compra de um cão

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

terça jun 17, 2003 2:38 pm

Pedra Escreveu: :lol:
Mudando de raça, mas não de assunto, fez-me lembrar uma de há uns anos, queria eu comprar uma caixa de tranporte para um cão de água.
A dona da loja perguntou-me " pequeno ou grande?", e eu disse um cão de agua adulto. Mesmo assim a senhora respondeu-me muito convencida do que estava a dizer: "Não sei se a senhora sabe, mas há cão de agua pequeno, médio, e gigante, portanto qual é o seu caso?" :o :o :o
Isabel

Hahahahaha!
è realmente muito ridicuo este tipo de situações... Claro que nem toda a gente é obrigada a saber os estalões todos e a conheçer as raças todas, mas realmente o que me irrita é as pessoas afirmarem coisas quando não percebem nada do assunto... e ainda quererem armar-se aos cucos, enfim.... porque será que as pessoas não se calam quando não sabem? É que eu por exemplo quando não percebo nada do assunto calo-me e fico a ouvir quem realmente sabe ou então pesquiso sobre o assunto!!! Nunca me vou por a afirmar coisas que não sei! enfim... mas mais uma vez acho que devo ser extraterrestre... Ou coisa assim...

Sobre o membro Faruke, foi uma muito má escolha comprar a cachorrita numa loja de animais e ainda por cima sem ter conhecimentos sobre a raça (foi dito varias vezes na altura quando o menbro aqui colocou o 1º post) mas agora já não pode chorar pelo leite derramado e até porque o dinheiro que a muitos custa muito a ganhar já estava gasto e até porque o dono da tal loja devia ser um charlatão de 1ª ao ponto de não ter devolvido o dinheiro logo á 1ª reclamação, o que podemos fazer neste momento édar este exemplo para futuras pessoas que vêm por aqui pedir ajuda na compra de animais de raça, para que não caiam na mesma esparrela! E de certeza que este membro se alguma vez decidir comprar mais algum cão concerteza que fará as coisas de outra forma! Até porque muitas vezes com os erros é que nós aprendemos.. De certeza que para a proxima já irá pesquizar mais sobre a raça e sobre criadores existentes no país(que devo dizer-vos que muitos afixos, mas muito poucos ou quase nenhum com qualidade, porque eu propria á pouco tempo fiz uma pesquisa sobre esta raça e conclui que para se adquirir uma exmplar da mesma teria que recorrer ao estrangeiro)...

Espero ter ajudado e ter-me feito entender amigos foristas... ;)
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

terça jun 17, 2003 2:39 pm

Pedra Escreveu: :lol:
Mudando de raça, mas não de assunto, fez-me lembrar uma de há uns anos, queria eu comprar uma caixa de tranporte para um cão de água.
A dona da loja perguntou-me " pequeno ou grande?", e eu disse um cão de agua adulto. Mesmo assim a senhora respondeu-me muito convencida do que estava a dizer: "Não sei se a senhora sabe, mas há cão de agua pequeno, médio, e gigante, portanto qual é o seu caso?" :o :o :o
Isabel

Hahahahaha!
è realmente muito ridicuo este tipo de situações... Claro que nem toda a gente é obrigada a saber os estalões todos e a conheçer as raças todas, mas realmente o que me irrita é as pessoas afirmarem coisas quando não percebem nada do assunto... e ainda quererem armar-se aos cucos, enfim.... porque será que as pessoas não se calam quando não sabem? É que eu por exemplo quando não percebo nada do assunto calo-me e fico a ouvir quem realmente sabe ou então pesquiso sobre o assunto!!! Nunca me vou por a afirmar coisas que não sei! enfim... mas mais uma vez acho que devo ser extraterrestre... Ou coisa assim...

Sobre o membro Faruke, foi uma muito má escolha comprar a cachorrita numa loja de animais e ainda por cima sem ter conhecimentos sobre a raça (foi dito varias vezes na altura quando o menbro aqui colocou o 1º post) mas agora já não pode chorar pelo leite derramado e até porque o dinheiro que a muitos custa muito a ganhar já estava gasto e até porque o dono da tal loja devia ser um charlatão de 1ª ao ponto de não ter devolvido o dinheiro logo á 1ª reclamação, o que podemos fazer neste momento édar este exemplo para futuras pessoas que vêm por aqui pedir ajuda na compra de animais de raça, para que não caiam na mesma esparrela! E de certeza que este membro se alguma vez decidir comprar mais algum cão concerteza que fará as coisas de outra forma! Até porque muitas vezes com os erros é que nós aprendemos.. De certeza que para a proxima já irá pesquizar mais sobre a raça e sobre criadores existentes no país(que devo dizer-vos que muitos afixos, mas muito poucos ou quase nenhum com qualidade, porque eu propria á pouco tempo fiz uma pesquisa sobre esta raça e conclui que para se adquirir uma exmplar da mesma teria que recorrer ao estrangeiro)...

