Boa tarde.
Eu tenho uma cadela Labrador preto com cerca de 2 anos e pouco.
Há pouco tempo foi esterilizada e recentemente veio-se a descobrir que derivada dessa esterilização ela ficou com Incontinência Urinária.
Fui a 3 veterinários diferentes e os medicamentos receitados não estão a fazer efeito e o problema agrava-se cada vez mais...
Ela desde pequena foi habituada a não fazer xixi dentro de casa ( vivo num apartamento ) e quando faz devido à Incontinência Urinária fica deprimida pois sabe que o que fez ésta errado (não a podemos repreender como é óbvio já que ela nao consegue controlar).
O veterinário sugeriu que o melhor para ela era ncontrar alguém com um quintal e que tenha outro cão com que ela se possa entreter.
A última coisa que eu queria fazer (apesar de saber que é o melhor para ela) seria ter que a dar..
Se alguém souber de outro tipo de tratamentos ou tiver sugestões por favor não hesite em responder.
Obrigado desde já.
Incontinência Urinária
Moderador: mcerqueira
Boa tarde,
tenho uma colega cuja cadelina também ficou incontinente nas mesmas condições que a sua (é uma Yorkshire).
Essa minha colega teve que aumentar as idas à rua, e compra fraldas (para bébés prematuros) para a canita usar.
Num tópico da arca, há cerca de um mês, tomei conhecimento que existem fraldas especificas para os cães usárem e com a devida abertura para a cauda.
Lambidelas do Pluto
RP
tenho uma colega cuja cadelina também ficou incontinente nas mesmas condições que a sua (é uma Yorkshire).
Essa minha colega teve que aumentar as idas à rua, e compra fraldas (para bébés prematuros) para a canita usar.
Num tópico da arca, há cerca de um mês, tomei conhecimento que existem fraldas especificas para os cães usárem e com a devida abertura para a cauda.
Lambidelas do Pluto
RP
A minha cadela mais velha depois da 2a cirurgia também ficou incontinente. Cerca de 2 meses depois estava OK e nem medicação foi necessária.BaggeN Escreveu:Boa tarde.
Há pouco tempo foi esterilizada e recentemente veio-se a descobrir que derivada dessa esterilização ela ficou com Incontinência Urinária.
Há quanto tempo foi a cadela esterelizada?
Também não percebo como equaciona dar a cadela porque está incontinente, mas voilá, quem sou eu?

<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
Ela foi esterelizada em Março deste ano. A questão de dar foi o veterinário que sugeriu pois segundo ele daqui a um tempo ela pode entrar numa depressão grave derivado a este problema e o melhor para ela seria ir para um jardim pois iria se sentir muito mais feliz.LuMaria Escreveu:A minha cadela mais velha depois da 2a cirurgia também ficou incontinente. Cerca de 2 meses depois estava OK e nem medicação foi necessária.BaggeN Escreveu:Boa tarde.
Há quanto tempo foi a cadela esterelizada?
Também não percebo como equaciona dar a cadela porque está incontinente, mas voilá, quem sou eu?
Quando às fraldas ela já usou durante um tempo só que infelizmente é alérgica o que impossibilita o uso das mesmas.
Boa noite BaggeN,
incomoda-me pensar que a vet tenha sugerido isso....
A canita dessa minha colega, está incontinente desde os 4 anos (tem 11!)...Do que eu sei, ela não deprimiu....
Fico a pensar... então e aqueles que ficam com este problema por causa da idade?? Bora lá arranjar quintais para todos??
Diz que já foi a 3 vet's, disseram-lhe todos o mesmo? Arranjar alguém com um quintal??
Lambidelas do Pluto
RP
incomoda-me pensar que a vet tenha sugerido isso....
A canita dessa minha colega, está incontinente desde os 4 anos (tem 11!)...Do que eu sei, ela não deprimiu....
Fico a pensar... então e aqueles que ficam com este problema por causa da idade?? Bora lá arranjar quintais para todos??
Diz que já foi a 3 vet's, disseram-lhe todos o mesmo? Arranjar alguém com um quintal??
Lambidelas do Pluto
RP
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm
Não consigo perceber porque um médico veterinário iria sugerir uma casa com um cão para "ela se entreter"
Isso tem a ver de que forma com a incontinência urinária ?

Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Caríssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
Para ela se entreter entendamos brincar e não se sentir sozinha.TheGreatDane Escreveu:Não consigo perceber porque um médico veterinário iria sugerir uma casa com um cão para "ela se entreter"Isso tem a ver de que forma com a incontinência urinária ?
Todos os vets disseram a mesma coisa no que toca à depressão. Sim, também acho estranho, mas só estou a referir o que eles me disseram.
Eu tive a ler pela net e parece que há um medicamento natural chamado Denes Greenleaf que tem curado alguns cães no que toca à incontinência.
Alguém conhece?
A minha Luna foi esterelizada aos 6 meses, e também ficou com problemas urinários. Se come outras coisas para além da ração ou se bebe muita água é um desastre, não se controla. E a dormir vai-se descuidando.
Já fez exames e não detectam nada. Dou-lhe 1/2 comprimido de Incurin de dois em dois dias, e lá vai andando. Mas já sei que se ela bebe mais água tem de ir à rua com intervalos de 1,30 h.
O que me deixa também triste é que ela quando faz em casa vai logo para a cama dela e fica triste, mas ela não tem culpa.
Durante a semana vai à rua de manhã, à hora do almoço, às 18.00 h e depois às 22.00 h e com estes cuidados não tem havido problemas.
Já fez exames e não detectam nada. Dou-lhe 1/2 comprimido de Incurin de dois em dois dias, e lá vai andando. Mas já sei que se ela bebe mais água tem de ir à rua com intervalos de 1,30 h.
O que me deixa também triste é que ela quando faz em casa vai logo para a cama dela e fica triste, mas ela não tem culpa.
Durante a semana vai à rua de manhã, à hora do almoço, às 18.00 h e depois às 22.00 h e com estes cuidados não tem havido problemas.