olá a todos!!!
Alguém me pode ajudar? Tenho um labrador lindissimo e o qual adoro... no entanto perde algum pelo e como estou grávida estou farta de ouvir pessoas a dizer que é um perigo ter o animal em casa e um bebé. Como é obvio o cão permanecerá comigo. mas alguém passou por uma situação semelhante??? Apesar de todos os cuidados com o animal haverá algo que possa fazer para diminuir a sua queda de pelo?
Chegada de um bebé e o meu labrador
Moderador: mcerqueira

Não há nada mais saudável para a formação de uma criança do que crescer acompanhada de um animal de estimação. Elas crescem a aprender a respeitar os animais e consequentemente todos os seres e aprendem-no sem que seja necessário ensinar. E depois há também a questão da protecção do animal em relação à criança. A minha Cocka sempre tomou conta da minha filha mais velha enquanto esta dormia. Estava sempre deitadinha por baixo do berço e assim que a bébé acordava, vinha chamar-me. Ainda hoje faz isso e ela já tem 11 anos.
Em relação ao pelo, há sempre formas de atenuar. Uma boa ração, acompanhada de escovagens frequentes e claro... Aspiradores ao alto!!
Dá mais trabalho, eu sei mas não há nada mais compensador do que ver dois amigos inseparáveis.
Sempre que a minha filha caia e chorava, a Cocka estava lá para lhe lamber as lagrimas, sempre que esteve doente teve uma amiga à cabeceira e isto não tem preço.
E olhe que toda a gente me dizia que a Cocka ia deixar de ter mimos como tinha e com os ciumes podia atacar a bébé, que o pêlo lhe ia fazer alergias.... pintaram-me um quadro mesmo negro...
Mas como eu costumo dizer, o amor não se divide, multiplica-se e nós temos a capacidade de saber dar amor a todos.
Espero que daqui a uns anos tenha muitas histórias enternecedoras para contar. Vai ver que não se arrepende.
Em relação ao pelo, há sempre formas de atenuar. Uma boa ração, acompanhada de escovagens frequentes e claro... Aspiradores ao alto!!
Dá mais trabalho, eu sei mas não há nada mais compensador do que ver dois amigos inseparáveis.
Sempre que a minha filha caia e chorava, a Cocka estava lá para lhe lamber as lagrimas, sempre que esteve doente teve uma amiga à cabeceira e isto não tem preço.
E olhe que toda a gente me dizia que a Cocka ia deixar de ter mimos como tinha e com os ciumes podia atacar a bébé, que o pêlo lhe ia fazer alergias.... pintaram-me um quadro mesmo negro...
Mas como eu costumo dizer, o amor não se divide, multiplica-se e nós temos a capacidade de saber dar amor a todos.
Espero que daqui a uns anos tenha muitas histórias enternecedoras para contar. Vai ver que não se arrepende.