comentários ao "hora extra"

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

quinta jun 06, 2002 11:14 am

Olá a todos
Quando comecei a ver a o programa, tive a ideia de que iria assistir a algo tendencioso. Lutas mas com regras?? :o
Entrtanto mudei de opinião e acho que o programa esteve de parabéns, mostrando a verdade nua e crua da realidade e de tendencioso nada teve - excepção feita á atitude da Conceição Lino perante o pitt em estúdio - covenhamos que não foi a mais feliz.
Tambem alguns assuntos não chegaram a ser bem "esmiuçados" por falta de tempo, o que foi pena.

Todos os argumentos( se é que os Há :o ) do sr. Sérgio Sá cairam por terra quando ele se assume como um "fora da lei". Acho que aqui o peixe morreu pela boca. pena que a lei não seja cumprida neste país a não ser por por "estacionamentos".

A desculpa do "criador" de Pits e de Rottweilers que aparece na entrevista, de que o pitt e o rott se tinham pegado há pouco tempo, pareceu-me apenas para justificar as cicatrizes na cabeça dos mesmos.

Nota mássima para o psicólogo que em meia duzia de palavras disse tudo.

Alguns dos intervenientesn no debate tiveram um discurso "apático" e sem grande interesse. A escolha de convidados nem sempre é feliz... :?

Bom... mas no fundo acho que todos os pontos foram focados e a percepção da realidade da questão chegou ao grande público. As reportagens foram isentas ( embora as imagens sejam chocantes ) e ilustraram muito bem a questão.

Agora não é só a Conceição lino que fica preocupada no final do programa. :?
Muita gente sádica neste país se pode identificar com o "fora da lei" do sr. Sergio Sá e resolver segui-lo como um "ìdolo". Todos nós sabemos que há por aí muitos grupos e pessoas isoladas que lhes dá "pica" ir contra as regras e só o tempo dirá se este tipo de divulgação não será um pau de 2 bicos... Ainda para mais porque não me parece haver muito interesse por parte das autoridades ( em certa parte compreendo) em levar isto muito a sério. Por outro lado enquanto existir avultadas somas de $$$ em jogo a clandestinidade vai sempre tambem existir, mesmo na criação de cães.
Alguem conseguiu ainda acabar com o tráfico de droga??

Resta-nos por todos os meios ao nosso alcance, sensibilizara opinião pública e tentar mudar mentalidades. Cada pessoa que ficar sensivel a esta questão é um pequeno passo em frente, pois essa pessoa tambem irá sensibilizar outras.

Não há dúvida que temos aqui um "bico de obra".... :?

Bem haja a todos.
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
casadiscaes
Membro Veterano
Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
Contacto:

quinta jun 06, 2002 11:42 am

Provávelmente fui um dos convidados em que achou o descurso um "pouco apático"... infelizmente tive que condensar muito do que tinha a dizer na meia duzia de frases porque o programa (que foi gravado durante a tarde) foi encurtado.

A Conceição Lino não se chegou ao Pit porque este estava um pouco enervado com o calor e ambiente do estudio e o dono pediu para que não o fizesse.

Pessoalmente penso que deveriam ter arrajando um cão melhor sociabilizado...

Quanto ao resto... comentários para quê?

Parabéns à D.ª Maria do Céu (com quem estou normalmente em desacordo) pela sua defesa contra a esterilização e extreminio do Pit Bull!!

A seguir ao Sérgio Sá (cuja participação pelo menos teve o fim de mostrar qual o tipo de mentalidade que temos de combater e que, espero eu, NÃO É REPRESENTATIVA do português), a pior nota vai para a veterinária... mais valia ter ficado em casa...

Gonçalo
Sandrara
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quinta jun 06, 2002 12:07 pm

Olá Gonçalo

Não o trato por Sr para não ficar :oops: !!!!

De todas as prestações, a sua, a da Margarida Bessa e a do psicólogo em especial, foram na minha modesta opinião as mais válidas.

É estranho que o Sr. Sérgio Sá, perdão o talhante, tenha levado 2 capangas (estavam na plateia), isto é sinal que não tem a consciência muito tranquila, pois quem não deve não teme, não é assim???

Agradeço a informação em relação ao Pit que estava na plateia pois assim já entendo porque é que a conceição lino não se aproximou, afinal de contas tinha sido um pedido do dono.

Em relação à LPDA muito pouco à a dizer a não ser "REFORME-SE", e á veterinária ele estava enganada, não era esse programa onde ela deveria estar presente, aliás essa senhora era e talvez ainda seja veterinária em Almada e a fama de não ser boa veterinária persegue-a, agora já eu sei o motivo.

