Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.
Moderador: mcerqueira
-
amatos
- Registado: terça out 07, 2008 6:50 am
terça out 07, 2008 7:00 am
Olá! adquiri um novo menbro para a familia : ) é um caozinho (labrador) ainda nao completou 2 meses. Junto com o criador dei a minha morada, nome completo, contacto para que este tratasse do LOP. mas tenho algumas duvidas de como isso de procede. Será que nao preciso de fazer nais nada? Gostava que me ajudassem. Ah... e as vacinas so podem ser dadas quando ele tiver 3 meses nao é?
Obrigada

-
dinodane
- Membro Veterano
- Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm
terça out 07, 2008 10:02 am
Olá.
Essas dúvidas esclarecem-se com o criador.
No entanto, saiba que o criador deve dar-lhe o LOP provisório e já o devia ter na mão... não costuma ser o criador a registar o novo proprietário do cachorro. Quando a ninhada nasce cada cachorro é titular de um LOP provisório. Quando o cachorro é vendido o comprador recebe esse documento, tem que colocar o microchip no cachorro e enviar o LOP provisório com a vinheta do nº do chip e os seus dados para que o Clube Português de Canicultura emita o LOP definitivo já com o seu nome como proprietário...
Quanto às vacinas, pode levar o animal ao vet para um exame e começar a vacinação o quanto antes. O animal não tem qualquer vacina ainda? E desparasitado, foi? Normalmente os cachorros saem desparasitados e com a 1ª vacina...
Quanto à idade do cachorro diga-nos por favor com quantas semanas o adquiriu. Não é conveniente o cachorro deixar a mãe antes dos 2 meses mas parece que foi exactamente isso que aconteceu...
Cumprimentos.
Última edição por
dinodane em terça out 07, 2008 5:59 pm, editado 1 vez no total.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
amatos
- Registado: terça out 07, 2008 6:50 am
terça out 07, 2008 11:02 am
Olá novamente!
Quando adquiri o caozinho tinha precisamente 7 semanas e ja tinha sido desparasitado uma vez. Mas como ainda era pequeno vinha sem nenhuma das vacinas.
Como ainda nao tenho nenhum documento dele, ainda nao foi ao veterinario, mas devo ir já?
Ele adaptou-se perfeitamente à comida que lhe estou a dar por indicação do criador. Quando ele veio já nao se alimentava do leite da mae. A acompanhar a comida também lhe tenho dado agua e munca lhe dei leite. Será que estou a proceder correctamente.
Obrigada pela disponibilidade de responder às questoes

-
vakeiro
- Membro
- Registado: sexta nov 23, 2007 1:54 am
terça out 07, 2008 1:05 pm
O criador entregou o cão sem vacinas nenhuma ? ?
Mas que bem as parvoviroses andam ai.. todos os cuidados sao poucos..
Como ja disseram va quanto antes ao veterinario.
Cumpts..
" Não existem cães potencialmente perigosos, existe sim cães com muito potencial e donos perigosos! "
-
In35
- Membro Veterano
- Registado: segunda jul 30, 2007 3:38 pm
terça out 07, 2008 5:58 pm
Eu quando fui buscar o meu, o criador também me ficou de enviar o Lop, mas uma semana após o ter comprado ele já me o tinha enviado pelo correio. Isto porque estamos a uns bons km (400) um do outro, mas claro sem qualquer razão de queixa,além de telefonemas, cerca de 7 em 7 meses vem ver dele
Mas também sei de pessoas que coitadas são enganadas, vêm sem o Lop e depois com a promessa do "depois envio" nunca mais o têm.
-
susanalapa
- Membro Veterano
- Registado: sexta jan 18, 2002 4:37 pm
-
Contacto:
terça out 07, 2008 6:27 pm
vakeiro Escreveu:O criador entregou o cão sem vacinas nenhuma ? ?
Isso é que é um criador fixe

Já não bastava despachar um cão com 7 semanas, ainda vem sem nenhuma vacina

-
Tchuza
- Membro Veterano
- Registado: terça set 26, 2006 11:29 am
quarta out 08, 2008 8:38 am
In35 Escreveu:Mas também sei de pessoas que coitadas são enganadas, vêm sem o Lop e depois com a promessa do "depois envio" nunca mais o têm.
Conheço situações assim, aliás a resposta que o criador deu à sra. foi que o CPC esteve fechado de verão para férias e por isso ainda não enviaram o LOP provisório

E desde então já lá passaram uns meses!
-
YolaeFifi
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
-
Contacto:
quarta out 08, 2008 4:39 pm
amatos Escreveu:Olá novamente!
Quando adquiri o caozinho tinha precisamente 7 semanas e ja tinha sido desparasitado uma vez. Mas como ainda era pequeno vinha sem nenhuma das vacinas.
Como ainda nao tenho nenhum documento dele, ainda nao foi ao veterinario, mas devo ir já?
Ele adaptou-se perfeitamente à comida que lhe estou a dar por indicação do criador. Quando ele veio já nao se alimentava do leite da mae. A acompanhar a comida também lhe tenho dado agua e munca lhe dei leite. Será que estou a proceder correctamente.

o cão não é pequeno para ir ao veterinário. a primeira vacina deve ser dada às 4 semanas, e não deve sair da ninhada antes das 8 a 12 semanas. a desparasitação é dada de 15 em 15 dias e as vacinas de mes a mes.
vá ao veterinário quanto antes para que ele lhe explique a rotina de vacinação.
outra coisa, é você que trata do LOP a partir de que tem o cachorro consigo e não o ''criador''. se o cão não veio chipado você nunca vai receber o LOP em casa.
-
MDogster
- Membro Veterano
- Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am
quarta out 08, 2008 5:15 pm
YolaeFifi Escreveu:amatos Escreveu:Olá novamente!

o cão não é pequeno para ir ao veterinário. a primeira vacina deve ser dada às 4 semanas
Às 4 semanas?

