wc para os 4 caezinhos?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 09, 2006 12:26 am
- Localização: Tuga, Sabiah, Aurora, Antik, as netinhas que adoro, Tobias, Farrusco, Catarina, Sebastian, Boneca...
Ensinar 4 ao mesmo tempo é obra e exige muita paciência, mas vou tentar explicar o que fiz aqui com os meus 5 (e sairam já 3 mais ou menos ensinados, os outros continuam o treino)...
1ª estratégia - Estratégia do "espera em casa até acontecer"
)Eu colocava um cachorro em casa, ficando os irmãos na rua... deixava o cachorro ir cheirando tudo, mantendo-o na cozinha fechado comigo enquanto ia fazendo coisas, mas sempre de olho... quando via que estava a preparar-se para o xixi/cocó pegava nele pelo cachaço dizendo "não" e corria pra fora de casa, pousando-o no chão e dizendo "aqui!". Se ele fizesse no sítio certo felicitava, se não limitava-me a pegar, levar ao sítio e dizer "aqui!". Nunca repreendi, bati ou esfreguei focinhos (estratégia horrível).
2º estratégia - Estratégia do "espera na rua até acontecer"
) Metia um cachorro em casa e dava de comer, quando acabava metia na rua e esperava no pátio até ele ter vontade e fazer. Felicitava quando fizesse.
Eu utiizei essas duas estratégias, alternando os cachorros, às vezes com a 2ª estratégia colocava 2 cachorros ao mesmo tempo, mas era raro. Claro que isto exige tempo e muiiiiiiiiiiita paciência, para fazer ideia eu dedicava 1 hora todas as manhãs para a 2ª estratégia, que é a mais "rápida", aproveitava era o estar no patio para ir lavando o chão.
Boa sorte!
1ª estratégia - Estratégia do "espera em casa até acontecer"

2º estratégia - Estratégia do "espera na rua até acontecer"

Eu utiizei essas duas estratégias, alternando os cachorros, às vezes com a 2ª estratégia colocava 2 cachorros ao mesmo tempo, mas era raro. Claro que isto exige tempo e muiiiiiiiiiiita paciência, para fazer ideia eu dedicava 1 hora todas as manhãs para a 2ª estratégia, que é a mais "rápida", aproveitava era o estar no patio para ir lavando o chão.
Boa sorte!