O meu amigo Xabita diz e muito bem porque é que as pessoas que defendem os animais têm tão poucos argumentos, afinal seria suposto defenderem algo em que acreditam, com unhas e dentes e não vejo isso. os que aprovam as carnificinas têm sempre muito mais poder de argumentação e são muito mais notados .
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

quinta jun 06, 2002 12:18 pm

Não entendo porque é que se o Sr.(???) Sergio Sá admitiu perante a televisão que faz combates com os cães, não é chamado à justiça!! Será que se eu disser na televisão que assassinei uma pessoa, ninguém me vai fazer nada?!! Não percebo as nossas autoridades e a nossa justiça! Toda a gente se queixa de que têm de ser feitas leis mais fortes e mais punitivas!! Para quê???? A mim bastava-me que aplicassem as que estão em vigor! Até podiam fazer uma Lei com pena de morte para quem fomentar lutas de cães, mas se não a aplicam, estabelecer a pena de morte ou uma multa de 1 centimo é exactamente o mesmo!!!
AnaS
Membro Veterano
Registado: quinta fev 07, 2002 4:53 pm
Contacto:

quinta jun 06, 2002 12:28 pm

De facto, se foi o proprietário do Pit que pediu à Conceição Lino para não se aproximar, a escolha do mesmo não foi efectivamente feliz :?

Mas por outro lado a jornalista poderia ter feito as coisas de modo a tentar ocultar esse pedido e não a evidenciá-lo "É melhor não me aproximar muito", "Virar-lhe as costas não foi de facto muito boa ideia".... :o

Queria lembrar que o Sr(??) Sérgio Sá referiu na entrevista que está convicto que a maioria das pessoas é a favor das lutas de cães (?) :evil: De onde tirou ele esta ideia????? Das "pessoas" que lhe compram cães??? Das mesmas alucinações auditivas que lhe dizem que os cães desfrutam das lutas??? :o
AnaS
Membro Veterano
Registado: quinta fev 07, 2002 4:53 pm
Contacto:

quinta jun 06, 2002 12:31 pm

De facto, se foi o proprietário do Pit que pediu à Conceição Lino para não se aproximar, a escolha do mesmo não foi efectivamente feliz :?

Mas por outro lado a jornalista poderia ter feito as coisas de modo a tentar ocultar esse pedido e não a evidenciá-lo "É melhor não me aproximar muito", "Virar-lhe as costas não foi de facto muito boa ideia".... :o

Queria lembrar que o Sr(??) Sérgio Sá referiu na entrevista que está convicto que a maioria das pessoas é a favor das lutas de cães (?) :evil: De onde tirou ele esta ideia????? Das "pessoas" que lhe compram cães??? Das mesmas alucinações auditivas que lhe dizem que os cães desfrutam das lutas??? :o
CindelP
Membro Veterano
Contacto:

quinta jun 06, 2002 1:36 pm

Pois,

Mais um programa ..... Não se distanciou muito dos já feitos outras vezes. Pessoalmente prefiro um programa em directo, onde sempre se pode ouvir as opinioes dos espectadores, mas na falta deste, sim senhor, foi um programa aceitavel.
O sr. Sergio Sá defendeu o seu ponto vista, as suas crenças e ideais. Pena que tenha sido este fulano seja ~tao podre de estupido que até se contradiz em algumas coisas. Lamentavel, foi também, que posssivlemente mts espectadores ao ouvirem os "argumentos" deste fulano tenham acredita na lenga-lenga dele.

Já agora uma pequena informação que acho que têm se esquecido de referir. Sim senhor, o pit-bull foi criado para lutas de cães. Descende do antigo e extinto bulldog ingles (que lutava contra touros). Mas, ao contrario do que se diz, não acredito que o pitt seja sequer um cão de guarda. Todos os pits que conheço e que oiço falar (que foram educados de forma saudavel) são alegres, brincalhoes e mt sociaveis. Então, pq sao usados para lutas ? Um cão para luta tinha de ser energetico, agil, com entusiasmo, nada apatico e forte. Estas foram as caracteristicas que foram imprimidas no Pit bull. Como cão de guarda tenho as minhas duvidas. Pode ser um excelente cão de defesa, mas de guarda ..... tenho as minhas duvidas .A "agressividade" de luta, foi desemvolvida pelos donos. de tal modo que poderam ver na reportagem que os caes para lutar tinham de ser incentivados pelos donos. Antes de receberem estes "incentivos" (seja pontapes ou atraves de palavras), eram sociaveis e nao procuravam se pegar.
Por isso, a lenga-lenga que o pitt-bull exingue-se com as lutas de cães, é pura mentira. As suas caracteristicas são de enorme valia noutras funções. E para selecionar os reprodutores, existem mil e uma maneiras de os testar sem sequer os aproximar de outro cao.

