wc para os 4 caezinhos?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Vamar
Membro Júnior
Registado: quinta jul 12, 2007 11:02 pm

terça out 28, 2008 8:56 pm

Como ensino onde devem fazer as necessidades tentei o jornal mas eles estão a dar cabo do jardim, por favor me ajudem , alguem já passou por isso? o que devo fazer?
<strong>Vanessa.</strong>
N0kas
Membro Veterano
Registado: segunda jan 09, 2006 12:26 am
Localização: Tuga, Sabiah, Aurora, Antik, as netinhas que adoro, Tobias, Farrusco, Catarina, Sebastian, Boneca...

terça out 28, 2008 9:11 pm

Ensinar 4 ao mesmo tempo é obra e exige muita paciência, mas vou tentar explicar o que fiz aqui com os meus 5 (e sairam já 3 mais ou menos ensinados, os outros continuam o treino)...

1ª estratégia - Estratégia do "espera em casa até acontecer" :D )Eu colocava um cachorro em casa, ficando os irmãos na rua... deixava o cachorro ir cheirando tudo, mantendo-o na cozinha fechado comigo enquanto ia fazendo coisas, mas sempre de olho... quando via que estava a preparar-se para o xixi/cocó pegava nele pelo cachaço dizendo "não" e corria pra fora de casa, pousando-o no chão e dizendo "aqui!". Se ele fizesse no sítio certo felicitava, se não limitava-me a pegar, levar ao sítio e dizer "aqui!". Nunca repreendi, bati ou esfreguei focinhos (estratégia horrível).

2º estratégia - Estratégia do "espera na rua até acontecer" :D :D ) Metia um cachorro em casa e dava de comer, quando acabava metia na rua e esperava no pátio até ele ter vontade e fazer. Felicitava quando fizesse.

Eu utiizei essas duas estratégias, alternando os cachorros, às vezes com a 2ª estratégia colocava 2 cachorros ao mesmo tempo, mas era raro. Claro que isto exige tempo e muiiiiiiiiiiita paciência, para fazer ideia eu dedicava 1 hora todas as manhãs para a 2ª estratégia, que é a mais "rápida", aproveitava era o estar no patio para ir lavando o chão.

Boa sorte! :wink:
Vamar
Membro Júnior
Registado: quinta jul 12, 2007 11:02 pm

terça out 28, 2008 9:20 pm

Obrigado vou tentar as duas estrategias boa ideia. obrigado.
<strong>Vanessa.</strong>
Responder

Voltar para “Cães”