Leishmaniose

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

quarta out 29, 2008 5:53 pm

LuMaria Escreveu: Linda Alenquer. Já lá morei uns anitos. Na altura só havia um único veterinário :wink:
O Dr. Alvoeiro? :P
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta out 29, 2008 5:54 pm

fang Escreveu:
LuMaria Escreveu: Linda Alenquer. Já lá morei uns anitos. Na altura só havia um único veterinário :wink:
O Dr. Alvoeiro? :P
YAP! :wink:

Editei para tirar o diabinho não fossem pensar que tava a dizer mal do Dr. Alvoeiro.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
xenita
Membro Veterano
Registado: quinta jul 24, 2008 12:07 pm

quinta out 30, 2008 10:13 am

bomdia

LuMaria obrigado por esta informação

ja me enformei. e so tou aspera de transporte para ir a faculdade de medecina . moro a 20km de alenquer.

depois dou noticias

obrigado,

pela sua atenção
miquinha
Registado: terça out 28, 2008 9:06 pm

quinta out 30, 2008 10:02 pm

ola pessoal eu tenho um cao com leish
as injecçoes k tanto se fala em portugal k sao a gutantine custam entre 200 a 300 € mas acreditem que eu dei por elas 100 € e ainda me vieram a ter a casa, é muito facil, na nossa visinha espanha custam esse preço e em caso de distancia eles mandam por uma transportadora na hora
em relaçao ao medicamento novo segundo a minha vet é bastante bom mas eu em caso de tornar a fazer ou de ter que tratar com a doença em fase inicial perferia a injectavel, tal como sabemos é doloroso sim mas mais rapido (julgo por aquilo que li) que a oral.
o meu cao esteve 1 mes internado em sao bento e nao tenho nada a apontar esteve à beira da morte mas conseguiu ser superior a um pequeno insecto k n se sabe o que anda a fazer...
em relaçao aos medicamentos administrados pois cada medico tem a sua leitura sobre eles e cada um é k sabe eu axo k cada um sabe o que faz e muitas das vezes analisamos metodos de veterinarios que nao o devemos fazer pois eles teem as analises e os valores por isso, temos o forum para ajudar os outros e sabemos que as nossas experiencias todas elas contam.
eu trato o meu cao com leish exactamente como tratava antes, coleira, pipeta e a desinfecçao como costuamava fazer antes.
o meu cao faz analises de 6 em 6 meses mas em caso de eu ver qualquer pequena alteraçao ai sim faço analises sempre k seja possivel...
espero que este post tenha sido util :)
patanisca123
Membro Veterano
Registado: quinta fev 23, 2006 4:24 pm

sexta out 31, 2008 2:05 pm

Olá Miguinha

Se o seu vet diz que glugantime, é mais eficaz, desculpe mas esse vet está muitoooooooooooooooo desactulizado.
O miltoforan, é recente e actualmente é o melhor medicamento para a leishmaniose.

Cumprimentos
Céu
susanalapa
Membro Veterano
Registado: sexta jan 18, 2002 4:37 pm
Contacto:

sexta out 31, 2008 3:25 pm

patanisca123 Escreveu:Olá Miguinha

Se o seu vet diz que glugantime, é mais eficaz, desculpe mas esse vet está muitoooooooooooooooo desactulizado.
O miltoforan, é recente e actualmente é o melhor medicamento para a leishmaniose.

Cumprimentos
Céu
Completamente de acordo :wink: O milteforan só tem um defeito...é mais caro 8)
<p>Susana Lapa</p>
www.fawnangel.com
patanisca123
Membro Veterano

sexta out 31, 2008 5:03 pm

Olá

Resido numa zona de alto risco e tenho conhecimento de alguns casos,( que logo que se manifestaram os primeiros sinais, foram tratados com o miltoforan, antibiotico, proteção rins , prot, fígado) de cura total.
E segundo opinião de um vet não neccessitam mais nada a não ser fazer testes primavera e Outono.
Mas é necessário estarmos atentos e não se ir ao vet quando pouco já há a fazer.
Sim concordo. O defeito do Miltoforan é ser caro.

Céu
miquinha

sexta out 31, 2008 10:01 pm

desculpem eu nao me expressei bem
o meu caso foi á 3 anos e esse produto ainda nao estava explorado como esta hoje e pouco se sabia dele embora ja estivesse a ser estudado...eu nao estou a dizer que vcs nao têm razao eu so expus o meu caso k nao foi recente.
mais uma vez peço desculpas mas posso dizer que o meu cao nao reagiu mal ao tratamento e ainda esta ca entre nos. sei de casos em situaçoes menos avançadas do que o meu estava e ja ca nao estao.
espero nao ter que fazer esse tratamento a mais nenhum mas continuo na minha nao estou insatizfeita com o tratamento do meu

:)
miquinha

sexta out 31, 2008 10:04 pm

desculpem so mais uma pergunta
esse mitoforan nao sera mais barato na nossa vizinha espanha???
estou a perguntar pk o glutantine é bem mais barato
:)
patanisca123
Membro Veterano

sábado nov 01, 2008 1:21 pm

Olá Miguinha

É possível que seja mais barato. Nada como ligar para o laboratório em Espanha www.virbac.es.

Céu
xenita
Membro Veterano

quarta nov 05, 2008 1:01 pm

ola
boas tardes.

venho dar notícias da nayana:
fez varias analises ela tá bem ta um pouco murcha cocheia das pates de traz.
voltou a fazer analise da Leishmaniose deu negativo como esteve a tomar alopurinol alterou-lhe as analises
agora fez novas analises aos gânglios a para saber ao certo se tem ou não.
consuante o resultado vai tomar miltoforan
ta a tomar antibiotico.
com tantas picas a nayana foi uma valente.
cump

abraço
susanalapa
Membro Veterano
Registado: sexta jan 18, 2002 4:37 pm
Contacto:

quarta nov 05, 2008 9:51 pm

Boa sorte para ela :wink:

Quando precisei, o Milteforan era bastante mais barato em espanha. Não encomendei porque precisava dele imediatamente e demoravam 1 semana a entregar
<p>Susana Lapa</p>
www.fawnangel.com
xenita
Membro Veterano

quinta nov 06, 2008 1:37 pm

boa tarde

obrigado.
tenho a certeza que vai ficar bem.

ela é uma valente .deixa fazer tudo e nem um gemido,
nem se precisou de colocar o açaime
cump
Última edição por xenita em quinta nov 06, 2008 5:21 pm, editado 2 vezes no total.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta nov 06, 2008 1:45 pm

Açaime. :P

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

xenita
Membro Veterano

quinta nov 06, 2008 5:21 pm

Obrigado dinodane
ainda bem que tá sempre á coca das minhas gafs.
Responder

Voltar para “Cães”