imarcelo Escreveu:CaoGrande Escreveu:
Eu limito o meu cão ao jardim (excepto relvado) e garagem. Estamos a falar de cerca de 200m2 no total. Vem ao resto da casa em ocasiões que eu diria "específicas".
Farta-se de passear pela rua e pela mata...
Será necessário mais?
Sinceamente... respondam-me!
Obrigado
Posso responder à sua questão.
Considerando o tamanho do teckel e ainda por cima tendo apenas 4 meses e pouco e com todo esse espaço, falta-lhe certamente muita coisa...
Para além de ser cachorro e procurar o contacto humano constantemente, já que eles o procuram sejam de que raça forem, o seu dever-se-á sentir bastante sozinho e.... pasme-se! Com espaço a mais e companhia a menos...
Digamos que num ambiente asséptico e dividido a regua e esquadro o seu cão, digamos, que faz parte do mobiliario de jardim? Fica lá bem?
Sobre o teckel que afinal foi o animal que escolheu, veja o que dizem os entendidos sobre a raça:
Com a família: todos os Teckels são muito afetuosos com as pessoas da casa e, em geral, estão sempre atrás de alguém.
"Gostam de ficar colados em você, enquanto os outros se contentam em estar por perto",
Clube do Teckel- Brasil
Penso que isto exemplifica bem o que acabei de dizer...
Bom dia!
Estas afirmações parecem-me desprovidas de bases sólidas!
Todas as pessoas têm o direito de criarem as suas regras no seu "habitat"
Em sítio algum o visado nestas críticas afirma não dar atenção ao seu Teckel!
Limita-lhe o espaço... E então?
Nós, homens, também temos limites à nossa circulação e liberdade.
Se o senhor imarcelo fosse meu vizinho eu só entraria em sua propriedade se fosse autorizado por si ou por sua família, certo?
Quanto ao ambiente asséptico... será sempre uma luta onde eu estiver... com ou sem cão... É outra REGRA! E acho que tendencialmente devemos ser todos assim... sem fundamentalismos!
Quanto a 1 cão ficar bem num jardim... Há algum problema nisso? Desde que seja bem tratado e esteja feliz e saudável, claro?
Nós, homens e mulheres, quando vamos ao cinema, por exemplo... com a(o) namorada(o) também vamos "bonitos"... para "ficarmos bem na rua". Estou errado?
Quanto ao que dizem os clubes de animais... já li tanta coisa...
Olhe, por exemplo... que o Teckel não é o mais indicado para crianças... Asneira (ou quase)... do ke sei... adoram crianças!
Bom.. mas já nos estamos a afastar do tema... LAVAR DENTES!
Não! Não me estou a ver fazer isso ao cão. Periodicamente faço-lhe o "meu" check-up. A vet fará um ainda mais aprofundado e foi coisa que nunca foi detectado (problemas nos dentes). Posto isto acho que não tenho necessidades de mudar os meus hábitos.
Disse!Obrigado
Até logo!