Permuta de férias - CML

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
dicas
Membro Veterano
Registado: sábado mar 23, 2002 11:30 am
Localização: Caniche muito anão (Hortelã), farrusco tricolor quatro olhos (Patolas)

sábado jun 14, 2003 9:32 am

Bom dia

Li algures que a Câmara Municipal de Lisboa, com o aopio de uma Associação de Amigos dos Animais que desconheço qual seja, está a tentar implementar uma campanha que consistiria na troca de cães entre os donos durante o período de férias.

Como acho que este tema tem interesse q.b., digamos que a nível oficial é a única iniciativa que conheço no sentido da prevenção de abandonos, e como aflorei este tema no outro tópico aberto, mas ninguém me soube/quis esclarecer, e dado que este tema interessa a todos nós, achei que havia cabimento à abertura de novo tópico.

Gostava que quem soubesse alguma coisa sobre este assunto desse uma ajuda para se saber o que se passa.

Ao fim e ao cabo, se nos queixamos com razão da época de abandonos, há que tentar saber o que está a ser feito contra esse flagelo.

Cumprimentos

JoseLuis
susanasaraiva
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2003 11:03 am
Localização: Juma;Shiva;Biggy;passaros e agora um porquinho da India
Contacto:

sábado jun 14, 2003 10:30 am

Acho estas iniciativas muito interessantes. Mas que tem que abandonar abandona sempre, não quer saber deste tipo de iniciativas. Quem adquire um cão com plena consciencia disso de antemão já pensou no problema das férias e leva o seu cão para qualquer lado (como eu Que só não a levo para o supermercado pq ela não pode entrar :lol: :lol: ). Acho que é uma boa iniciativa mas que não vai resolver o grosso do problema dos abandonos, Porque ´no verão é por causa das férias, no natal é pq querem oferecer cachorrinhos e teem que se desfazer dos mais velhos..... :( :(
Arcanus
Membro Veterano
Registado: domingo mai 11, 2003 3:02 pm
Localização: 2 rotts lindas, uma labradora linda e três gatos incríveis!

sábado jun 14, 2003 12:41 pm

Viva! dicas, não lhe respondi no outro tópico porque não sei muito sobre isso, mas vou explicar o que sei.
A inciativa da Câmara consiste em: imagine que o dicas vai de férias 15 dias, e quer deixar o seu cão em casa de outra pessoa. Telefona para a Câmara, a Câmara dá-lhe o nome e contacto de alguém que possa ficar com o seu cão durante esse período de tempo, e o cão lá fica. Quando o dicas voltar, vai buscar o seu cão. Depois, essa tal pessoa que ficou com o seu cão, tem direito a deixar o dele 15 dias em sua casa. Mas não sei mais...
Fique bem
dicas
Membro Veterano
Registado: sábado mar 23, 2002 11:30 am
Localização: Caniche muito anão (Hortelã), farrusco tricolor quatro olhos (Patolas)

domingo jun 15, 2003 8:41 am

Obrigado Arcanus

Cumprimentos

JoseLuis
Arcanus
Membro Veterano
Registado: domingo mai 11, 2003 3:02 pm
Localização: 2 rotts lindas, uma labradora linda e três gatos incríveis!

domingo jun 15, 2003 11:20 am

dicas Escreveu: Obrigado Arcanus

Cumprimentos

JoseLuis
Viva! De nada dicas, disponha sempre. Agora vou tentar informar-me mais, e se souber mais alguma coisa, virei explicar...
Fique bem
Responder

Voltar para “Cães”