afinal que marca de ração dão??

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda out 06, 2008 1:02 pm

agatha Escreveu: Desculpem sou mesmo nova nisto :? o que são os sub-fóruns?? São os tópicos ou são conversas privadas?? Todos os foristas tem acesso?? :oops:
Para além dos fóruns que vê na primeira página, a Arca tem sub-fóruns dedicados a raças de cães e gatos e outras espécies, estão é um bocadinho escondidos, mas está aqui o link:

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/index.php?c=2

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

gaacr
Membro
Registado: quarta jun 27, 2007 2:05 pm

segunda out 06, 2008 2:10 pm

LuMaria Escreveu:Este tópico vai mesmo para as urtigas, mas vou citar um pequeno excerto do livro Alimentação Natural para cães e gatos por Kymythy R. Schultze veterinária e nutricionista animal. Já agora, se alguém tiver alguma coisa contra esta senhora ou este livro indique. Achei o livro interessantissimo.
Alimentos a evitar
(...)
Cereais - Os cães e os gatos não têm qualquer necessidade nutricional de ingerir cereais. Não necessitam dos hidratos de carbono ou da energia contida neles. As gorduras são a fonte de energia melhor e mais apropriada às espécies a que eles pertencem, além de que podem também suprir as suas necessidades de energia a partir das proteinas. Como se sabe, a energia é o "combustivel" que mantém a vida e todas as funções corporais.
O estomago das presas selvagens podem conter ervas, cascas de árvore, insectos, raizes, nozes e outros frutos secos (...) mas nunca os cereias actuais, a não ser que o animal tivesse andado recentemente a pastar num campo de cereal plantado pelo homem. De qualquer forma, a quase totalidade da história evolutiva dos cães e dos gatos, durante a qual a sua fisiologia se formou, não inclui presas que comessem cereais domesticados. Só muito recentemente na história da evolução humana, os cereais foram domesticados (...).Deve referir-se que os cereias domesticados são estruturalmente diferentes dos cereais selvagens. Tudo na anatomia dos nossos cães e gatos indica que no seu meio ambiente natural eles não ingerem cereias.
Os cereias decompõem-se em açucar no interior do corpo e podem fornecer alimento para um crescimento anormal das leveduras. Os cereias facilitam também a formação de muco e podem contribuir para vários problemas de saúde, incluindo alergias, infecções do aparelho auditivo, problemas de pele, inchaços, problemas nas articulações, dificuldade de absorção de nutrientes e problemas digestivos. (...) O Dr. Russel Swift, é da opinião que alimentar os carnivoros com cereais enfraquece o seu sistema imunitário e o pancreas e pode conduzir à formação de placa dentária.
gaacr Escreveu:Ele é cereais, ele é fibras, lobos, vísceras, trigo, ele é bha,... fala-se mal de tudo e de todas.... mas na hora da verdade (e ainda bem que se chega ao que eu concluí há muito tempo), os nossos cães comem todos o mesmo.
Os meus animais comem Eukanuba e 5 ou 6 refeições de alimentos frescos. A seu tempo tenciono deixar a ração. Assim já não desvirtuei pois não?
Ainda bem que essa senhora confirma que os canídeos, em estado selvagem, vão buscar fibras vegetais ao estômago das presas, coisa que já tinha dito há umas páginas atrás. Adiante...

Os seus animais comem Eukanuba e 5 ou 6 refeições de alimentos frescos (depreendo que seja semanalmente? mensalmente?)
Ainda assim têm de recorrer à ração, certo?
Ora, o que eu quis dizer com a frase: "afinal os nossos animais comem todos o mesmo", estava com a mesma a enquadrar-me no assunto do tópico, que se referia a rações.

Apesar das mais diversas críticas à composição, marcas etc, não houve aqui ninguém que dissesse que dava uma ração assim tão especial, que fugisse ao que vulgarmente encontramos no mercado.

De resto, quanto mais variada for a alimentação do nosso animal, melhor!

