ALIMENTAÇÃO NATURAL

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
manu_sasha
Membro Júnior
Registado: segunda jan 24, 2005 3:12 pm

quarta out 29, 2008 12:45 pm

o que dar como alimentos naturais a um cachorro?
eu tenho alimentado com arroz e galinha cozida... pois ele n come a ração da royal canin que lhe comprei... tb faz parte de uma dieta por causa de diarreia. mas gostava de saber que mais se pode dar de saudável para que cresça devidamente e também para variar um pouco, claro...

Obrigado
lilin
Membro Veterano
Registado: quarta dez 13, 2006 9:30 am

quarta out 29, 2008 12:57 pm

A primeira coisa que me ocorre e que sei que faz falta e que nao estas a dar sao os vegetais.
<p>Ainda ha caes felizes... :)</p>
sergiopcruz
Membro
Registado: domingo ago 10, 2008 4:31 pm

quarta out 29, 2008 1:17 pm

Atenção à perda de nutrientes aquando da cozedura dos alimentos...

pedrojga e taniaxana são dois foristas que o poderão esclarecer quanto a este assunto, uma vez que os seus bebés não comem ração...

Espero ter ajudado...
Cumpts
manuela10347
Membro Veterano
Registado: sábado mai 24, 2008 7:54 pm
Localização: Blakie, 10 anos, rafeira, Lara, terrier,arraçada(rafeira) 10meses) foi anandonada e eu adoptei-a,com

quarta out 29, 2008 1:50 pm

Peço desculpa, mas enganei-me, era para ser letra normal, fiz asneira, desculpa, foi involuntária,pois estou com um pouco de pressa, estou de saída.
M :D Manu :D
manuela10347
Membro Veterano
Registado: sábado mai 24, 2008 7:54 pm
Localização: Blakie, 10 anos, rafeira, Lara, terrier,arraçada(rafeira) 10meses) foi anandonada e eu adoptei-a,com

quarta out 29, 2008 1:52 pm

Penso que deve consultar um VET, ele melhor que eu poder-lhe-á aconselhar, determinadas marcas,dependendo do cachorro, idade, etc,etc,

Manu
angeleyes20
Membro Veterano
Registado: sábado jul 22, 2006 1:16 pm

Um beta splendens

Três hamsters campbell

quarta out 29, 2008 2:03 pm

pelo que percebi do que li em outros tópicos (uma vez que o meu sempre comeu ração), uma alimentação natural é calculada sempre em função das características do animal.
Como sei o que custa calcular uma alimentação equilibrada... aconselho-o a consultar um vet.
é que o que é equilibrado para o cachorro do zé da esquina, pode não ser para o seu.
manu_sasha
Membro Júnior
Registado: segunda jan 24, 2005 3:12 pm

quarta out 29, 2008 5:00 pm

tenho aqui um link fantástico que me irá ajudar concerteza :p

http://www.dogtimes.com.br/index-saude.htm
taniaxana
Membro Veterano
Registado: quinta jul 18, 2002 7:00 pm

quinta out 30, 2008 2:05 pm

Eu optei por uma vet holística e depois de o examinar e ver as suas sensibilidades, calcula consoante esses "problemas" e o peso, idade do animal. E depois disso faz a dieta adequada e nas quantidades precisas.

http://www.veterinariaholistica.net/pagina.html

Quem tiver interessado...

Boa sorte :wink:
apostis
Registado: sábado nov 01, 2008 4:40 pm

sábado nov 01, 2008 4:49 pm

Eu á minha cadela dou : ração + arroz integral com cenouras, vegetais e leguminosas semi-cozidas alem de juntar 2x por semana uma colher de sementes de linhaça trituradas.

nos ultimos anos ela tem engordado (5kg a mais do k deveria ter). E esta actualmente a fazer suplemento homeopatico para ajudar na reduçao de peso.
Responder

Voltar para “Cães”