quisto?ou picada? estou mt preocupada

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
SofieSofie
Membro Júnior
Registado: quinta jul 24, 2008 3:04 pm

domingo out 19, 2008 1:17 am

o meu chili tem um altinho no lado esquerdo da barriguinha. o que podera ser?

Imagem

conseguem ver bem? foi o mlhor q consegui, perto nao da para perceber, confunde-se com o pelo, na maq fotografica.
Sofia
TheGreatDane
Membro Veterano
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

domingo out 19, 2008 7:13 am

Bom dia

Sugeria que fosse ao seu vet ou que pelo menos lhe telefonasse.
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Caríssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
manuela10347
Membro Veterano
Registado: sábado mai 24, 2008 7:54 pm
Localização: Blakie, 10 anos, rafeira, Lara, terrier,arraçada(rafeira) 10meses) foi anandonada e eu adoptei-a,com

domingo out 19, 2008 5:08 pm

Aconselho, que consulte o Vet, só ele lhe poderá dizer se é derivado ou não de picada.
Mas mesmo que seja picada, terá decerto que ser observado e tratado.Boa Sorte

Manu
Torrez
Membro Veterano
Registado: domingo jun 29, 2008 1:14 am
Localização: 1 Rott(Black), 1 Yorkshire Terrier (Skippy) e 1 São Bernardo (BIG), 1 Cocker Spaniel (Martinha... no

domingo out 19, 2008 5:36 pm

O mais provável é ser um cisto ou quisto sebáceo, se assim for não se preocupe, deverá ser removido, mas não é nada de grave.
Faça uma palpação na zona, se o cão não tiver dor, se notar que não está fixo ao osso e se tiver uma dureza intermédia é um cisto sebáceo.
Se por outro lado for bastante duro, se houver dor, e se estiver agarrado ao osso deverá ir ao vet assim que possivel.
Boa sorte.
"A razão de eu amar tanto o meu cão, é que quando chego a casa ele é o único que me trata como se eu fosse os Beatles."
Bill Maher

"Os cães são o nosso elo ao paraíso. Eles não conhecem a maldade, a inveja ou o descontentamento. Sentar-se com um cão no topo de uma colina, numa tarde linda, é voltar ao Éden, onde ficar sem fazer nada não era tédio, era paz."
Milan Kundera
SofieSofie
Membro Júnior
Registado: quinta jul 24, 2008 3:04 pm

domingo out 19, 2008 5:52 pm

deve ser um quisto sebaceo. mas ele nao tem dores absolutamente nenhuma, nem o quisto esta fixo. vou com ele amnha a veterinaria obrigada!**
Sofia
Responder

Voltar para “Cães”