Falta de civismo

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

segunda out 13, 2008 6:10 pm

A minha questão é a seguinte, existe alguma legislaçao para estes casos, alguma coisa k possa fazer, alguma autoridade competente para isto?
Compreendo a sua revolta, porque de facto a falta de civismo de algumas pessoas é chocante. Mas quanto à autoridade......não me parece que se safe por aí. Se nem quem comete crimes mais graves é apanhado, duvido que as autoridades estejam muito interessadas em policiar a caca. Obviamente que se a pessoa for apanhada no acto, por exemplo por um policia municipal, este poderá e deverá agir, multando. Mas noutras circunstâncias....esqueça.
petucas
Membro
Registado: quinta set 25, 2008 9:44 am

segunda out 13, 2008 6:46 pm

manuela10347 Escreveu:Cara forista, tem razão, mas eu tenho duas cadelas a Blakie, e a lara ,respectivamente, de 10anos e 9meses,, vou,muitas vezes, durante a semana, quando o tempo permite, isto é nºao chova, passear, com elas, para Parque da Cidade, Foz, Aterro, matosinhos, Praia de leça, etcx....e levo sempre sacos, já chameu uma vez a tanção a uma pessoa, que não era a 1ª. vez que se viacom os dois câes, e disse-lhes, por fAVOR, MTAPE COM TERRA, POIS, NÃO TINHA NADA P+ARA APANHAR, RESPOTA:

Hesistem, Almeida.......sem comentários....são pagos para isso, não concordei, disparatei, e não adiantou nada, simplesmente essa pessoa, agora vai para matosinhos, segundo conhecimento que tive de pessoas amigas, nÃnão tem WC, para os animais,por isso eles têm de fazer suas necessidades em qualquer lado...........levar sauetas não custa o Parque da Cidade do Porto, e outros locais, têm esses sacos, fica tudo mais limpo e higiénico................chama-se atenção e ainda por cima somos insultados, pois a partir de certa altura deixei de o fazer,estava a sujeita a comentários indecorosos, tenho os meus erros,como ser humano que sou. mas em relação aos animais, que tenho acho meu dever, levar sempre os ditos sacos...............................

Cump. Manu
Não é fácil perceber isto...
hanjos
Membro
Registado: domingo jun 12, 2005 6:48 pm

quinta out 16, 2008 3:56 pm

guitz Escreveu:Outro dia aconteceu-me uma coisa digna de registo.

Tava eu a passear-me e levava a minha cadela, ela fez cócó e eu apanhei (obviamente), levava o saquinho na mão até encontrar um caixote. Quando passou por mim um casal que começou a gozar comigo de levar o cócó da cadela no saco.
Nem respondi, mas somos presos por ter cão e presos por não ter.
Deviam achar preferível pisá-lo e leva-lo para casa nos sapatos.
:lol: Boa tarde!
Também já me aconteceu esta situação! Na altura deu-me vontade de responder se o sr. queria que deixásse o cagalhoto para ele comer... :lol:Mas não disse nada....
Lambidelas do Pluto
RP
Responder

Voltar para “Cães”