Susaninha2 Escreveu:O que eu tenho a dizer é que há pouco tempo descobri que o Qi médio do nosso país anda entre os 90-95...
Portanto palavras para quê?
O que mais me mete impressão é que ele é uma pessoa muito inteligente e culta, e não estou a dizer isto por ser meu patrão. Ou seja, não é nenhum estúpido que não consiga entender os meus argumentos... Se bem que ele mal os ouviu, tão convicto que estava que "a culpa é dos criadores", essa Máfia!
Pelos argumentos que ele apresentou a oferta/venda de animais de raça pode sim representar uma parte do problema, mas pelo amor de Deus... Então ele será a favor de quê? Acabar com as raças?... E isso, não é comparável ao Holocausto? Só a esterilização dos SRD é que é????
Ainda tenho esperança que metade dos argumentos dele tenham sido só para me "picar"... Então quando chegou à parte dos "problemas psicológicos" no macho castrado, bem... fiquei mesmo a pensar que se calhar ele estava a reflectir nos animais algum tipo de complexo...
Relativamente aos comentários de alguns foristas sobre as questões da saúde, realmente as opiniões divergem, mas numa coisa temos de concordar: a esterilização protege das doenças sexualmente transmissíveis...
Outra observação: coloquei isto no fórum dos cães porque sei que há aqui pessoas que fazem criação e gostava de saber a opinião delas relativamente a este assunto. A verdade é que tenho pouca experiência com cães e não sei como é ter um cão ou cadela não esterilizado... Mas certamente que é diferente de ter gatos!
É impossível ter em casa um gato não esterilizado, a não ser que se esteja disposto a lidar com as marcações (no caso dos machos) ou que se esteja preparado para passar noites e noites sem dormir (no caso das fêmeas).
Crueldade para mim é não esterilizar uma gata e deixar que passe os cios fechada, quando sei que as gatas sofrem imenso durante o cio porque a ovulação é dolorosa.
Isto foi um veterinário que me disse, mas se quiserem podem contestar...