gravidez psicológica
Moderador: mcerqueira
a minha cadela teve em agosto o 3º cio e começou a esta semana a demonstrar atitudes que me fazem pensar qe está com umagravidez psicológica. já pesquisei sbre o assunto e todos os sintomas coincidem á excepção da agressividade e os sintomas fisicos( não tem leite nem a barriguita inchada). podem estes sintomas aparecer posteriormente? e além disso também li em alguns sites que se deve tirar os brinquedos qe ela "adoptou" ( para não prolongar o tempo da gravidez) e noutros que se deve manter os bonecos ( para não causar stress na cadela). já passaram por esta situação? que posso fazer? sei que passa dentro de 3 semanas mas até lá quero que ela se sinta bem.
desde já obrigado pelas sugestoes
desde já obrigado pelas sugestoes
olá boa tarde
tenho uma root que cada vez que tem cios.passado de duas ou mais semanas ela inventa que ta gravida.
sim tem os mesmos sintomas, que escreveu, e tem leite nas maminhas.
levei-a a vet como já tem 8 anos não vale a pena esterelizar.(isso passa disse a vet)
não lhe faço nada, lido com ela normalmente ela pede festas na barriga (mais atenção)faço-lhe as festinhas,os bonecos deixo ficar são os brinquedos dela.
o leite tb seca volta tudo ao normal no final de três semanas,
sei que há psicolgos para os cães!!!!!
espero que tenha ajudado.
tenho uma root que cada vez que tem cios.passado de duas ou mais semanas ela inventa que ta gravida.
levei-a a vet como já tem 8 anos não vale a pena esterelizar.(isso passa disse a vet)
não lhe faço nada, lido com ela normalmente ela pede festas na barriga (mais atenção)faço-lhe as festinhas,os bonecos deixo ficar são os brinquedos dela.
o leite tb seca volta tudo ao normal no final de três semanas,
sei que há psicolgos para os cães!!!!!
espero que tenha ajudado.
a única 'cura' para a pseudogestação é a esterilização.
a pseudogestação é um problema hormonal e não psicológico, como é nas mulheres humanas. logo apenas eliminando a fonte das hormonas é que resolve o assunto.
não deve fazer festas na barriga da cadela se ela tiver indícios de leite porque estimula a produção do mesmo. diz-se para tirar os bonecos pela mesma razão.
há um grande perigo na pseudogestação que são os tumores mamários e as mamites, que podem ser provocados por toda a alteração hormonal e pelo leite que não seja totalmente reabsorvido.
a cadela fez uma pseudogestação, não quer dizer que faça novamente, mas também não quer dizer que elimine este comportamento.
aconselhe-se no veterinário e pondere a esterilização da menina.
boa sorte
a pseudogestação é um problema hormonal e não psicológico, como é nas mulheres humanas. logo apenas eliminando a fonte das hormonas é que resolve o assunto.
não deve fazer festas na barriga da cadela se ela tiver indícios de leite porque estimula a produção do mesmo. diz-se para tirar os bonecos pela mesma razão.
há um grande perigo na pseudogestação que são os tumores mamários e as mamites, que podem ser provocados por toda a alteração hormonal e pelo leite que não seja totalmente reabsorvido.
a cadela fez uma pseudogestação, não quer dizer que faça novamente, mas também não quer dizer que elimine este comportamento.
aconselhe-se no veterinário e pondere a esterilização da menina.
boa sorte
na minha pesquisa já tinha verificado que o "problema" era hormonal e que remonta aos seus antepassados lobos e assim, na verdade achei muito interessante porque admito a minha ignorancia e ate agora que a minha menina teve este "problema" pensava que era a famosa necessidade de ser mae que provocava isso. para já a não ser que se repita esta situação não vou optar pela castração uma vez que como disse é o 3ºcio e nunca tive problemas de gravidez consigo mante-la perfeitamente separada de caes de rua, claro que se repetir ai sim vou ponderar devido aos problemas que pode causar com tumores e assim.
mas neste momento o minha maior duvida é mesmo relativamente aos brinquedos ela não os larga e leva todos(4) para o ninho com ela. as informações são contraditorias porque existe quem diga que piora deixar a cadela com eles mas por outro lado se tiro ela "chora" e parece que os procura por todo o lado. o outro prolbela é que ela não tem leite só os sintomas psicologicos. é normal?
