kitten Escreveu:Se levar mais um fica fora da lei visto que a lei diz que se pode ter no máximo 3 cães em apartamento. Se tiver algum vizinho zeloso pode correr mal.

Moderador: mcerqueira
kitten Escreveu:Se levar mais um fica fora da lei visto que a lei diz que se pode ter no máximo 3 cães em apartamento. Se tiver algum vizinho zeloso pode correr mal.
Pois é... o problema é o que separa um cão "mimado" de um "violento" é uma linha muito ténue.xenita Escreveu:os filhos estão casados. vivem longe.
quem nos faz companhia são elas que estao o tempo inteiro. sempre ao nosso. bla bla whiskas saquetas.
sei de antemão que são cães. posso dar o catinho que quiser. não deixão de ser rott mimado.mais vale mimados que violentos.
Concordo.Zenit Escreveu:Pois é... o problema é o que separa um cão "mimado" de um "violento" é uma linha muito ténue.xenita Escreveu:os filhos estão casados. vivem longe.
quem nos faz companhia são elas que estao o tempo inteiro. sempre ao nosso. bla bla whiskas saquetas.
sei de antemão que são cães. posso dar o catinho que quiser. não deixão de ser rott mimado.mais vale mimados que violentos.
o facto de serem domesticados, viverem na nossa casa, comerem o que lhes damos, viverem pelas nossas regras, já é ''despromove-los da sua condição natural''Zenit Escreveu:
Mas é vulgar confundir-se o tratar bem um cão com o fazer mil e uma coisas que apenas os despromove da sua condição natural.
pois devemos estar conscientes que são cães e que temos de ''pensar em matilha'' para que vivamos todos em harmonia e saber os limites, até porqueZenit Escreveu:Apenas acho que as deve tratar e respeitar como cães que são e não como criancinhas que dormem na caminha dos papás.
é uma verdade, mas se soubermos ser líderes de matilha e respeitá-los, o dormir na nossa cama (p.e.) pode não representar um ''tentativa de promoção na hierarquia'', o que o pode tornar ''violento''Zenit Escreveu:o que separa um cão "mimado" de um "violento" é uma linha muito ténue.
Condição natural?YolaeFifi Escreveu:o facto de serem domesticados, viverem na nossa casa, comerem o que lhes damos, viverem pelas nossas regras, já é ''despromove-los da sua condição natural''Zenit Escreveu:
Mas é vulgar confundir-se o tratar bem um cão com o fazer mil e uma coisas que apenas os despromove da sua condição natural.
Não concordo consigo... É pura e simplesmente uma forma de pôr "cada macaco no seu galho"... Adoro os meus cães, mas nenhum deles sobe para o sofá, ou me chateia durante um almoço ou jantar a pedinchar comida, disso pode ter a certeza. Acho bem mais confuso, como era o caso do cãozito da minha avó, querermo-nos sentar no sofá e ouvirmos um rosnar, ou levar com um almoço de chiadeiras incessantes...CindelP Escreveu: O que me faz confusão - e muita - é quem precisa de joguinhos de sedução para conseguir controlar o seu cão (não sobe para o sofá; como eu primeiro, dps tu ; eu passo pela porta 1º). Isto sim faz-me confusão e é sem duvida um claro sinal de que tais pessoas não têm as minimas condições para ter um cão ...