Não será mais às 5/6?...
-
Torrez
- Membro Veterano
- Registado: domingo jun 29, 2008 1:14 am
- Localização: 1 Rott(Black), 1 Yorkshire Terrier (Skippy) e 1 São Bernardo (BIG), 1 Cocker Spaniel (Martinha... no
quarta out 08, 2008 5:17 pm
MDogster Escreveu:YolaeFifi Escreveu:amatos Escreveu:Olá novamente!

o cão não é pequeno para ir ao veterinário. a primeira vacina deve ser dada às 4 semanas
Às 4 semanas?

Não será mais às 5/6?...
Também concordo com o MDogster...
"A razão de eu amar tanto o meu cão, é que quando chego a casa ele é o único que me trata como se eu fosse os Beatles."
Bill Maher
"Os cães são o nosso elo ao paraíso. Eles não conhecem a maldade, a inveja ou o descontentamento. Sentar-se com um cão no topo de uma colina, numa tarde linda, é voltar ao Éden, onde ficar sem fazer nada não era tédio, era paz."
Milan Kundera
-
fang
- Membro Veterano
- Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
-
Contacto:
quarta out 08, 2008 6:40 pm
YolaeFifi Escreveu:amatos Escreveu:Olá novamente!

o cão não é pequeno para ir ao veterinário. a primeira vacina deve ser dada às 4 semanas, e não deve sair da ninhada antes das 8 a 12 semanas. a desparasitação é dada de 15 em 15 dias e as vacinas de mes a mes.
outra coisa, é você que trata do LOP a partir de que tem o cachorro consigo e não o ''criador''.
se o cão não veio chipado você nunca vai receber o LOP em casa.
Para alem das vacinas às 4 semanas (eu o mais cedo que me lembro de ter dado, foi ás 6...), também não entendi a parte a bold...
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
-
Torrez
- Membro Veterano
- Registado: domingo jun 29, 2008 1:14 am
- Localização: 1 Rott(Black), 1 Yorkshire Terrier (Skippy) e 1 São Bernardo (BIG), 1 Cocker Spaniel (Martinha... no
quarta out 08, 2008 7:08 pm
fang Escreveu:YolaeFifi Escreveu:amatos Escreveu:Olá novamente!

outra coisa, é você que trata do LOP a partir de que tem o cachorro consigo e não o ''criador''.
se o cão não veio chipado você nunca vai receber o LOP em casa.
Para alem das vacinas às 4 semanas (eu o mais cedo que me lembro de ter dado, foi ás 6...), também não entendi a parte a bold...

Eu não entendo é o parágrafo todo...

"A razão de eu amar tanto o meu cão, é que quando chego a casa ele é o único que me trata como se eu fosse os Beatles."
Bill Maher
"Os cães são o nosso elo ao paraíso. Eles não conhecem a maldade, a inveja ou o descontentamento. Sentar-se com um cão no topo de uma colina, numa tarde linda, é voltar ao Éden, onde ficar sem fazer nada não era tédio, era paz."
Milan Kundera
-
dinodane
- Membro Veterano
- Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm
quarta out 08, 2008 7:44 pm
Cenários possíveis a votação:
1 - O criador chipou o cão, pediu os dados do amatos, falsificou a sua assinatura no LOP provisório e enviou tudo para o CPC, até o pagamento dos tais 18 euritos, portanto o amatos vai receber o LOP prontinho pelo correio um dia destes.
2 - A ninhada não pode ter LOP por algum de variados motivos mas para encher chouriços e despachar o cachorro o "criador" pediu os dados ao comprador e contou-lhe uma tretinha. Nunca vai receber LOP nenhum, e quando lhe tornar a ligar sobre isso vai dizer que o CPC fechou para férias do Natal ou então o telefone toca, toca... e atender nicles.
3 - O criador atrasou-se a pedir os registos no LOP provisórios da ninhada e ainda está à espera deles, pediu os dados para manter contacto e saber do cachorro e para depois mandar o provisório pelo correio para o amatos tratar.
Podem começar a votar!
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
PauloC1
- Membro Veterano
- Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm
quarta out 08, 2008 7:48 pm
Se estamos a falar de um cachorro que às 7 semanas não tinha uma vacine sequer, e a informação, ou falta dela, que o criador deu ao comprador a deixou com estas duvidas..... inclino-me que n ão será a 3.
-
fang
- Membro Veterano
- Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
-
Contacto:
quarta out 08, 2008 8:05 pm
PauloC1 Escreveu:Se estamos a falar de um cachorro que às 7 semanas não tinha uma vacine sequer, e a informação, ou falta dela, que o criador deu ao comprador a deixou com estas duvidas..... inclino-me que n ão será a 3.
Também não me parece que seja a 1..
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>