A minha cadela tem uma questão para mim estranha quanto ás necessidades! Veio para minha casa com 1 mês e meio, começou como é lógico, a fazer em casa as suas necessidades, mas depressa aprendeu a fazer no mesmo sítio! Fiquei muito contente! Quando começoou a ir á rua, por mais tempo que vá passear, não faz nada. Durante as férias que foram numa casa de aldeia com terreno, fez sempre na rua! Voltou para a cidade e deixou outra vez de fazer na rua! Actualmente nunca mais fez na rua, faz sempre no mesmo local. Ela nunca faz á nossa frente! Será por isso? Nas férias andava á solta e fazia sozinha! É muito estranho! Quando era mais nova tive vários cães e nunca tal me aconteceu! Nem a trela extensível resulta, onde moro não a posso soltar.Será que alguém me pode auxiliar?
Obrigada
As belas das necessidades!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça mai 08, 2007 9:10 am
Tente que vá outra pessoa levá-la à rua.
Provavelmente ela tem algum trauma de quando você lhe ralhava por fazer as necessidades fora do sítio.
Concerteza que a cadela vai precisar de tempo. Não há algo q liberta odores que lhes dão vontade de fazer as necessidades? Deve ajudar...
Se ela começar as fazer as necessidades, diga logo uma palavra como "Xixi" para ela se começar a habituar a esta palavra como um comando p fazer necessidades. Qd as fizer elogie-a! Verá que passadas umas semanas o comando resulta e é útil...
É preciso mas é ultrapassar primeiro o "medo".
Provavelmente ela tem algum trauma de quando você lhe ralhava por fazer as necessidades fora do sítio.
Concerteza que a cadela vai precisar de tempo. Não há algo q liberta odores que lhes dão vontade de fazer as necessidades? Deve ajudar...
Se ela começar as fazer as necessidades, diga logo uma palavra como "Xixi" para ela se começar a habituar a esta palavra como um comando p fazer necessidades. Qd as fizer elogie-a! Verá que passadas umas semanas o comando resulta e é útil...

Hakuma Escreveu:Tente que vá outra pessoa levá-la à rua.
Se ela começar as fazer as necessidades, diga logo uma palavra como "Xixi" para ela se começar a habituar a esta palavra como um comando p fazer necessidades. Qd as fizer elogie-a! Verá que passadas umas semanas o comando resulta e é útil...É preciso mas é ultrapassar primeiro o "medo".