Cheiro a Cao

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
internet
Membro Júnior
Registado: quarta jul 13, 2005 8:26 am

quinta out 02, 2008 6:55 pm

Ola boa noite,
Tenho uma femea golden retrivier, é cadelinha de casa, acontece que tem um cheiro mto forte nas patas (cheiro a chole de cão), tento ter o maximo d cuidado, limpando.lhe todos os dias as patas com toalhetes dodot, mas o cheiro nao passa, perguntei ao vet disse ser normal e lavar c aseptal, Teem mais dicas? :roll:
cockinhas
Membro Veterano
Registado: quinta jan 12, 2006 4:14 pm

quinta out 02, 2008 8:00 pm

Boa noite!
Experimente secar muito bem as patas depois de as limpar ou lavar. Para retirar toda a humidade, utilize um secador de cabelo, por exemplo. Espero que resulte, com o meu cão é eficaz.
internet
Membro Júnior
Registado: quarta jul 13, 2005 8:26 am

quinta out 02, 2008 8:14 pm

:lol: boa, sinceramente esse ponto escapou.me, limpava mto bem com a toalha mas as patas sempre ficam humidas. Vou fazer essa tentativa :wink:
Torrez
Membro Veterano
Registado: domingo jun 29, 2008 1:14 am
Localização: 1 Rott(Black), 1 Yorkshire Terrier (Skippy) e 1 São Bernardo (BIG), 1 Cocker Spaniel (Martinha... no

quinta out 02, 2008 9:45 pm

internet Escreveu::lol: boa, sinceramente esse ponto escapou.me, limpava mto bem com a toalha mas as patas sempre ficam humidas. Vou fazer essa tentativa :wink:
Nunca deve secar um cão, neste caso, com uma toalha, deve sempre usar um secador de cabelo a uma temperatura baixa e velocidade moderada.
E o pêlo está bom?? não está ligeiramente gorduroso? Que sitios é que frequenta o cão??
"A razão de eu amar tanto o meu cão, é que quando chego a casa ele é o único que me trata como se eu fosse os Beatles."
Bill Maher

"Os cães são o nosso elo ao paraíso. Eles não conhecem a maldade, a inveja ou o descontentamento. Sentar-se com um cão no topo de uma colina, numa tarde linda, é voltar ao Éden, onde ficar sem fazer nada não era tédio, era paz."
Milan Kundera
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

sexta out 03, 2008 6:09 am

Olá

Normalmente, os meus cães não cheiram a cão. É da própria raça. Eu às vezes até costumo dizer: pois, eles nem são cães nem são nada... :lol:

Quando cheiram de forma relativamente acentuada é quando se molham, por ex., depois de tomarem banho enquanto estão húmidos ou através das almofadas das patas, especialmente se estas estiverem molhadas.

As almofadas funcionam como esponjas. Quando lhes dou banho, aperto-lhes bem as patas para a água escoar, exactamente como se faz com uma esponja.

Por motivos óbvios, as patas são as partes do corpo que mais sujidade apanham. Basta o cão pisar um daqueles montinhos que muitos donos deixam ficar a enfeitar a via pública...

Quando molham as patas, o cheiro agrava-se porque a sujidade é dissolvida, mas absorvida pelas almofadas.

Resumindo e concluindo: lavar as patinhas com bastante água e champô, espremer bem e limpar com uma toalha, apertando sempre.
Responder

Voltar para “Cães”