_blank
Moderador: mcerqueira
fl1pp3r Escreveu:
O meu cão, filho destes mesmos pais, nasceu branco, e por isso mesmo, foi descriminado e terá de permanecer anónimo para o resto da vida, nunca podendo ser um reporodutor digno desse nome, pois, por mais que insista com as pessoas que veem comprar os cachorros que o cão é filho do X ou do Z e neto do A ou do B, jamais alguem acreditará na minha palavra.

Se era para reprodução, não deveria ter comprado um cão dentro do estalão da raça?
Onde é que você passa os dias? Só se for à porta das monográficas de boxers (e mesmo aí duvido que a maioria das pessoas tecesse esse tipo de comentários sobre o seu cão).fl1pp3r Escreveu: Não era para reprodução. Aliás, o animal tem, actualmente, 5 meses está muito longe da reprodução. Apenas falei nisso porque, ridiculamente, a maioria das pessoas que passam por mim durante o dia me dizem, "o seu cão, dentro dos boxers, na vale nada", "o seu cão, é bonito, mas é rafeiro", "deste esse dinheiro todo por 1 cão que n pode ser registado? mais valia teres comprado 1 rafeiro num canil"... etc etc etc.
Ouvir isto deixa-me triste, porque o animal é 1 boxer autentico, tanto em energia, como em todo o seu comportamento.
Eu adoro-o, e gostava que ele pudesse, 1 dia ser, 1 cão legal, e com documentos a comprovar o que ele é verdadeiramente )
Se comprou um boxer branco, sabendo que não poderia ter LOP (nisso é claro, o criador explicou-lhe), qual é que é o problema agora? O CPC também foi claro nas explicações, não foi?
O único ponto fraco da história foi o criador não o ter aconselhado a esterilizar o cão (aconselhou?). E se pagou mesmo assim tanto (o que é que é tanto?) dinheiro pelo cão, deixe-me dizer-lhe que o tal criador não é uma pessoa muito séria.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
Cara fl1pp3r,
Peço-lhe desculpa, mas não consigo entender essa sua obsessão em ter um documento que ateste a ascendência do seu cão! Porquê? Para dizer às pessoas que dizem que ele 'não vale nada' que ele "vale sim senhor"? É esse documento que o vai tornar melhor? Se queria um Boxer dentro do estalão, que fosse reconhecido oficialmente, era isso que devia ter comprado! Se optou por um Boxer branco, não entendo porque é que agora é tão importante o "reconhecimento oficial"!!
Se as pessoas lhe dizem o que dizem, não ligue. Você deve saber o que é o seu cão, e ele deve valer alguma coisa apenas por isso. Não é um papel que a vai fazer gostar mais dele, pois não? Então mande essas pessoas ( que só podem ser é parvas) dar uma volta!
Eu pessoalmente concordo que não seja dado LOP aos cães que não estão dentro do estalão da raça. Infelizmente, alguns cachorros são registados da mesma maneira, como se estivessem.
Abraços
Paulo C.
Peço-lhe desculpa, mas não consigo entender essa sua obsessão em ter um documento que ateste a ascendência do seu cão! Porquê? Para dizer às pessoas que dizem que ele 'não vale nada' que ele "vale sim senhor"? É esse documento que o vai tornar melhor? Se queria um Boxer dentro do estalão, que fosse reconhecido oficialmente, era isso que devia ter comprado! Se optou por um Boxer branco, não entendo porque é que agora é tão importante o "reconhecimento oficial"!!
Se as pessoas lhe dizem o que dizem, não ligue. Você deve saber o que é o seu cão, e ele deve valer alguma coisa apenas por isso. Não é um papel que a vai fazer gostar mais dele, pois não? Então mande essas pessoas ( que só podem ser é parvas) dar uma volta!
Eu pessoalmente concordo que não seja dado LOP aos cães que não estão dentro do estalão da raça. Infelizmente, alguns cachorros são registados da mesma maneira, como se estivessem.
Abraços
Paulo C.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
Concordo com a Sealords. Não há mal nenhum em registar estes cães fora dos estalão DESDE QUE eles não possam se reproduzir. E aí está a primeira falha. O seu cão devia ser castrado em acordo de venda com o "criador".
Pela simples razão que o estalão levou muitos anos para ser estabelecido com vista a fixar determinadas caracteristicas e o que é proposto pelo Frederico é simplesmente que se volte a cruzar indiscriminadamente tudo o que mexe e acabaria com as raças, destruindo o trabalho dos criadores em pouco tempo.
Se pagou por esse cão o mesmo que por um dentro do estalão foi vigarizado e aí o problema é entre si e o criador.
Notem que não se trata de descriminação, apenas as raças surgiram com finalidades de trabalho e como tal certas caracteristicas foram sendo fixadas.
Sem o estalão deixaremos de ter raças.
Pela simples razão que o estalão levou muitos anos para ser estabelecido com vista a fixar determinadas caracteristicas e o que é proposto pelo Frederico é simplesmente que se volte a cruzar indiscriminadamente tudo o que mexe e acabaria com as raças, destruindo o trabalho dos criadores em pouco tempo.
Se pagou por esse cão o mesmo que por um dentro do estalão foi vigarizado e aí o problema é entre si e o criador.
Notem que não se trata de descriminação, apenas as raças surgiram com finalidades de trabalho e como tal certas caracteristicas foram sendo fixadas.
Sem o estalão deixaremos de ter raças.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
-
- Membro Veterano
- Contacto:
O que eu vejo de pernicioso nisto é que o LOP não é apenas um registo geneológico, é também um 'atestado' da raça! Ora se um cão está fora do estalão ( e alguns de forma muito grave), fará sentido dizer-se que é da Raça X ou Y?Concordo com a Sealords. Não há mal nenhum em registar estes cães fora dos estalão DESDE QUE eles não possam se reproduzir. E aí está a primeira falha. O seu cão devia ser castrado em acordo de venda com o "criador".
Já aqui foi dito várias vezes que o LOP é o unico documento que nos 'garante' ( olha as aspas) que determinado cão é da raça A ou B. Se for dado a qualquer cão, então lá se vai o resto da credibilidade!
Bem....se tivessemos os "registos limitados" já não me desagradaria tanto.
Abraços
Paulo C.
-
- Membro Veterano
Pois, de facto sabemos de cães que pelo facto de terem LOP é uma anedota. 
Mas acho que a reprodução deve ser controlada.