mas neste momento o minha maior duvida é mesmo relativamente aos brinquedos ela não os larga e leva todos(4) para o ninho com ela. as informações são contraditorias porque existe quem diga que piora deixar a cadela com eles mas por outro lado se tiro ela "chora" e parece que os procura por todo o lado. o outro prolbela é que ela não tem leite só os sintomas psicologicos. é normal?
xenita Escreveu:olá boa tarde

<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
A minha cadela só deixou de fazer isso quando foi esterilizada e cada cio que passava era pior. Ela tinha todos estes sintomas, inclusivamente leite, não queria ir à rua, não comia, enfim sofria imenso, depois de ter sido esterilizada nunca mais aconteceu.
<p>MLAS</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 13, 2008 9:41 am
Bem, eu nao tenho caes mas gosto imenso de ver um programa que dá na sic mulher que é o hospital dos animais e num episodio surgiu um caso de gravidez psicologica numa cadelinha. Ela tinha esses sintomas todos, o leitinho, maminhas engurgitadas, etc. e a médica nao disse que depois passava... Receitou qualquer coisa que nao me recordo bem mas penso que era qualquer medicação hormonal porque segundo percebi isso ocorre quando existe um descontrolo hormonal apos o cio nomeadamente a permanencia de elevados niveis de estrogénio.
Cá em portugal nao sei quais os procedimentos adoptados pelos vets mas parece-me mal deixar a cadelinha ter esse tipo de desregulaçoes hormonais sem tomar uma atitude terapeutica!
Boa sorte!
Cá em portugal nao sei quais os procedimentos adoptados pelos vets mas parece-me mal deixar a cadelinha ter esse tipo de desregulaçoes hormonais sem tomar uma atitude terapeutica!
Boa sorte!
<p><strong>"O justo atenta para a vida dos seus animais, mas o coração dos perversos é cruel" Proverbios 12:10</strong></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mai 24, 2008 7:54 pm
- Localização: Blakie, 10 anos, rafeira, Lara, terrier,arraçada(rafeira) 10meses) foi anandonada e eu adoptei-a,com
Olá boa tarde.
Se a sua cadela faz gravidezes psicológicas a seguir aos cios, informe-se bem, onsulte outro Vet, se puder, pois futuramente poder-lhá ocorrer tumores mamários, esterelize-a, é a melhor solução, para evitar futuras doenças, provocadas, por essa gravidezes, psiclógicas
Eu fiz o mesmo a minha cadela, oito anos, ainda vai a tempo, e poderá assim evitar situações nada agradáveis, principalmente para a cadela.
Manu
Se a sua cadela faz gravidezes psicológicas a seguir aos cios, informe-se bem, onsulte outro Vet, se puder, pois futuramente poder-lhá ocorrer tumores mamários, esterelize-a, é a melhor solução, para evitar futuras doenças, provocadas, por essa gravidezes, psiclógicas
Eu fiz o mesmo a minha cadela, oito anos, ainda vai a tempo, e poderá assim evitar situações nada agradáveis, principalmente para a cadela.
Manu
Pode esterilizá-la, é o melhor que tem a fazer.
Quanto à questão das cadelas poderem ter gravidezes psicológicas mesmo depois de esterilizadas isso só é possível se os ovários não tiverem sido removidos, isto é se só o útero foi removido.
Quanto à questão das cadelas poderem ter gravidezes psicológicas mesmo depois de esterilizadas isso só é possível se os ovários não tiverem sido removidos, isto é se só o útero foi removido.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
não se for feita uma ovarioectomia(raramente feito) ou ovariohisterectomia (chamada esterilização completa e mais frequentemente utilizada), pois como lhe tinha dito antes, só passa eliminando a fonte de produção das hormonas, neste caso o ovário.Mifi Escreveu:já agora li também algures que mesmo castrada a cadela pode ter gravidez psicologica. é verdade?
pode acontecer uma pseudogestação uns dias depois da ovh caso a esta tenha sido feita na fase de diestro(2 meses a seguir ao cio), ou seja, o corpo lúteo estava a produzir grandes quantidades de progesterona para o sangue e de repente houve um decréscimo da hormona. mas este cenário é raro.