O Psicologo, esteve calado ate ser chamado, e foi possivelemente dos 4 o que menos falou, mas o que mais disse de jeito. Simples, pratico e eficaz. Parabens para ele.

A senhora da Liga Portuguesa, pode ter boas intençoes, mas só fez porcaria. Bastou defender a esterilização dos pits que estragou tudo. Está na altura de sair do pedestral e dar lugar a outro.

A veterinária ...... bom, no coments.

De resto o saldo foi positivo, dentro dos possiveis.

Outro pormenor, como ja foi referido é preciso ter cuidado com estes programas, pois ao mesmo tempo que estão a expor a cruel verdade, estão a divulga-la, para o melhor ou pior !!
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
casadiscaes
Membro Veterano
Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
Contacto:

quinta jun 06, 2002 2:13 pm

Só uma pequena correcção Cindel, foi a veterinária e a Guida Bessa que pediram a esterilização, a Maria do Céu da LPDA foi frontalmente contra, facto pelo qual lhe dou os parabéns.

Gonçalo
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quinta jun 06, 2002 3:29 pm

Só quero dizer que gostei muito das vossas intervenções.
Menos emocionais, mais racionais, mais directas e razoáveis.
É deste tipo de visão que precisamos para combater eficazmente os que defendem os maus tratos nos animais e que se escudam na indiferença ou ignorância geral.
Quem perde a cabeça perde a razão (não é assim que diz o povo?)
Quem tem bons argumentos e frieza de espiríto mais tarde ou mais cedo acaba por ganhar.

Compreendo muito bem o choque emocional que estas coisas produzem.
Eu própria não sabia que havia combates de cães até há muito pouco tempo e as primeiras cenas que vi deixaram-me revoltada, furiosa, com ganas de bater, matar, sei lá.E, depois disso, deprimida.
Talvez por isso insista em interferir neste fórum, onde há pessoas que também sentem assim.

Mas, se é preciso ir para a guerra, temos de usar as melhores armas.
As mais eficazes.Percebem onde eu quero chegar ?
fang
Membro Veterano
Contacto:

quinta jun 06, 2002 3:57 pm

casadiscaes Escreveu: Provávelmente fui um dos convidados em que achou o descurso um "pouco apático"... infelizmente tive que condensar muito do que tinha a dizer na meia duzia de frases porque o programa (que foi gravado durante a tarde) foi encurtado.

A Conceição Lino não se chegou ao Pit porque este estava um pouco enervado com o calor e ambiente do estudio e o dono pediu para que não o fizesse.

Pessoalmente penso que deveriam ter arrajando um cão melhor sociabilizado...

Quanto ao resto... comentários para quê?

Parabéns à D.ª Maria do Céu (com quem estou normalmente em desacordo) pela sua defesa contra a esterilização e extreminio do Pit Bull!!

A seguir ao Sérgio Sá (cuja participação pelo menos teve o fim de mostrar qual o tipo de mentalidade que temos de combater e que, espero eu, NÃO É REPRESENTATIVA do português), a pior nota vai para a veterinária... mais valia ter ficado em casa...

Gonçalo
Caro Gonçalo
Claro que não era a si que me estava a referir. Muito conseguiu voce dizer
com as constantes interrupções onde a quebra de raciocínio é constante. Mas está de parabens ! ;)
Referia-me sim a pessoas cuja responsabilidade profissional não deveria permitir um discurso tão "insonso" e de quem tem mais que fazer....

Já tive por várias vezes o prazer de estar perto de alguns dos seus cães em exposições e, de facto parecem exemplares muito equilibrados de temperamento. Essa é uma das mais importantes responsabilidades num criador. :D
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
CMNogueira
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:30 pm
Contacto:

quinta jun 06, 2002 4:08 pm

Viva,

Vi o programa em silencio, na companhia dos meus amigos de quatro patas. A espaços, ao ouvir determinados comentários e ao ver certas imagens, olhava os meus cães....

Como é possivel???...Digo como é possivel porque para os selvagens que defendem as lutas e reconhecem que o fazem por mero prazer pessoal, é facil perceber que não evoluiram ou sofrem de perturbações mentais, como tal devem ser acompanhados de perto. Estes sim, são animais potencialmente perigosos.

