Adopção

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

TheGreatDane
Membro Veterano
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

domingo set 28, 2008 12:14 pm

kitten Escreveu:Se levar mais um fica fora da lei visto que a lei diz que se pode ter no máximo 3 cães em apartamento. Se tiver algum vizinho zeloso pode correr mal.
:wink:
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Caríssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
xenita
Membro Veterano
Registado: quinta jul 24, 2008 12:07 pm

segunda set 29, 2008 10:03 am

ola eu trato as minhas meninas 2 (root)como filhas dormem comigo.

tenho três filhos casados,e com netos.(as ,manas) e todos acarinham as root como sendo da familia. e ninguém tem nada com isso.

não vo de férias desde que vim viver para a vivenda
tb sei que sendo uma vivenda os cães que estão no canil,(alguem se fartou de os ter) quando se lembram de uivar!!! os meus e os da vizinança.(todos uivam minha gente) claro que incomodam a vizinhança mais proxima. mas nesta terreola quem não tem cães . quem começou a uivar? os meus talves,
cada um é reponsavel dos seus atos se o apartamento tem capacidade para acolher mais um animal e tem condiçoes para o ter.porque não?
se tem algum vizinho mais irritadiço.será melhor a tal reunião de condominio.porque pode ter dissabores ter-se afeicoado ao cachoro e ter que o dar a alguem.

abraço
tlopes

terça set 30, 2008 8:51 am

O tópico foi editado. Por favor não desvirtue os tópicos. Publique mensagens com conteúdo construtivo.

Melhores cumprimentos,
Zenit
Membro Júnior
Registado: terça set 30, 2008 8:44 am

terça set 30, 2008 9:05 am

xenita Escreveu:ola eu trato as minhas meninas 2 (root)como filhas dormem comigo.
Acredita piamente que deixar as suas "meninas" dormir consigo na caminha é trata-las bem?
xenita
Membro Veterano

terça set 30, 2008 2:39 pm

boa tarde !!!

Zenit boa marca de toeneirad e maquinas de fotos LOLOL

acredito piamente que as minhas meninas estão felizes e contentes. por me terem por dona e restante familia.
não passam fome nem frio são bem tratadas tem mimos vão ao vet mais vezes que eu ao medico,tem aceio tomam banho brincam.alem do mais respeito-as como seres vivos. que mais pode pedir um ser inracional. me diga vá? Zenit
Zenit
Membro Júnior

terça set 30, 2008 3:03 pm

Quer que lhe diga o quê?

Apenas acho que as deve tratar e respeitar como cães que são e não como criancinhas que dormem na caminha dos papás.

Mas é vulgar confundir-se o tratar bem um cão com o fazer mil e uma coisas que apenas os despromove da sua condição natural.

Cães são cães e filhos são filhos, e isto sem prejuízo para nenhuma das partes. Bem pelo contrário.
xenita
Membro Veterano

terça set 30, 2008 3:15 pm

os filhos estão casados. vivem longe.

quem nos faz companhia são elas que estao o tempo inteiro. sempre ao nosso. bla bla whiskas saquetas.
sei de antemão que são cães. posso dar o catinho que quiser. não deixão de ser rott mimado. :) mais vale mimados que violentos. :evil:
Zenit
Membro Júnior

terça set 30, 2008 3:32 pm

xenita Escreveu:os filhos estão casados. vivem longe.

quem nos faz companhia são elas que estao o tempo inteiro. sempre ao nosso. bla bla whiskas saquetas.
sei de antemão que são cães. posso dar o catinho que quiser. não deixão de ser rott mimado. :) mais vale mimados que violentos. :evil:
Pois é... o problema é o que separa um cão "mimado" de um "violento" é uma linha muito ténue.
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

quarta out 01, 2008 5:30 pm

Zenit Escreveu:
xenita Escreveu:os filhos estão casados. vivem longe.

Pois é... o problema é o que separa um cão "mimado" de um "violento" é uma linha muito ténue.
Concordo.
YolaeFifi
Membro Veterano
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

quarta out 01, 2008 7:55 pm

Zenit Escreveu:
Mas é vulgar confundir-se o tratar bem um cão com o fazer mil e uma coisas que apenas os despromove da sua condição natural.
o facto de serem domesticados, viverem na nossa casa, comerem o que lhes damos, viverem pelas nossas regras, já é ''despromove-los da sua condição natural''

no entanto concordo
Zenit Escreveu:Apenas acho que as deve tratar e respeitar como cães que são e não como criancinhas que dormem na caminha dos papás.
pois devemos estar conscientes que são cães e que temos de ''pensar em matilha'' para que vivamos todos em harmonia e saber os limites, até porque
Zenit Escreveu:o que separa um cão "mimado" de um "violento" é uma linha muito ténue.
é uma verdade, mas se soubermos ser líderes de matilha e respeitá-los, o dormir na nossa cama (p.e.) pode não representar um ''tentativa de promoção na hierarquia'', o que o pode tornar ''violento'' ;)
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quarta out 01, 2008 8:33 pm

YolaeFifi Escreveu:
Zenit Escreveu:
o facto de serem domesticados, viverem na nossa casa, comerem o que lhes damos, viverem pelas nossas regras, já é ''despromove-los da sua condição natural''
Condição natural?

A mim não me faz confusão nenhuma que se durma com os cãezinhos, antes pelo contrario ...

O que me faz confusão - e muita - é quem precisa de joguinhos de sedução para conseguir controlar o seu cão (não sobe para o sofá; como eu primeiro, dps tu ; eu passo pela porta 1º). Isto sim faz-me confusão e é sem duvida um claro sinal de que tais pessoas não têm as minimas condições para ter um cão ...
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
Torrez
Membro Veterano
Registado: domingo jun 29, 2008 1:14 am
Localização: 1 Rott(Black), 1 Yorkshire Terrier (Skippy) e 1 São Bernardo (BIG), 1 Cocker Spaniel (Martinha... no

quarta out 01, 2008 11:54 pm

CindelP Escreveu: O que me faz confusão - e muita - é quem precisa de joguinhos de sedução para conseguir controlar o seu cão (não sobe para o sofá; como eu primeiro, dps tu ; eu passo pela porta 1º). Isto sim faz-me confusão e é sem duvida um claro sinal de que tais pessoas não têm as minimas condições para ter um cão ...
Não concordo consigo... É pura e simplesmente uma forma de pôr "cada macaco no seu galho"... Adoro os meus cães, mas nenhum deles sobe para o sofá, ou me chateia durante um almoço ou jantar a pedinchar comida, disso pode ter a certeza. Acho bem mais confuso, como era o caso do cãozito da minha avó, querermo-nos sentar no sofá e ouvirmos um rosnar, ou levar com um almoço de chiadeiras incessantes...
"A razão de eu amar tanto o meu cão, é que quando chego a casa ele é o único que me trata como se eu fosse os Beatles."
Bill Maher

"Os cães são o nosso elo ao paraíso. Eles não conhecem a maldade, a inveja ou o descontentamento. Sentar-se com um cão no topo de uma colina, numa tarde linda, é voltar ao Éden, onde ficar sem fazer nada não era tédio, era paz."
Milan Kundera
Responder

Voltar para “Cães”