de equilibrio em ingredientes? faz-me confusao o marketing ...
Olá

Completamente de acordo!
Eu respondi com sinceridade...
Obrigado
jclarinos
Membro Veterano
Registado: segunda fev 11, 2008 6:29 pm

sexta set 26, 2008 11:36 am

Por o cão comer a ração todos os dias é que devia comer uma boa ração, ou XPTO como queiram chamar. Eu tento sempre comer o mais saudável possivel, depois há aqueles dias que não como tão bem. Os cães não têm escolha, por eles comiam biscoitos todos os dias ou bosta de cavalo :lol: , e eu como gosto da minha cadela quero que ela seja saudável e que viva muitos anos, dou-lhe sempre o melhor que possa.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta set 26, 2008 11:38 am

alexandratavares Escreveu:é q ja agora queria saber a popularidade das coisas??? sera q o marketing resulta mesmo???
Resulta quando o podemos pagar. Se não podemos pagar, conhecemos na mesma mas não podemos lá chegar e passamos a vida a querer lá chegar.
alexandratavares Escreveu:ja agora voces comem bifes de lombo todos os dias???
Não. Não como carne. Mas cuido da minha alimentação e obviamente da dos meus animais também. Faço muito esforço para comermos todos bem.
Também não me vería a comer bem e a alimentar os meus animais menos bem. Questão de prioridades e a alimentação, para mim, é uma prioridade.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Hakuma
Membro Veterano
Registado: terça mai 08, 2007 9:10 am

sexta set 26, 2008 11:53 am

Tenho duas cadelas, uma Dogue Alemão e outra de uma raça que não é reconhecida mas é referida nos decretos de lei, e dou Purina Dog Chow para raças gigantes e para raças médias à mais ou menos meio ano.
Já dei RC durante +- 1 ano, mas não resultava com a minha DA que perdia mt pêlo (mais que o normal). Não é que a RC n seja boa... apenas não resultou com uma das minhas cadelas.
Depois de analisar o mercado e consultar o vet da cadela achei que a Dog Chow tinha uma boa relação qualidade-preço, experimentei, as cadelas gostam, e dão-se bem com ela. :wink:
pifo
Membro Veterano
Registado: domingo jun 06, 2004 6:53 pm

sexta set 26, 2008 12:11 pm

jclarinos Escreveu:Epah outra vez, ainda não perceberam que a RC contém BHA?? Lêm as embalagens? Ou compram só porque é a marca mais popular? Já se falou nisto em n tópicos.
Por exemplo: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... &start=120
Já cá faltava o BHA... :o

Descreva-me, por favor, baseada em artigos de revisão, os malefícios do BHA nas doses utilizadas pela generalidade das marcas de alimento animal.
E já agora, um (basta um!) caso relatado com comprovada influência deste género de conservantes num problema de saúde animal.

É que toda a gente fala do BHA, mas ninguém me consegue provar com dados fidedignos o que afirma.
Cumps ;)
BigBrother
Membro Veterano
Registado: sexta mai 16, 2008 6:31 am

sexta set 26, 2008 12:58 pm

Ah, quer referências desse estilo? Duvido que haja. Não estou a ver ninguém fazer ensaios com cães durante 12 ou 14 anos.
Big Brother is (still) watching you ... And laughing like hell with all the nonsense you say.
Strondo
Membro

sexta set 26, 2008 2:07 pm

BigBrother Escreveu:Ah, quer referências desse estilo? Duvido que haja. Não estou a ver ninguém fazer ensaios com cães durante 12 ou 14 anos.
Olá!

Claro que não!
Fazem amostragens e pronto! O valor da vida de um cão não é o mesmo de um humanos!
Nos humanos, claro fazem-se testes científicos durante gerações e gerações.
Cada "macaco no seu galho"
Obrigado
Abraço
BigBrother
Membro Veterano

sexta set 26, 2008 2:15 pm

Mas porque é que esta alminha aparece em todo o lado só a dizer disparates? :roll: Nos cães fazem-se amostragens? Nos huimanos fazem-se testes durante gerações e gerações? :lol:
Big Brother is (still) watching you ... And laughing like hell with all the nonsense you say.
Strondo
Membro

sexta set 26, 2008 2:18 pm

BigBrother Escreveu:Mas porque é que esta alminha aparece em todo o lado só a dizer disparates? :roll: Nos cães fazem-se amostragens? Nos huimanos fazem-se testes durante gerações e gerações? :lol:
Olá!

Conhecimento... método científico...

Pérolas... pérolas!
pifo
Membro Veterano
Registado: domingo jun 06, 2004 6:53 pm

sexta set 26, 2008 2:20 pm

BigBrother Escreveu:Mas porque é que esta alminha aparece em todo o lado só a dizer disparates? :roll:
Ora, aqui concordamos a 100%!!! :twisted:
Cumps ;)
BigBrother
Membro Veterano

sexta set 26, 2008 2:22 pm

Strondo Escreveu:Pérolas... pérolas!
Não será "alvíssaras!!! alvíssaras!!!" ? :D

Você sabe tanto de ciência como eu de engenharia de minas :roll:
Última edição por BigBrother em sexta set 26, 2008 2:23 pm, editado 1 vez no total.
Strondo
Membro

sexta set 26, 2008 2:22 pm

pifo Escreveu:
BigBrother Escreveu:Mas porque é que esta alminha aparece em todo o lado só a dizer disparates? :roll:
Ora, aqui concordamos a 100%!!! :twisted:
Olá!

Agora reconheço... foi para picar, mas garanto que foi das únicas...

Desculpem lá a provocação! :twisted: :twisted:

A sério!

Já não volto a este tópico...

Abraço
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

sexta set 26, 2008 2:36 pm

BigBrother Escreveu:
Strondo Escreveu:Pérolas... pérolas!
Não será "alvíssaras!!! alvíssaras!!!" ? :D
Eu acho que é mais "Ó inclemência! Ó martírio!" :D