agatha Escreveu:Na Austrália constroem túneis por baixo das estradas e os animais impressionantemente aprendem a usá-los. Bem que por cá também poderiam fazê-lo nas auto-estradas pelo menos.
Olá
1.º Não podemos comparar o "paraiso natural" que é a Austrália e o nosso país. Se calhar há mais animais selvagens ou sem dono numa só auto-estrada dakele país do que na Europa toda!!! E olhe que não devo estar a exagerar.
2.º Já imaginaram os custos que esses túneis teriam? Estamos todos dispostos a pagar isso? Eu não! Acham que moramos num país rico?
HAAAAA! E há outras prioridades como as escolas, por exemplo! Já repararam no n.º de crianças que morrem por ano junto às escolas ou no caminho para as mesmas, vítimas de atropelamento?
3.º Dispositivo para "fazer barulhos"! Por favor... Eu trabalho à noite (como hoje). Por vezes chego a casa às 4, 5 e 6 da manhã... já imaginaram eu a entrar na minha rua com o tal dispositivo??
Também vedar as estradas todas não me parece solução!!! Convenhamos! Aliás, as AE estão vedadas e mesmo assim aparecem por lá animais!
Solução: É difícil! Temos de combater o flagelo do abandono e da negligência. Cabe a cada um de nós fazer a nossa parte... formar, vigiar... chamar à atenção... Etc... etc...
Abraço!