tenha em atenção de se informar em fontes seguras e não nos sites do meucaozinho.com etc, mas em artigos científicos e assim. fale, como já tinha dito, com o médico veterinário, não precisa de pagar consulta para perguntar, peça uma e duas e três opiniões de vets diferentes
já agora, tenho este link para um artigo científico publicado na revista brasileira de reprodução animal:
http://www.cbra.org.br/pages/publicacoe ... 29n3-4.pdf
tem boa informação, aproveitem
ps: as medicações citadas no artigo devem ser receitadas só e apenas pelos veterinários e dependem de caso para caso
http://www.cbra.org.br/pages/publicacoe ... 29n3-4.pdf
tem boa informação, aproveitem

ps: as medicações citadas no artigo devem ser receitadas só e apenas pelos veterinários e dependem de caso para caso
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 09, 2006 12:26 am
- Localização: Tuga, Sabiah, Aurora, Antik, as netinhas que adoro, Tobias, Farrusco, Catarina, Sebastian, Boneca...
Muito cuidado com o "deixa andar" nas gravidezes psicológicas. Vá o mais rapidamente ao seu veterinário ou simplesmente telefone-lhe o quanto antes para saber uma opinião (o mais provável será ele responder-lhe que tem de ir lá com a cadela para avaliar melhor a situação).
Uma gravidez psicológica nada tem de psicológico, é uma situação meramente hormonal. Sei que se podem dar medicamentos reguladores das hormonas mesmo antes de aparecerem novos sintomas como o leite. Os instintos da cadela também podem ser mais ou menos despertos e pode acontecer-lhe que a cadela venha a ter contracções ou ande feita parva a raspar no chão para fazer ninho (aconteceu com a minha!)
Se não analisar a situação atempadamente, pode calhar que a cadela tenha muito leite de repente e que os comprimidos não façam o seu devido efeito a tempo para o secar, causando mamites que já tive a triste experiência de serem muito difíceis de debelar. As maminhas podem enquistar, pode ocorrer uma infecção generalizada... e isso pode pôr em risco a saúde futura e mesmo a vida da cadela.
Eu fiquei vacinada pra vida depois de andar semanas a tentar tratar uma mamite consequente de uma gravidez psicológica sem resultados satisfatórios. Estava a ver que a cadela morria... Não volto a arriscar e não aconselho a ninguém que o faça...
Boa sorte para si e para a menina! Leve-a ao vet o quanto antes!
Uma gravidez psicológica nada tem de psicológico, é uma situação meramente hormonal. Sei que se podem dar medicamentos reguladores das hormonas mesmo antes de aparecerem novos sintomas como o leite. Os instintos da cadela também podem ser mais ou menos despertos e pode acontecer-lhe que a cadela venha a ter contracções ou ande feita parva a raspar no chão para fazer ninho (aconteceu com a minha!)
Se não analisar a situação atempadamente, pode calhar que a cadela tenha muito leite de repente e que os comprimidos não façam o seu devido efeito a tempo para o secar, causando mamites que já tive a triste experiência de serem muito difíceis de debelar. As maminhas podem enquistar, pode ocorrer uma infecção generalizada... e isso pode pôr em risco a saúde futura e mesmo a vida da cadela.
Eu fiquei vacinada pra vida depois de andar semanas a tentar tratar uma mamite consequente de uma gravidez psicológica sem resultados satisfatórios. Estava a ver que a cadela morria... Não volto a arriscar e não aconselho a ninguém que o faça...
Boa sorte para si e para a menina! Leve-a ao vet o quanto antes!

queria acrescentar que cruzar a cadela não resolve o problema da pseudogestação!!
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 09, 2006 12:26 am
- Localização: Tuga, Sabiah, Aurora, Antik, as netinhas que adoro, Tobias, Farrusco, Catarina, Sebastian, Boneca...
Sim... porque no cio seguinte o risco é o mesmo... só o cio em que há gravidez efectiva é que "livra" a cadela desse mal... mas no cio seguinte pode muito bem voltar a acontecer!YolaeFifi Escreveu:queria acrescentar que cruzar a cadela não resolve o problema da pseudogestação!!