Agora a personagem nojenta que foi dar a cara como criador entendido de Pit Bull, veio apenas desafiar a inteligencia e os sentimentos do cidadão comum. Não o consigo classificar, mas voces também já tudo disseram.

Imagino que deve ter avó enterrada no quintal onde vai buscar uns ossos para treinar os cães, as paredes da casa estão forradas com os calendários favoritos dos mecanicos e camionistas...you know... Abusa sexualmente dos cães, etc. Aquele tique de compor os oculos, disfarçava a sua furia e odio por todos aqueles que ousavam não entender as lutas de cães.

A Lei tem que mudar e a policia actuar!!!!!...

Obs - Que raio de dono é aquele que diz ter o cão há uma série de anos e aconselha a entrevistadora a não se aproximar. Se o Pit Bull, não é um cão para qualquer pessoa, não estará esse sr. incluido na “lista” ????...
wreckless
Membro Veterano
Registado: quinta dez 13, 2001 10:19 am

quinta jun 06, 2002 4:17 pm

Olá a todos!
Eu achei impressionante o ponto de vista do Sá(não o trato por sr. porque não é digno de o ser). Fiquei muito impressionado com a entrevista mas nada do que eu vi era novo...já tinha visto um identico no odisseia.
Qual era a razão de o sá por em questão a situação dos piriquitos em gaiolas??? não tem nada a haver com violência...
Disfruta????? como é que um cão pode disfrutar a sua vida com outro?
Este tipo realmente é incosciente... tou sem comentários a isto tudo!
fang
Membro Veterano
Contacto:

quinta jun 06, 2002 4:19 pm

PauloC Escreveu: Não entendo porque é que se o Sr.(???) Sergio Sá admitiu perante a televisão que faz combates com os cães, não é chamado à justiça!! Será que se eu disser na televisão que assassinei uma pessoa, ninguém me vai fazer nada?!! Não percebo as nossas autoridades e a nossa justiça! Toda a gente se queixa de que têm de ser feitas leis mais fortes e mais punitivas!! Para quê???? A mim bastava-me que aplicassem as que estão em vigor! Até podiam fazer uma Lei com pena de morte para quem fomentar lutas de cães, mas se não a aplicam, estabelecer a pena de morte ou uma multa de 1 centimo é exactamente o mesmo!!!
Pois é caro Paulo,

Esta faz-me lembrar o triste debate da "Aguia do Benfica" há uns anos atras, onde para alem da dita ( que por acoso até era um Milhafre ) e do seu proprietário, estavam representadas a maioria das intituições com competencia na matéria e ninguem fez nada. Milhares de portugueses assistiram a uma infracção grave da lei nas barbas de um conjunto de autoridades.
Escusado será dizer que o meu trabalho passou a ser dificultado durante vários anos. Sempre que tinha que fazer alguma apreensão de animais selvagens mantidos ilegalmente em cativeiro, levava com algumas bocas menos simpáticas e ficando com pouca capacidade de argumento.

É o país que temos.... :?
<p>Francisco Barros</p>
carlalex
Membro Júnior
Registado: quarta fev 27, 2002 4:37 pm

quinta jun 06, 2002 4:40 pm

Depois de ouvir todos as vossas opiniões acerca do programa de ontem fico de certa maneira com pena de não ter o ter visto, mas sinceramente eu acho que iria ficar ainda mais revoltada com toda esta situação.
Eu trabalho em part-time numa clinica veterinária, e posso dizer que aparecem imensos animais quase mortos devido a terem andado em lutas.
São animais roubados, levados para lutas, e depois abandonados.
Tenho vários animais e quando olho para eles penso muita vezes o que lhe poderá acontecerem se ficarem sem mim.
Sonho com o dia em que possa juntar a a alguém com garra para lutar contra certas coisas que existem.
carlalex
Membro Júnior
Registado: quarta fev 27, 2002 4:37 pm

quinta jun 06, 2002 4:45 pm

Depois de ouvir todos as vossas opiniões acerca do programa de ontem fico de certa maneira com pena de não ter o ter visto, mas sinceramente eu acho que iria ficar ainda mais revoltada com toda esta situação.
Eu trabalho em part-time numa clinica veterinária, e posso dizer que aparecem imensos animais quase mortos devido a terem andado em lutas.
São animais roubados, levados para lutas, e depois abandonados.
Tenho vários animais e quando olho para eles penso muita vezes o que lhe poderá acontecerem se ficarem sem mim.
Sonho com o dia em que possa juntar a a alguém com garra para lutar contra certas coisas que existem.
Responder

Voltar para “Cães”