Bichon Maltes

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Veridico
Membro Júnior
Registado: sábado nov 01, 2008 10:04 am

domingo nov 02, 2008 11:38 pm

nicasxi Escreveu:
raqueelgomes Escreveu:Eu só queria uma cadelinha porque o meu cão anda muito "doido" e a veterinaria diz que ele precisa de namorar e tambem aconselhou a ser com uma cadelinha da mesma raça porque sao caes muito bonitos. Não queria criar esta discussao, foi apenas o que a veterinaria disse.

Mas mesmo assim obrigado pelas respostas, eu ja pus alguns anuncios na net mas ainda nao recebi resposta ..
Quer mais especifico que isto???????
Desde quando um cão precisa de namorar e ainda por cima isso é afirmado por uma veterinária?
Desculpe lá , mas disparatado ficou você, quando na sua sede de atacar " criadores" nem viu bem o que estava escrito......

Mas pronto , compreende-se, já só tem olhos para as contas de outros campeonatos.... Olhe que ainda é cedo.... :roll:
Minha querida amiga... Já uma vez lhe explikei que quando falo de fautebol é só para brincar. Acho extremamente saudável a rivalidade (saudável) entre os clubes!
Quanto aos namoros dos animais... o tópico não foi lançado por mim!
Terá de perguntar ao autor(a)...
Mas só acho, e já estou a ser repetitivo que o cruzamento não é, nunca foi nem nuuuunca será um exclusivo de uma classe comercial chamada "criadores". Percebeu agora?

Viva a Naval e outros que tal!
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

domingo nov 02, 2008 11:41 pm

Veridico Escreveu:Mas também posso fazer outra pergunta...
Sabem como são tratados os bois, os porcos, as galinhas que nós comemos?
Pois! Também são animais! Só que... não latem nem abanam a cauda!
Pegando neste exemplo que deu:
Tem uma vaca que é criada à base de hormonas , quimicos, engordada à força, presa num espaço pequeno , sem grandes cuidados de higiene,veterinários, etc. Uma vaca no meio de centenas nas mesmas condições.....
Tem outra, cresceu em pasto, com tempo normal, cuidados veterinários, higiénicos , etc. São só 5 porque o agricultor não pode ter mais.
De qual vaca compra os bifes? Sabendo que comprando da 1ª poupa mais de metade do dinheiro que gastaria se comprasse da 2ª?

Editei para acrescentar : e quem falou em futebol?????? :lol: :lol: :lol:
Veridico
Membro Júnior
Registado: sábado nov 01, 2008 10:04 am

domingo nov 02, 2008 11:49 pm

nicasxi Escreveu:
Veridico Escreveu:Mas também posso fazer outra pergunta...
Pegando neste exemplo que deu:
Tem uma vaca que é criada à base de hormonas , quimicos, engordada à força, presa num espaço pequeno , sem grandes cuidados de higiene,veterinários, etc. Uma vaca no meio de centenas nas mesmas condições.....
Tem outra, cresceu em pasto, com tempo normal, cuidados veterinários, higiénicos , etc. São só 5 porque o agricultor não pode ter mais.
De qual vaca compra os bifes? Sabendo que comprando da 1ª poupa mais de metade do dinheiro que gastaria se comprasse da 2ª?
Está a desviar a kestão!
O exemplo que dei estou a comparar o suposto (repito... suposto) sofrimento da mãe do meu cão com o sofrimento de animais que servem para nos alimentarmos. Foi só para isto que fiz a comparação!
Mais... eu não sou chinês... não como cães (embora eles só comam os de língua "azul").
Respondendo à sua pergunta... obviamente prefiro a vaca do campo!
Amiguinha... Na escola ensinaram-me que nas operações matemáticas não podemos somar batatas com tomates... :wink:
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

domingo nov 02, 2008 11:59 pm

Ok, eu é que estou a desviar a questão..... :o

Não querendo saber das suas habilitações académicas , que a mim não dizem nada, vou-lhe dizer , a mim ensinaram-me que sim, que se pode fazer matemáticamente muita coisa com " batatas e tomates".
Mas para não desviar mais o assunto, ninguem aqui diz que cruzar cães é exclusivo só de uns. O que aqui se disse foi que a veterinária não devia bater bem das ideias por achar que o cãozinho precisa namorar.
Pronto estamos outra vez dentro do tema ......
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

segunda nov 03, 2008 9:14 am

Veridico Escreveu:(...)
No que se refere a cães eu não sou purista...
Apenas quis 1 Teckel... ou perto disso!

(...)

Mas também posso fazer outra pergunta...
Ainda bem que há Criadores, senão também não haveriam Teckel's nem "perto disso" :D

E o que raio interessa para esta discussão os bois ou os porcos, que por acaso até abanam a cauda, mas para afastar as moscas? :o
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
angeleyes20
Membro Veterano
Registado: sábado jul 22, 2006 1:16 pm

Um beta splendens

Três hamsters campbell

segunda nov 03, 2008 9:22 am

Até porque também na pecuária há bons e maus exemplos.

Não é necessário que um animal sofra para nos vir a alimentar. Há animais de produção que vivem melhor do que cadelas parideiras de alguns criadeiros. Uma coisa, não desculpa a outra. Apenas reforça a ideia de respeito pelos animais.

A pecuária dava um fórum novo....

Porque é que insistem em comparar cães a vacas!? a situação até acaba por ser semelhante: para isso comparem cães a cães....
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda nov 03, 2008 11:08 am

[/quote]Eu só queria uma cadelinha porque o meu cão anda muito "doido" e a veterinaria diz que ele precisa de namorar e tambem aconselhou a ser com uma cadelinha da mesma raça porque sao caes muito bonitos. Não queria criar esta discussao, foi apenas o que a veterinaria disse.

Mas mesmo assim obrigado pelas respostas, eu ja pus alguns anuncios na net mas ainda nao recebi resposta

Resumidamente:

:arrow: Custa-me a crer que ainda hajam vets a dar conselhos destes.

:arrow: Se pensa que por o cão acasalar uma vez se vai "acalmar" prepare-se para ter um choque.

:arrow: "Criador" é o dono da cadela, nunca do cão.

:roll:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Responder

Voltar para “Cães”