Como traduzir correctamente uma carta de abandono.

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
TheGreatDane
Membro Veterano
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

domingo set 28, 2008 1:17 pm

Carta encontrada em um animal atirado por cima de um muro.

"Olá.Eu sou a pequenina, como o meu nome diz sou pequenina e querida, mas a minha dona está muito doente e não pode tratar de mim. Por favor ajudem-me."

O que na verdade a carta queria dizer.

"Olá, eu sou a pequenina, como o meu nome quer dizer, eu sou pequenina e querida. Mas isso não faz com que a minha dona goste de mim. A minha dona está muito doente mas ainda tem capacidade de conduzir, lançar animais por cima de muros e fugir pela calada. Eu francamente quero que a minha dona morra, preferencialmente após ter sido sodomizada repetidamentepor um grupo de guerreiros massai com 24 furúnculos peninanos e 5 elefantes indianos emigrados na Àfrica do Sul
E já agora que faça um clister com xarope de cacto.
Vocês de certeza que são melhores que a minha dona, que me abandona a desconhecidos. Aliás a minha dona que supostamente gosta de mim, abandonou-me e fê-lo por ser o mais fácil a fazer e juntou uma carta para sentir-se isenta de culpa, mas ela no fundo sabe a C... que é"
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Caríssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
louraazeda
Membro
Registado: quinta jul 31, 2008 10:08 pm
pitacas,dick
becko,matateu,
xoné,simpa

domingo set 28, 2008 1:55 pm

:evil: :evil: :evil: *** CEREBRAL A ESTA DONA!
Na minha vida anterior....devo ter sido cão!
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo set 28, 2008 1:56 pm

E a quantidade de gente que faz isto?

Revoltante.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

domingo set 28, 2008 3:59 pm

Infelizmente é das desculpas que mais se vêm por aí. Quando se gosta a sério de um animal e não se tem condições para o ter o mínimo que se pode fazer é tentar arranjar uma boa família que o acolha e não abandoná-lo.
Quando vejo estas desculpas esfarrapadas lembro-me sempre dum sem-abrigo que pernoitava na Estação do Oriente com o seu cão e que o tratava melhor do que a ele próprio.
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
Susycat
Membro
Registado: sexta mar 30, 2007 1:27 am

domingo set 28, 2008 5:38 pm

Ai ke revoltante!
A Dona dessa pekenina e ke devia ser jogada assim para ver como e ke os pobres animais se sentem!
Essa pessoa nao vale nada!
E ainda tem o descaramento de escrever uma carta!
Ela ke ponha a carta num certo sitio, isso nao se faz!
Dkpem, mas isto revolta me imenso!
A traduçao da carta mt bem conseguida. traduz a realidade (infelizmente!)
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo set 28, 2008 5:41 pm

Isso não é o quer o cão sente, é mais o que as pessoas sentem quando lhes sucede uma coisa dessas.

Infelizmente, cães atirados por cima de muros de associações, pessoas que têm muitos cães ou criadores é uma situação frequente. Na maiort parte das vezes até nem trazem carta nenhuma...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

N3kinha
Membro Veterano
Registado: sábado jun 24, 2006 3:21 pm
Localização: Dois Cães: Lobo- Pastor Alemão; Ruffus- X Labrador. Duas Tartarugas

domingo set 28, 2008 7:30 pm

A 2 meses atrás, foi supostamente atirada um cadelinha de pouco mais que mês e meio, para o meu quintal, o portão deve ter 2 metros á vontade o os muros em redor são bem mais altos, por isso só pode ter sido atirada por alguém a menos que seja uma cadela alpinista…

A sorte foi que a encontrei primeiro que os meus cães caso contrario iria encontrar uma cadelinha morta… ao contrário dos estúpidos que a abandonaram eu cá fiquei com a cadela até encontrar dono… enfim….
<p><strong>Cumprimentos</strong></p>
<p>Carolina Cap&ecirc;lo</p>
<p>&nbsp;</p>
Strondo
Membro
Registado: segunda set 15, 2008 8:09 pm

segunda set 29, 2008 7:29 am

Olá!

Lamentável toda esta situação e a atitude da dita "dona"...

Aproveito para lembrar que neste fórum apareceu um dono de um Rot. que tem de dar paara adopção!

Até agora ninguém lhe respondeu excepto o "malandro" do Strondo...

Não era altura de deixar de lamentar a vida de uma cadela que até encontrou um dono capaz e consciente e ir ajudar o home que tem de sair de Portugal já amanhã... 3.ª feira?

O tópico chama-se... "preciso ajuda urgente" e o autor chama-se mfec.

Abraço!
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

segunda set 29, 2008 7:51 am

Strondo Escreveu: Aproveito para lembrar que neste fórum apareceu um dono de um Rot. que tem de dar paara adopção!

Até agora ninguém lhe respondeu excepto o "malandro" do Strondo...
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?p=799525

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?p=799577
Strondo
Membro
Registado: segunda set 15, 2008 8:09 pm

segunda set 29, 2008 7:54 am

Olá

Ok!

:wink:

Obrigado
louraazeda
Membro
Registado: quinta jul 31, 2008 10:08 pm
pitacas,dick
becko,matateu,
xoné,simpa

segunda set 29, 2008 4:19 pm

:(
Na minha vida anterior....devo ter sido c&atilde;o!
Responder

Voltar para “Cães”