PauloC Escreveu:
Eh Pá...parece que o Ziggy acordou mal disposto
Mas na verdade tem razão no que escreveu. Eu li a mensagem da fl1pp3r foi exactamente isso que me veio ao pensamento.
Eu quando passeio na rua com os meus cães, também há muita gente que se afasta, muda de passeio ou faz verdadeiras caras de horror. Sempre que tenho oportunidade, tento mostrar o que eles são e de alguma forma diminuir os medos.
Mas sei que é dificil e compreendo que as pessoas se sintam intimidadas ao verem dois cães de grande porte e de uma raça que tem fama de ser perigosa. Precisamente por compreender esses medos, é que nem me passa pela cabeça ir com os meus cães soltos para um local onde estejam crianças ou com muita gente ( seja uma praia, um jardim ou o que for...)!
Há que respeitar o espaço das pessoas e o direito a poderem estar descansadas, sem serem incomodadas ou sem terem de estar em permanente receio ( mesmo que infundado).
Aliás....se todos respeitassemos isso, talvez as pessoas fossem mais tolerantes!
Abraços
Paulo C.
PauloC, concordo plenamente consigo quando diz que temos de respeitar o espaço das pessoas. Não posso obrigar os outros a aturar os meus cães se eles são da minha responsabilidade... Há quem nao goste de ficar com a roupa suja de baba...
Já quando tinha dois boxers (não percebo o porquê do medo...) as pessoas se afastavam ,e agora com um Bullmastiff... É vê-los quase saltar para o meio da rua!
NUNCA ando com os meus cães soltos na rua. A trela é curta e vão sempre ao meu lado. Se alguém se quer aproximar, força, tento informar àcerca das raças, descansar as pessoas e dizer que são meigos.
Aconteceu-me uma coisa muito engraçada no outro dia: estava numa esplanada, ao fim do dia, e como estava muito vento estava pouca gente lá. Os meus cãezitos estavam com a língua de fora, e nós íamos embora dar-lhes água (trazemos sempre água no carro). Nisto aparece o empregado com um daqueles baldes para pôr garrafas cheio de água para os meus pequenitos! O senhor disse que adorava cães, pediu desculpa por não ter mais nenhum recipiente e ficou a fazer festinhas aos dois. Fiquei feliz de os ver ali com um "amigo novo"!!! Só pedi para depois lavarem muito bem a baba... Senão ainda dava um ataquinho ao próximo que pedisse uma garrafa de Moet et Chandon...
Podemos tentar desmistificar as cabecinhas das pessoas... Aos poucos pode ser que tenhamos sorte!
Fiquem bem