Mas nisso, estamos todos de acordo, parece-me :wink:
agatha
Membro
Registado: quinta set 25, 2003 9:56 pm

segunda out 06, 2008 2:46 pm

dinodane Escreveu:
Para além dos fóruns que vê na primeira página, a Arca tem sub-fóruns dedicados a raças de cães e gatos e outras espécies, estão é um bocadinho escondidos, mas está aqui o link:

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/index.php?c=2
:oops: Nunca tinha reparado que tinha link
Obrigada pela dica... Bem Interessante...
<p>"S&ecirc; a mudan&ccedil;a que queres ver no mundo"</p>
<p>(Mahatma Ghandi)</p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda out 06, 2008 4:13 pm

agatha Escreveu:Obrigada LuMaria não sei se é veterinária ou não mas... finalmente uma resposta objectiva, clara, fundamentada e sem provocações, digna de respeito... pelo menos à minha dúvida :wink: Se tivesse sido explicado assim antes isto não tinha tido o rumo que teve...
De nada. E não, não sou veterinária. Interesso-me apenas pelo assunto. Se agarrassem nas coisas que já foram ditas podiam descobrir a mesma informação. Mas querem a papinha toda feita... :wink:
gaacr Escreveu:Ainda bem que essa senhora confirma que os canídeos, em estado selvagem, vão buscar fibras vegetais ao estômago das presas, coisa que já tinha dito há umas páginas atrás. Adiante...
Adiante mesmo...
gaacr Escreveu:Os seus animais comem Eukanuba e 5 ou 6 refeições de alimentos frescos (depreendo que seja semanalmente? mensalmente?)
Ainda assim têm de recorrer à ração, certo?
Ora, o que eu quis dizer com a frase: "afinal os nossos animais comem todos o mesmo", estava com a mesma a enquadrar-me no assunto do tópico, que se referia a rações.
Comem aproximadamente 6 refeições de alimentos frescos por semana. Por norma 5. Se optasse pela totalidade de refeições iria gastar uma média de 180 a 200 Euros mensais com a alimentação deles. Coisa que de momento é impraticável. Gosto de dar ração? Não. Não gosto mesmo.
gaacr Escreveu:Apesar das mais diversas críticas à composição, marcas etc, não houve aqui ninguém que dissesse que dava uma ração assim tão especial, que fugisse ao que vulgarmente encontramos no mercado.
E?... O que tem isso a ver com o facto de estarmos a alimentar incorrectamente os n/ animais? O problema é que sai muito caro e exige algum dispêndio de tempo, paciência e aprendizagem. Mas já é bom ouvirmos quem sabe e aprender alguma coisa. Alguma vez esteve em causa o que damos? Que eu saiba apenas se discutiu a qualidade do que damos.
gaacr Escreveu:De resto, quanto mais variada for a alimentação do nosso animal, melhor!
E se respeitarmos as caracteristicas da espécie tanto melhor.
E não foi isso que se tentou discutir até agora? A chatice foi o ruído de fundo.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
cbraga
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2005 12:12 pm

quarta out 08, 2008 2:28 pm

Olá
Se o Fang estiver por aí, gostava de lhe perguntar o seguinte:
Tenho um Husky, com quase 12 meses. O meu 2º Husky. Ele está a ser alimentado com RC Sensitivity Control, pois desde os seus 2 mesitos que tem alguns problemas de absorção, penso, ou seja, faz fezes moles e uma das formas de evitar foi através desta ração.
Já experimentei Hills e foi um desastre, mas ele acaba por comer alguns extras que penso não o têm vindo a prejudicar tanto actualmente, em que ele está a ficar mais "maduro".
Tenho vindo a notar que o pêlo dele está um tanto ou quanto "àspero", parece mesmo que "seco".
Aconselha-me outro tipo de ração, e qual?
Obrigada
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

quarta out 08, 2008 3:14 pm

cbraga Escreveu: Tenho vindo a notar que o pêlo dele está um tanto ou quanto "àspero", parece mesmo que "seco".