Espero ter ajudado e ter-me feito entender amigos foristas... ;)
<p>Joana Gonçalves</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
JoanaGoncalves
Membro Veterano

terça jun 17, 2003 2:40 pm

...
Última edição por JoanaGoncalves em terça jun 17, 2003 2:43 pm, editado 4 vezes no total.
<p>Joana Gonçalves</p>

SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

terça jun 17, 2003 2:41 pm

O grupo Toy não existe na nomenclatura da FCI (pela qual nos regemos) 8)
"Quando o s&aacute;bio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"&nbsp; (prov&eacute;rbio chin&ecirc;s)
teresadonat
Membro Veterano
Registado: quarta mai 07, 2003 2:45 pm

terça jun 17, 2003 2:49 pm

SeaLords Escreveu: O grupo Toy não existe na nomenclatura da FCI (pela qual nos regemos) 8)
Mas seria e única explicação plausível para uma afirmação tal do vet, ou não? Pode ser um vet com formação numa corrente americana...
teresadonat
Membro Veterano

SeaLords Escreveu: O grupo Toy não existe na nomenclatura da FCI (pela qual nos regemos) 8)
Mas seria e única explicação plausível para uma afirmação tal do vet, ou não? Pode ser um vet com formação numa corrente americana...
teresadonat
Membro Veterano

aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

terça jun 17, 2003 3:32 pm

Provávelmente, o vet simplesmente não sabia.
Os vet não têm de saber de raças específicas.
Um criador da raça é que têm.
Pelo menos é assim que eu vejo a coisa.
Tenho o tel do meu criador, como tenho do meu vet.
Também tenho um tel de um vet mais dirigido para pássaros que me foi aconselhado (afinal, também tenho periquitos).

As pessoas presumem, erradamente a meu ver, que um vet têm de saber tudo sobre cães.
Penso eu que nem mesmo um médico sabe tudo sobre os humanos quanto mais um vet que tem um âmbito de trabalho muito maior (quer dizer, animais incluem desde aves até rãs, não é ?).

Ás vezes para não impressionar mal o cliente, arriscam.
Talvez não devessem, mas as pessoas ficam com a ideia que o vet é incompetente porque não sabe a altura do estalão de um shi-tzu, pe...
faruke
Membro Júnior
Registado: quinta jun 05, 2003 5:56 pm

terça jun 17, 2003 8:27 pm

Bem, devo confessar que estou mais informada sobre o assunto cães, apartir do momento que descobri o fórum, é claro que da próxima compra será muito mais dificil enganarem-me, nunca me quis armar aos cucus, sou uma pessoa bastante pacifica, e gosto de gostar das pessoas, adoro os animais independentemente de marcas e registos. quanto á compra do meu cão a Matilde é óbvio que fiz todos os possiveis para não ser enganada, pois para mim 500€ é muito dinheiro, estive com a outra york 1dia e meio o tempo de ir ao cpc informar-me, actualmente tenho outra Matilde já a 1 semana seria incapaz de a devolver ai o caso teria que seguir outros rumos, talvez vias legais, policia, tribunal, etc. pois consideraria-me enganada novamente, e isso eu não tolero a ninguém, e penso que todos vós tb não.
SeaLords
Membro Veterano

terça jun 17, 2003 8:39 pm

Última edição por SeaLords em quinta jan 01, 2009 8:51 am, editado 2 vezes no total.
"Quando o s&aacute;bio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"&nbsp; (prov&eacute;rbio chin&ecirc;s)
faruke
Membro Júnior

terça jun 17, 2003 8:46 pm

Teresa quero agradecer as informações e imagens que me mandou, obrigada, é sempre bom receber uma critica construtiva, e assim vou aprendendo cada vez mais.
faruke
Membro Júnior

terça jun 17, 2003 8:47 pm

não batam mais no ceguinho, espero ajudar daqui para a frente e não ser motivo de açoite.
SeaLords
Membro Veterano

terça jun 17, 2003 8:53 pm

Não é por nada, mas adorava ver esse extraordinário pedigree desse extraordinário cão pelo qual deu 100 mocas. Afinal, que afixo tem ?
faruke
Membro Júnior

terça jun 17, 2003 8:59 pm

SeaLords, desculpe mas se quis ter este cão tive que o comprar, não me davam, nem tenho jeito para pedinchar.
SeaLords
Membro Veterano

terça jun 17, 2003 9:05 pm

Esta não percebi :o

O que eu quis dizer é que dar 100 mocas por um Yorkie é porque deve ser um cão especial (isso dá quanto, 200 contos o quilo de cão? A fazer a proporção teria que vender os meus a 1600 contos ... baril, vou ter que pensar nisso a sério). E acabou por não me responder. Afinal qual é o afixo desse cão extraordinário comprado numa extraordinária loja?
Responder

Voltar para “Cães”