Uma companheira à séria!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
guitz
Membro Júnior
Registado: segunda jan 09, 2006 5:30 pm

segunda out 13, 2008 3:20 pm

Boa tarde!

Passei agora os olhos pelo forum de adopção e não posso deixar de prestar um grande agradecimento a quem realmente se preocupa com os animais em geral.

Um dia eu também me dirigi ao canil de monsanto e as condições em que encontram os animais são lastimáveis.
Começa agora o inverno e o frio que lá se faz sentir é arrepiante.

Já faz 3 anos que lá fui, e fui buscar a minha amigaça Lexa (um grande bem haja também para ela) que me põe alegre quando não estou, que é chatissima quando não pára de me dar beijinhos quando quero ver o CSI sossegada, que não obdece a quase nada que digo, e que me faz varrer o chão de casa vezes sem conta, mas contudo não me imagino a viver sem esta alegria e saber que ela também está feliz.

Cumprimentos a todos!
xenita
Membro Veterano
Registado: quinta jul 24, 2008 12:07 pm

segunda out 13, 2008 3:52 pm

boa tarde :lol: : :lol: :lol:

bem haja a todos os que adotam animais:

os adotados dos canis os apanhados de rua sei lá tantos que ha por aí a precisarem de adoção, ,
um pouco de boa vontade, coragem e amor para dar... como eles sabem agradecer e nos fazem felizes.

todos os dias passo a ver se algum foi adotado.

há dias são os meus cães que me obrigam a levantar mesmo sem poder.
e eu agradeco-lhes por isso.
comp
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

segunda out 13, 2008 5:01 pm

xenita Escreveu:boa tarde :lol: : :lol: :lol:

os adotados dos canis os apanhados de rua sei lá tantos que ha por aí a precisarem de adoção, ,
um pouco de boa vontade, coragem e amor para dar... como eles sabem agradecer e nos fazem felizes.

comp
Tem graça, as minhas não são adoptadas e têm exactamente o mesmo comportamento, será porque são cães? Ou pensará quem adopta que os cães comprados são diferentes?
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

segunda out 13, 2008 5:13 pm

kitten Escreveu:

comp
Tem graça, as minhas não são adoptadas e têm exactamente o mesmo comportamento, será porque são cães? Ou pensará quem adopta que os cães comprados são diferentes?
Não, Kitten! Os cães não são diferentes e quem adopta não os acha diferentes. Acha-se é a si próprio diferente. Daí os " bem hajam" .....
São mais .... bonzinhos que os outros.....
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda out 13, 2008 5:20 pm

Estou em crer que este tópico deve ser uma homenagem a animais que foram resgatados de situações mais complicadas. Não me parece que estejam a fazer comparações com o que quer que seja :roll:

Além disso o empenho e o trabalho de muitas pessoas é meritório e merece o meu mais profundo respeito.
Última edição por LuMaria em segunda out 13, 2008 5:24 pm, editado 1 vez no total.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
guitz
Membro Júnior
Registado: segunda jan 09, 2006 5:30 pm

segunda out 13, 2008 5:35 pm

Mas porque é que se procura o conflito quando só estava a tentar elogiar pessoas que se precocupam não só com o próprio bem estar, mas também com o bem estar dos outros?

Não é mais nem menos bonzinhos, pelos vistos o problema está em quem tenta tirar o pior do que ouve ou lê.
petucas
Membro
Registado: quinta set 25, 2008 9:44 am

segunda out 13, 2008 6:38 pm

kitten Escreveu:

comp
Quando se quer embirrar encontra-se sempre com quê... :?
manuela10347
Membro Veterano
Registado: sábado mai 24, 2008 7:54 pm
Localização: Blakie, 10 anos, rafeira, Lara, terrier,arraçada(rafeira) 10meses) foi anandonada e eu adoptei-a,com

segunda out 13, 2008 6:51 pm

Os cães adoptyados, são semprte é serão mais agradecidos, por terem sido abandonados(maaior parte das vezes) os que podem comprar, co mo a cara forista, o fez, eleserão bons ou maus confvorme o trtamentoserão aise eles serão mais AMIGOS,SÃO iguais,depende do tratamento que se lhes dá............após a sua aquisição, há quem os compre e os tenha sempre preso a uma corrente, ou numnquanto puder, a adquirir animais abandonados.........., para assim penso eu, terem uma vida sem grades, serem livres, fazerem, parte da família, eu também há uma raça de que gosto, mas ainda não tive, pois aparecem sempre abandonados e são esses que eu busco, porque a raça que eu gosto, geralmente, e ainda para bem deles há sempre quem os queira, e trate bem.

Manu
CasadelMar
Membro Veterano
Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm

segunda out 13, 2008 8:15 pm

guitz Escreveu:Boa tarde!

Passei agora os olhos pelo forum de adopção e não posso deixar de prestar um grande agradecimento a quem realmente se preocupa com os animais em geral.

Um dia eu também me dirigi ao canil de monsanto e as condições em que encontram os animais são lastimáveis.
Começa agora o inverno e o frio que lá se faz sentir é arrepiante.

Já faz 3 anos que lá fui, e fui buscar a minha amigaça Lexa (um grande bem haja também para ela) que me põe alegre quando não estou, que é chatissima quando não pára de me dar beijinhos quando quero ver o CSI sossegada, que não obdece a quase nada que digo, e que me faz varrer o chão de casa vezes sem conta, mas contudo não me imagino a viver sem esta alegria e saber que ela também está feliz.