Isso poderá ter alguma relação com a baixa percentagem de gordura dessa ração... Isto sou eu a conjecturar e não estou habilitado a fazer qualquer tipo de recomendação, mais a mais tendo o cão necessidades específicas :wink:
cbraga
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2005 12:12 pm

quarta out 08, 2008 3:45 pm

Era só para dizer que penso que com a idade ele foi ficando mais imune a determinados alimentos, pelo que gostaria de experimentar uma nova ração.
Kokas1989
Registado: quinta abr 20, 2006 6:58 pm

sábado out 11, 2008 12:02 pm

A escolha de uma ração é uma coisa complicada, e eu tento sempre arranjar uma que tenha boa relação preço/qualidade. Neste momento dou ao meu Boxer a VISÁN Yako Puppy e sinceramente estou muito satisfito com ela...
WilliamWallace
Membro Júnior
Registado: domingo jan 26, 2003 6:07 am

sábado out 11, 2008 3:35 pm

Eu dou hills, e o meu cão está sempre rijo como aço :) em mais de um ano nunca apanhou uma diarreia, é super saudável, activo "também não se podia esperar outra coisa de um Bull terrier" e com o pelo branco lindo e brilhante
:wink:
Takos
Membro
Registado: sábado mar 29, 2008 6:27 pm

quinta out 16, 2008 4:54 pm

Partindo do principio que todos aqui queremos o melhor para o nosso cão,eu vou, como já referi para algumas das rações mais caras do mercado:PRO PLAN,EUKANUBA,RC(recomendada pela minha vet,e esta,BB?)mas do que foi falado e referido em outros sites até estas tem milho ,pouco recomendado...e agora? Chegamos a´conclusão que os cereais não são importantes para o cão,mas são incluidos nas rações.2ºponto:Nem todas as pessoas podem dar comida fresca aos cães,pelo imenso gasto e até pelo tempo que isso implicava ,!!Depois de ler todo o topico ,não percebo a posição da douta vet BB!Penso que dizer qual a ração que recomenda não está a fazer publicidade ,então pq estamos todos a referir a ração que usamos?E que elucidativa quando referiu que fossemos usando a que melhor se adapta ao nosso cão!Mas por lado é contra a RC...........e como isto não é só para vet,e aliás até aqui estes não são unanimes a que chegamos?Qual a melhor ração?????''''??
BigBrother
Membro Veterano
Registado: sexta mai 16, 2008 6:31 am

quinta out 16, 2008 7:35 pm

Não percebi nada do seu post :roll: O que é que quer afinal?
Big Brother is (still) watching you ... And laughing like hell with all the nonsense you say.
petucas
Membro
Registado: quinta set 25, 2008 9:44 am

quinta out 16, 2008 8:43 pm

Resumindo acho que o que quer saber é:
Takos Escreveu:Depois de ler todo o topico ,não percebo a posição da douta vet BB!
Penso que deve dizer qual a ração que recomenda.
Cump.
BigBrother
Membro Veterano
Registado: sexta mai 16, 2008 6:31 am

sexta out 17, 2008 6:59 am

Ah, é isso? :lol: Obviamente que não recomendo nenhuma (porque é que haveria de recomendar Renaults em vez de Fiats? :lol: ). Cada um que escolha, e a primeira coisa a fazer, se a opção é dar ração, é decidir relativamente à gama (Premium, normal e rasca). Dentro da gama, a escolha da marca será função da disponibilidade, preço, apetência e resultados no cão. Agora, o que há é muita ração a dizer que é premium e que na realidade é gama média ou mesmo rasca mas aí o meu conselho é - eduquem-se e leiam a propaganda das marcas com sentido crítico.
Big Brother is (still) watching you ... And laughing like hell with all the nonsense you say.
Takos
Membro
Registado: sábado mar 29, 2008 6:27 pm

sexta out 17, 2008 3:16 pm

:lol:" propaganda das marcas com sentido crítico."não, é publicidade,mas aí é que reside o busilis desta questão,se algumas marcas usam muito dinheiro em marketing,na distribuição das rações ,nós leigos vimos por este meio pedir a voçês "entendidos",criadores,vet,que nos elucidem....
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

sexta out 17, 2008 11:30 pm

Pelos vistos é crime fazer publicidade e marketing...alguém me explica em que uma ração feita por encomenda por fulano de tal baseada nos estudos de empresas que fazem investigação é melhor ou mais credível que a ração das empresas que fazem publicidade e investigação de rações.

Parece a inveja do português que só está feliz com a desgraça dos outros.

Em que é que a opinião da BB que ninguém conhece ou a de qualquer um de nós interessa ? Nada.

As pessoas devem usar a cabeça... ESPIRITO critico...isso já não existe nestas novas gerações.
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Car&iacute;ssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
Responder

Voltar para “Cães”