Mas acho que a reprodução deve ser controlada.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
-
- Membro Veterano
- Contacto:
LOP E PEDEGREE?!?! Também queroQuantas vezes não se vÊ boxers com lingua e dentes inferiores de fora e com LOP e Pedigree?

Voltando ao nosso assunto, e à mesma frase acima, o que está mal é existirem cães que não deviam ter LOP com LOP! Não se deve usar como argumento o que está mal para justificar que se faça outra coisa mal de seguida. Será o mesmo que um policia vir multar-nos por estacionamento num local proibido e nós dizermos que não pagamos porque estamos fartos de ver carros a andar a mais de 120 nas auto-estradas sem serem multados.
SE existisse outra forma de registo ( o tal registo limitado) as coisas mudariam de figura, mas existindo apenas o que existe acho bem que não se dê LOP a estes casos. Se é apenas um registo genealógico que pretende, estou com a Sealords...faça isso você mesma! Não vejo qual a necessidade de oficializar esse registo! Esse cão não vai ser reproduzido, não vai participar em exposições! Só resta como função o ser um 'atestado oficial da raça' ( olha as aspas) e eu isso continuo a achar mal dar-se a um cão que sai do estalão de forma tão visivel como é a de ser completamente branco!
Se fizesse você mesma o registo genealógico do cão, pelo menos já podian dizer que ele tinha pedegree

Abraços
Paulo C.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
- Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