Cumprimentos a todos!
Um bem haja para si e para a Lexa :D
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda out 13, 2008 8:55 pm

guitz,

Um bem haja para si e muita sorte para a sua companheira.

Sempre tive cães em toda a minha vida, sempre meigos e agradecidos, tanto os comprados como os adoptados mas... lá vem o mas...há sim uma diferença neles :arrow: normalmente os cães adoptados são muito mais reconhecidos...porque percebem que foram para uma vida melhor que a que tinham anteriormente. Os comprados são agradecidos aos donos porque normalmente TODOS os cães tentam agradar a mão que os afaga e/ou alimenta. Infelizmente até quem os trata mal!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
frias77
Membro Veterano
Registado: segunda set 10, 2007 3:25 pm

terça out 14, 2008 7:44 am

guitz,

muitos parabéns pela sua excelente companheira!!!!

Eu também admiro muito a coragem e vontade de ajudar de algumas pessoas que fazem das "tripas coração" para ajudarem os animais mais desprotegidos. A todas elas deixo uma palvra de apreço e agradecimento!!!

Também adoptei um cão e estou muito feliz com ele!!! O Small, o meu yorkshire (que comprei) é que ainda não se habituou à ideia de repartir os mimos com o Pirata. O Small gosta muito da companhia mas quando se chega à hora de estar com os donos gosta de monopolizar.....

Boa sorte com a sua cadelita, por certo que lhe continuará a trazer muitas horas boas....
kikra
Membro
Registado: terça jul 22, 2008 11:04 am

terça out 14, 2008 10:11 am

Sempre tive animais,uns comprei( porque na altura tinha poder para isso), outros adoptei porque criei laços por eles, e todos eles( comprados ou adoptados) sempre foram meus amigos mas os adoptados sempre foram mais desconfiados. Quando adoptamos não temos que dizer que o nosso amigo foi adoptado só para mostrarmos que somos melhores do que aqueles que não adoptam mas compram. Creio que este tópico não existe para que nos vangloriemos pelos nossos feitos mas para que tomemos consciencia que existem animais a precisar de amor e de necessidades que num canil nunca será dado. Quem ama animais e quem possa( porque nem sempre é possivel para quem mora em apartamentos) vá a um canil, quem sabe não vem de lá com um novo amigo,ou então vá a um canil não para ir buscar um animal mas para ajudar nem que seja com dinheiro ou comida, porque os canis precisam sempre de donativos para alimentarem os animais. Assim nós próprios nos sentimos melhor mas acima de tudo podemos ajudar os animais!
E por favor, para que arranjar confusão onde não existe? A vida é para ser vivida respeitando as opiniões dos outros e exprimindo a nossa sem ofender ninguem. Se andam xateados com a vida mais vale irem praticar desporto, ao menos libertam a raiva, do que vir meter-se com quem não conhece.:P
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça out 14, 2008 10:58 am

Os cães adoptados de canis ou da rua não são cães como os outros, são cães que temos o prazer de tornar "iguais aos outros". Essa é a diferença. E é aí que reside a magia. Pelo menos para mim. :wink:

Fica aqui um link de um tópico que me é especial. O Yoshi. Não nasceu um cão como os outros mas vai ter a vida que qualquer cão merece. Um tópico de empenho, de trabalho, de dedicação extrema sem reclamar obrigados a ninguém. Uma homenagem ao Yoshi e a todos que se empenharam por ele. Não foram pelo caminho fácil é uma verdade. :wink:

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... sc&start=0

Uma homenagem também à mãe do Yoshi e ao mano que nunca foram cães como os outros.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
kikra
Membro
Registado: terça jul 22, 2008 11:04 am

terça out 14, 2008 12:59 pm

realmente aquilo que se passou com o yoshi é revoltante, e mais que isso, é uma realidade triste, o que me revolta muito. Mas tambem quem compra animais não significa que optem pelo caminho facil, apenas preferem uma raça, claro que não falo gerericamente, mas é o que mtas vezes acontece.
O que fizeram pelo yoshi é realmente maravilhoso, mas tambem digo que isso devia ser um dever nosso da sociedade e não uma forma de as pessoas se vangloriarem, porque existe quem não adopte mas ajude de outra maneira. Espero me fazer entender! Quem adopta não esta a fazer uma coisa do outro mundo, esta apenas a fazer aquilo que muitos deviam fazer, a praticar um dever de acção, ja que vão agir, agem correctamente, eu falo porque eu tambem ja adoptei e acho que é assim que nos devemos pensar, mas claro estou so a dar a minha opinião!
E mais uma vez relembro, não se ajuda só adoptando mas tambem contribuindo, doando comida, cobertores sei la qq coisa que possa ser util num canil ou claro doando dinheiro. Não se tem so de adoptar para ajudar estes animais, porque existe quem não possa adoptar e agarre-se a isso como desculpa. Pois bem, não existe desculpa! Se querem ajudar mas não podem adoptar, arranjem outra maneira.:)
xenita
Membro Veterano
Registado: quinta jul 24, 2008 12:07 pm

quarta out 15, 2008 5:15 pm

ola boa tarde

não escrevi que quem adota é melhor nem que cães adotados são melhores que cães comprados.

quem luta para cães não sofram o que é impossivel....á tantos

quem ajuda monetariamente quem ajuda volutariamente dando um pouco do seu tempo. sem receber nada em troca esses axo que são os bons desta sociedade consumista e egoista.
dona madalena tem alguma coisa contra a minha persona?

cada um que lê interpreta a sua maneira .

bem aja para si e seus cães
Responder

Voltar para “Cães”