hamsterazul Escreveu:
Há algo que impeça que um cão com falhas (aos olhos do criador) venha a ter descendência campeã?
Não, mas nas situações em que eu defendo a "Limitação" essa hipótese tem menos relevância do que a probabilidade de se perpetuar as caracteristicas indesejáveis.
hamsterazul Escreveu:
É impossível que um cão "fraco" segundo os critérios do criador, venha a ser considerado um bom exemplar pelos juizes?
Nas situações em que eu defendo a limitação É altamente improvável.
hamsterazul Escreveu:
É impossível que um cão com 8 semanas considerado fraco, se venha a revelar um bom exemplar em adulto?
Nas situações a que eu me referi é Impossivel.
hamsterazul Escreveu:
É saudável, que (principalmente) em raças que tenham pouca expressão se condicione ao extremo o gene pool, para depois um dia se vir a descobrir mais uma doença genética e ser quase impossível cruzar animais que não tenham ascendência com o gene/doença em causa?
A variabilidade genética da raça deve ser levada em conta nos critérios de selecção das limitações.
hamsterazul Escreveu:
Não vai deixar de ser irónico quando depois de muitos aninhos de registos condicionados, algumas raças venham a ter de recorrer ao out-breeding e ao out-crossing para se safarem da extinção ou para corrigirem os problemas de saúde cada vez mais recorrentes.
Não é nada inédito e até existem casos com enorme sucesso.