Bom,
Sobre os Boxers brancos, tenho conhecimento que os criadores quando têm ninhadas que incluem brancos, têm o dever de os declarar ao CPC da sua existencia, quando fazem a entrega do registo da ninhada, mas só os cachorros que estão dentro do estalão é que realmente recebem o registo provisorio e mais tarde depois com o novo proprietario o LOP, sobre isto acho até nem era mal pensado um documento que não fosse um LOP "normal", para dar aos proprietarios dos animais adquiridos ou dados, nem que fosse somente um certificado de que o cão realmente descende daqueles cães, mas um documento que como é evidente, não poderia ser utilizado para registar ninhadas, somente e meramente informativo... Este documento não serviria só para Boxers Brancos e Albinos, mas sim também para todas as raças em que possam nascer exemplares com este tipo de situações, como por exemplo os dobermans azuis, etc, etc...
Nem vejo o porquê de não existir um genero de um documento destes por cá...
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>
<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>
<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
-
- Membro Veterano
Olá
Com o devido respeito acho que o nosso amigo ainda não está bem a par do que é realmente o LOP. Vamos falar de prognatismo no boxer ?
Olhe que escolheu um mau exemplo, parece que está mal informado sobre a raça
Com o devido respeito acho que o nosso amigo ainda não está bem a par do que é realmente o LOP. Vamos falar de prognatismo no boxer ?

Olhe que escolheu um mau exemplo, parece que está mal informado sobre a raça

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
O que eu acho estranho é essa reacção das pessoas !
Eu tenho (já contei aqui) uma vizinha com um Border Collie fora do estalão (maioria de pêlo branco) e nunca vi ninguém duvidar da história dela !
Para já, vê-se que é um Border Collie e depois, ninguém duvida que não têm LOP pelas razões que ela apresentou.
Dizem-lhe que não vale nada ? Que é um rafeiro ?
A minha alma está parva !
Haverá melhor razão para se ter um cão de raça pura sem LOP que estar fora do estalão ?
E então as dezenas de boxers que andam por aí que não têm registo?
Diga simplesmente que nenhum boxer branco tem LOP.
E eles que se deixem de tretas !
De resto para que serve um documento atestando que um animal é pura raça se este não se destina a reprodução nem a exposições ?
Eu nunca mostrei os docs da minha Zorra a ninguém.
Porque o faria ?
As pessoas ou acreditam na minha palavra ou podem ir brincar com os bobis delas !
Nunca ninguém duvidou do que eu digo, nem eu lho consentia.
Que lata !
Eu quis o pedigree e o LOP porque foi parte do que paguei - uma garantia da pureza da raça da Zorra, dada a importância que têm para mim o carácter do labrador - não quis correr riscos !
Mas foi para minha exclusiva satisfação, não para dar satisfações aos outros !
Já no caso do Calvin, eu queria ficar com um filho dele e não conseguiria nenhuma cadela de nível se ele não tivesse LOP.
Firme-se nas suas pernas e, como diz o Paulo,
Eu tenho (já contei aqui) uma vizinha com um Border Collie fora do estalão (maioria de pêlo branco) e nunca vi ninguém duvidar da história dela !
Para já, vê-se que é um Border Collie e depois, ninguém duvida que não têm LOP pelas razões que ela apresentou.
Dizem-lhe que não vale nada ? Que é um rafeiro ?
A minha alma está parva !
Haverá melhor razão para se ter um cão de raça pura sem LOP que estar fora do estalão ?
E então as dezenas de boxers que andam por aí que não têm registo?
Diga simplesmente que nenhum boxer branco tem LOP.
E eles que se deixem de tretas !
De resto para que serve um documento atestando que um animal é pura raça se este não se destina a reprodução nem a exposições ?
Eu nunca mostrei os docs da minha Zorra a ninguém.
Porque o faria ?
As pessoas ou acreditam na minha palavra ou podem ir brincar com os bobis delas !
Nunca ninguém duvidou do que eu digo, nem eu lho consentia.
Que lata !
Eu quis o pedigree e o LOP porque foi parte do que paguei - uma garantia da pureza da raça da Zorra, dada a importância que têm para mim o carácter do labrador - não quis correr riscos !
Mas foi para minha exclusiva satisfação, não para dar satisfações aos outros !
Já no caso do Calvin, eu queria ficar com um filho dele e não conseguiria nenhuma cadela de nível se ele não tivesse LOP.
Firme-se nas suas pernas e, como diz o Paulo,