Nrc Escreveu:
Já reparei também que n me consegue entender:
"Tipo de Pêlo
(...)A cor da pelagem deve ser o preto, castanho ou azul escuro, com manchas fogo ou ruivo(...) <---
Enhhh!! (Isto é o som de 1 buzina daquelas tipo concurso está a "ver"?) Wrong! Fora tudo o resto que eu disse, e que você não apanhou nada, só isto aqui serve para eu dizer
Errado. Não é indignação...sou apenas eu a dizer de minha justiça, digo e mantenho que é grave.
Como já tinha referido se disse alguma "asneira" (a nível de factos) corrijam-me; se for blá blá a minha opinião isto, a minha "indignação"

aquilo, não se cansem. Bom feriado.
Mas o tipo de pêlo n está errado!!!
Veja em alguns sites sobre o assunto, passo a citar:
"Pelagem e Cor: Pelagem lisa, grossa, rente ao corpo; Cores preta, vermelha, azul ou marron com marcas avermelhadas sobre os olhos, no focinho, garganta, peito, pernas, pés e embaixo da cauda; um mínimo de marcas brancas no peito é permitido."
Agora em relação à agressividade a verdade é que o doberman foi criado precisamente com esse objectio, o q acontece é que felizmente , hoje em dia, os criadores e donos desta raça (a maioria), já os educa de maneira diferente, e sendo esta raça bastante obediente e inteligente pode se ter um doberman bastante dócil.
Mas todos sabemos que os machos têm tendência a ser mais "agressivos" que as fêmeas, n q goste muito da palavra agressivo, mas é assim q se define. Existem sim é níveis e níveis de agressividade.
Não se esqueça nunca que um cão tem os seus instintos e limites apesar de ser domesticado e esses instintos as fêmeas sabem controlar melhor.