O que acham deste criador?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
BigBrother
Membro Veterano
Registado: sexta mai 16, 2008 6:31 am

sábado nov 01, 2008 3:49 pm

IsabelNobre_ Escreveu: Não, não são só deles, apesar da raça muito lhes dever.

E Sealords, Big Brother agora sim pode-me chamar cagona à vontade. Ao menos eu posso sê-lo.
:lol:

Eu disse para olharem para os pedigrees. Descubra-me lá um que não tenha cães americanos no pedigree 8)
Big Brother is (still) watching you ... And laughing like hell with all the nonsense you say.
casadotrevo
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Contacto:

sábado nov 01, 2008 6:00 pm

BigBrother Escreveu:Já agora, só conheço um país que domina a nível mundial a criação de todas as suas raças nacionais (e mais algumas estrangeiras) e em que ter ascendentes desse país nos pedigrees dos seus cães é, como diz o Pointerman, digno dessa menção - os States. E para isso não precisam de Clubes de Raça com os poderes que têm os alemães 8)
Lá está, os tais dos registos limitados. :wink:
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
BigBrother
Membro Veterano

sábado nov 01, 2008 6:05 pm

Sim, mas o segredo não está nos registos limitados, né? :wink:
Big Brother is (still) watching you ... And laughing like hell with all the nonsense you say.
IsabelNobre_
Membro Veterano
Registado: sexta set 17, 2004 9:44 pm
sábado nov 01, 2008 10:11 pm

BigBrother Escreveu:
Eu disse para olharem para os pedigrees. Descubra-me lá um que não tenha cães americanos no pedigree 8)

Neste momentos cães Portugueses apesar de terem cães de outras nacionalidades no Pedigree, como a Inglaterra, Suécia, Finlândia e também os States, são eles que estão a ganhar, não os Americanos.

São cães criados em Portugal que ganham raças em campeonatos da Europa e do Mundo e que ficaram em segundo numa monográfica nos states, com 600 cães e já o que ficou em primeiro não era Americano.

Concluo então que neste momento, não são só os Americanos que têm os melhores cães de Água, apesar de muito terem feito pela raça.
http://anothergroomingday.blogspot.com/
Workshops para donos
Isabel
BigBrother
Membro Veterano

domingo nov 02, 2008 7:32 am

IsabelNobre_ Escreveu: São cães criados em Portugal que ganham raças em campeonatos da Europa e do Mundo e que ficaram em segundo numa monográfica nos states, com 600 cães e já o que ficou em primeiro não era Americano.
... segundo na Classe Aberta, onde só estavam 19 cães, e com pedigree metade americano, sendo o WD mais de 75% americano, e com a R/WD a ir para um cachorro de 8 meses, 100% americano.

De resto, há algum cão 100% americano actualmente a concorrer na Europa?
Pointerman
Membro Veterano
Registado: terça ago 28, 2007 5:37 pm

domingo nov 02, 2008 8:23 am

Neste topico e facil de perceber porque a canicultura em Portugal "evolui" a velocidade que "evolui". :roll: :?
Veridico
Membro Júnior
Registado: sábado nov 01, 2008 10:04 am

domingo nov 02, 2008 9:19 am

BigBrother Escreveu:
IsabelNobre_ Escreveu: São cães criados em Portugal que ganham raças em campeonatos da Europa e do Mundo e que ficaram em segundo numa monográfica nos states, com 600 cães e já o que ficou em primeiro não era Americano.
... segundo na Classe Aberta, onde só estavam 19 cães, e com pedigree metade americano, sendo o WD mais de 75% americano, e com a R/WD a ir para um cachorro de 8 meses, 100% americano.

Mas... 8 meses são... deixa lá ver... tenho de ir à calculadora do frang...
Que raio... não consigo fazer a conta a quantas semanas são 8 meses...
:twisted: :lol: :twisted: :lol: :
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

domingo nov 02, 2008 12:02 pm

BigBrother Escreveu:
Há.

E já agora que raciocinio é esse de cães com pedigree americano, cães com metade ou 75 p.c.?

E os americanos começaram com que cães? No pedigree dos cães americanos temos cães portugueses, por isso, nem estou a ver a relação.
Se me disser que o trabalho dos americanos em termos de selecção e preservação da raça é deveras muito superior, isso sim, nem duvido.
hamsterazul
Membro
Registado: quarta abr 02, 2008 12:44 am

segunda nov 17, 2008 12:16 pm

Só duas ou três questões que penso que resumem o que está a ser dito:

Há algo que impeça que um cão com falhas (aos olhos do criador) venha a ter descendência campeã?

É impossível que um cão "fraco" segundo os critérios do criador, venha a ser considerado um bom exemplar pelos juizes?

É impossível que um cão com 8 semanas considerado fraco, se venha a revelar um bom exemplar em adulto?

É saudável, que (principalmente) em raças que tenham pouca expressão se condicione ao extremo o gene pool, para depois um dia se vir a descobrir mais uma doença genética e ser quase impossível cruzar animais que não tenham ascendência com o gene/doença em causa?

Não vai deixar de ser irónico quando depois de muitos aninhos de registos condicionados, algumas raças venham a ter de recorrer ao out-breeding e ao out-crossing para se safarem da extinção ou para corrigirem os problemas de saúde cada vez mais recorrentes.

Cumprimentos Cordiais
casadotrevo
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Contacto:

segunda nov 17, 2008 12:30 pm

hamsterazul Escreveu: Há algo que impeça que um cão com falhas (aos olhos do criador) venha a ter descendência campeã?
Não, mas nas situações em que eu defendo a "Limitação" essa hipótese tem menos relevância do que a probabilidade de se perpetuar as caracteristicas indesejáveis.
hamsterazul Escreveu: É impossível que um cão "fraco" segundo os critérios do criador, venha a ser considerado um bom exemplar pelos juizes?
Nas situações em que eu defendo a limitação É altamente improvável.
hamsterazul Escreveu: É impossível que um cão com 8 semanas considerado fraco, se venha a revelar um bom exemplar em adulto?
Nas situações a que eu me referi é Impossivel.
hamsterazul Escreveu: É saudável, que (principalmente) em raças que tenham pouca expressão se condicione ao extremo o gene pool, para depois um dia se vir a descobrir mais uma doença genética e ser quase impossível cruzar animais que não tenham ascendência com o gene/doença em causa?
A variabilidade genética da raça deve ser levada em conta nos critérios de selecção das limitações.
hamsterazul Escreveu: Não vai deixar de ser irónico quando depois de muitos aninhos de registos condicionados, algumas raças venham a ter de recorrer ao out-breeding e ao out-crossing para se safarem da extinção ou para corrigirem os problemas de saúde cada vez mais recorrentes.
Não é nada inédito e até existem casos com enorme sucesso.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
Responder

Voltar para “Cães”