Explique quem souber
Moderador: mcerqueira
Há já algum tempo que pretendo comprar um cachorro da raça Bichon Frisé.Contactei o cpc, solicitando a lista de criadores da referida raça. Essa lista foi-me enviada sem qualquer registo informando-me que em Portugal não existe criadores de Bichon Frisé e portanto tb não há registo de ninhadas. Por mero acaso descubro num directório de classificados de animais de estimação uma criadora desta raça, entre tantas outras raças, que me diz ter uma ninhada de Bichon Frisé e que os vende com registo. Melhor dizendo, entrega o cachorro sem registo porque este tem dois meses mas que mais tarde trata da documentação e depois a envia. De referir tb que a "dita criadora" faz questão de me fazer a entrega do cachorro gratuitamente, independentemente da distância que nos separa; eu não posso ir ver a ninhada nem os projenitores as suas instalações.Esquisito, não acham??
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 17, 2004 9:44 pm
Acho.arranhada Escreveu:Esquisito, não acham??

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo jun 29, 2008 1:14 am
- Localização: 1 Rott(Black), 1 Yorkshire Terrier (Skippy) e 1 São Bernardo (BIG), 1 Cocker Spaniel (Martinha... no
É entregue um registo provisório, o qual depois substituirá pelo defenitivo. Normalmente, é efectuado o registo da ninhada, por isso a idade não é factor contraditório à entrega da documentação.arranhada Escreveu:Há já algum tempo que pretendo comprar um cachorro da raça Bichon Frisé.Contactei o cpc, solicitando a lista de criadores da referida raça. Essa lista foi-me enviada sem qualquer registo informando-me que em Portugal não existe criadores de Bichon Frisé e portanto tb não há registo de ninhadas. Por mero acaso descubro num directório de classificados de animais de estimação uma criadora desta raça, entre tantas outras raças, que me diz ter uma ninhada de Bichon Frisé e que os vende com registo. Melhor dizendo, entrega o cachorro sem registo porque este tem dois meses mas que mais tarde trata da documentação e depois a envia. De referir tb que a "dita criadora" faz questão de me fazer a entrega do cachorro gratuitamente, independentemente da distância que nos separa; eu não posso ir ver a ninhada nem os projenitores as suas instalações.Esquisito, não acham??
Bem... essa criadora.... talvez seja mais do tipo "criadeira", mas isto sou eu a imaginar coisas...

Isso parece mais um teste à sua vontade... Lá no fundo você sabe que alguma coisa está mal (eu acho que é tudo, mas...), mas quer a todo custo ir buscar o cão. O que quer que lhe digamos????

Já procurou em canis da sua zona? Ou do País? Pode ter a sorte de encontrar algum...
"A razão de eu amar tanto o meu cão, é que quando chego a casa ele é o único que me trata como se eu fosse os Beatles."
Bill Maher
"Os cães são o nosso elo ao paraíso. Eles não conhecem a maldade, a inveja ou o descontentamento. Sentar-se com um cão no topo de uma colina, numa tarde linda, é voltar ao Éden, onde ficar sem fazer nada não era tédio, era paz."
Milan Kundera
Bill Maher
"Os cães são o nosso elo ao paraíso. Eles não conhecem a maldade, a inveja ou o descontentamento. Sentar-se com um cão no topo de uma colina, numa tarde linda, é voltar ao Éden, onde ficar sem fazer nada não era tédio, era paz."
Milan Kundera
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 16, 2008 6:31 am
O facto de ninguém aparecer na lista do CPC não é estranho. Duas situações podem acontecer:
- ou o criador está a começar e ainda não registou nenhuma ninhada (e, portanto, obviamente, não consta como criador da mesma)
- ou o criador não faz ninhadas há 2 ou 3 anos (consoante as raças), sendo assim retirado da lista. Aliás, a última ninhada de Bichons Frisés foi registada em 2005
Agora, o que me parece é que essa pessoa que encontrou não é criadora nenhuma e o que faz é importar cães de puppy-mills espanholas ou de outros sítios. Por isso não pode ir ver os pais (pudera, não os tem ...) e vai-lhe levar o cachorro a casa (típico de vendedor ...). E se alguma vez vir algum registo está cheia de sorte ...
- ou o criador está a começar e ainda não registou nenhuma ninhada (e, portanto, obviamente, não consta como criador da mesma)
- ou o criador não faz ninhadas há 2 ou 3 anos (consoante as raças), sendo assim retirado da lista. Aliás, a última ninhada de Bichons Frisés foi registada em 2005
Agora, o que me parece é que essa pessoa que encontrou não é criadora nenhuma e o que faz é importar cães de puppy-mills espanholas ou de outros sítios. Por isso não pode ir ver os pais (pudera, não os tem ...) e vai-lhe levar o cachorro a casa (típico de vendedor ...). E se alguma vez vir algum registo está cheia de sorte ...
Big Brother is (still) watching you ... And laughing like hell with all the nonsense you say.
E se fôr esta menina?
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=60517
Sei que não é a mesma coisa, mas esta menina está para adopção, está um bocadinho feia, mas acredite que depois de um bom banho acontecem verdadeiros milagres, dê uma espreitadela
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=60517
Sei que não é a mesma coisa, mas esta menina está para adopção, está um bocadinho feia, mas acredite que depois de um bom banho acontecem verdadeiros milagres, dê uma espreitadela

Era o que eu ia escrever. Isso do levar a casa e de não se poder ver os pais é indicador disso mesmo.Agora, o que me parece é que essa pessoa que encontrou não é criadora nenhuma e o que faz é importar cães de puppy-mills espanholas ou de outros sítios. Por isso não pode ir ver os pais (pudera, não os tem ...) e vai-lhe levar o cachorro a casa (típico de vendedor ...). E se alguma vez vir algum registo está cheia de sorte ...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
A mãe, a mãe ...dinodane Escreveu:Era o que eu ia escrever. Isso do levar a casa e de não se poder ver os pais é indicador disso mesmo.Agora, o que me parece é que essa pessoa que encontrou não é criadora nenhuma e o que faz é importar cães de puppy-mills espanholas ou de outros sítios. Por isso não pode ir ver os pais (pudera, não os tem ...) e vai-lhe levar o cachorro a casa (típico de vendedor ...). E se alguma vez vir algum registo está cheia de sorte ...
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 16, 2008 6:31 am
Também há-de ser possível ver o pai. Ele há-de estar em algum lado - quanto mais não seja a 2 ou 3000 km de distânciaCindelP Escreveu: A mãe, a mãe ...

Big Brother is (still) watching you ... And laughing like hell with all the nonsense you say.