Treino de Obediencia

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
estrelinhaaa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 10:20 am

quarta nov 05, 2008 2:13 pm

olá a todos,

venho pedir opiniões e quem sabe sugestões sobre escolas de obediência e comportamento para cães...

sobre uma especifica -Caninus - Hotel e Instituição Canina no Cartaxo - já ouviram falar???

Tenho umna cadela que é teimosa e so faz o que quer, não adianta o NAO, nao adianta castigar, não adianta palmadas (até parece que fica mais irritada) e as vezes da lhe uns ataques sei la de quê que só nos morde as mãos e nos salta para cima... e 30 kg de cadela, não é facil!! já anda numa escola, mas é dois dias por semana e não parece que esteja a fazer grande resultado... :?

Vimos esta Instituição na net e gostavamos de opiníões e outras sugestões se tiverem!!!

obrigada!
Daggy
Registado: quarta fev 27, 2008 10:07 am

quarta nov 05, 2008 2:39 pm

Olá.
Que idade tem a sua cadelinha? Pergunto porque também tenho uma com 30 e poucos quilos que faz essas maluqueiras ( tem 1 ano e 3 meses). Agora está um bocado melhor desde que começou a Escola :D Também só vai ao fim-de-semana, mas já noto grandes diferenças. Já experimentou perguntar ao treinador o que aconselha? O nosso tem sido muito prestável. Se puder dê grandes passeios com ela, a minha fica sempre mais calma depois do exercício físico e quanto aos saltos, ignoramos quando salta, recompensamos quando não o faz.
Boa sorte!
lilin
Membro Veterano
Registado: quarta dez 13, 2006 9:30 am

quarta nov 05, 2008 2:42 pm

Passo a publicidade, aconselho vivamente a Academia do Cao em Porto Salvo! :wink:
<p>Ainda ha caes felizes... :)</p>
estrelinhaaa
Membro Veterano

quarta nov 05, 2008 2:43 pm

tem cerca de 9 meses... não sabemos bem pq a apanhamos da rua quando ela era minuscula... e entretanto cresceu e cresceu... o treinador da muitas dicas, mas nos tentamos e nao servem de nada... :( ... é preciso paciencia claro...

mas como nesta instutuição é um treino de 2 meses e os caes ficam la durante a semana e so vao pa casa ao fom de semana ( estilo colegio interno) pode ser que seja mais eficaz, não sei, dai querer opinioes!

agradeço a ajuda!
estrelinhaaa
Membro Veterano

quarta nov 05, 2008 2:44 pm

obrigada, tem pagina na net?? como funciona??
cbraga
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2005 12:12 pm

quarta nov 05, 2008 2:45 pm

Pois o meu é teimoso tambem que baste.
Tem um ano e um mês, quase.
Treino sou eu que lho vou fazendo em casa.
Ele obedece (quando quer e por exemplo não sai a correr para ir beber água), é inteligente, e ja dito, teimoso.
Mordisca as mãos e adora cumprimentar-nos "face to face"
Também gosta de tentar montar. Impulsos sexuais. Energia canalizada de maneira errada.
A sua cadela é esterelizada?
O meu vai ser, tadito 8)
Neste momento está a fazer um tratamento para ver se acalma com a toma de comprimidos naturais, (receitados pelo Vet), redução de Hidratos de carbono e muita paciência.
estrelinhaaa
Membro Veterano

quarta nov 05, 2008 2:46 pm

a minha cadela é esterilizada sim!
IsabelMello
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 10:02 pm

quarta nov 05, 2008 4:58 pm

cbraga Escreveu:Pois o meu é teimoso tambem que baste.
Ele obedece (quando quer e por exemplo não sai a correr para ir beber água), é inteligente, e ja dito, teimoso.
Será teimosia, ou por e simplesmente não o vê como lider?
cbraga Escreveu: Mordisca as mãos e adora cumprimentar-nos "face to face"
Também gosta de tentar montar. Impulsos sexuais. Energia canalizada de maneira errada.
Impulsos sexuais ou dominância a ser demonstrada?
cbraga Escreveu: A sua cadela é esterelizada?
O meu vai ser, tadito 8)
Vai ser esterilizado para ver se "acalma" ? Se não mudar a sua postura não será por este método que ele mudará
cbraga Escreveu: Neste momento está a fazer um tratamento para ver se acalma com a toma de comprimidos naturais, (receitados pelo Vet), redução de Hidratos de carbono e muita paciência.
O seu cão gasta as energias que tem? Talvez o calmante passasse por boas sessões de bolinha e disciplina em vez de medicamentos ;)
<p><strong>"O animal selvagem e cruel n&atilde;o &eacute; aquele que est&aacute; atr&aacute;s das grades. &Eacute; o que est&aacute; na frente delas."</strong></p>
<p><a href="http://www.pitbulloeste.com"><strong>www.pitbulloeste.com</strong></a></p>
Daggy
Registado: quarta fev 27, 2008 10:07 am

quarta nov 05, 2008 7:02 pm

Olá de novo!
Aconselho a Academia do Cão também.
Não gosto muito da ideia de internamento, acho que os donos devem estar presentes nas aulas, afinal nós temos de ser ensinados também! Melhor dizendo, se o dono não aprende, nada resulta! Estou muito satisfeita com a Escola e com o treinador, que é um amor de pessoa. Pode experimentar uma aula grátis e ver se gosta.
:wink:
cbraga
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2005 12:12 pm

quinta nov 06, 2008 2:29 pm

IsabelMello Escreveu:
Com um cachorro destemido, simpatico, efusivo e com energia como faz para ser lider?
Segundo a treinadora que me tem vindo a aconselhar, impulsos sexuais mesmo.
O meu vai ser, tadito 8)
Vai ser esterilizado para ver se "acalma" ? Se não mudar a sua postura não será por este método que ele mudará´
O que sugeria para mudar a minha postura?
cbraga Escreveu: Neste momento está a fazer um tratamento para ver se acalma com a toma de comprimidos naturais, (receitados pelo Vet), redução de Hidratos de carbono e muita paciência.
O seu cão gasta as energias que tem? Talvez o calmante passasse por boas sessões de bolinha e disciplina em vez de medicamentos ;)
O que considera disciplina? e sessões de bolinha ele tem, assim como sessões de jogos que vou inventando para ele, bem como passeios na rua.

Mas porquê que um cachorro não pode ter impulsos sexuais? Além de que está numa fase imatura da vida dele, a da aborrescência (adolescente aborrecedor)
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

quinta nov 06, 2008 2:57 pm

cbraga Escreveu:
IsabelMello Escreveu:
Com um cachorro destemido, simpatico, efusivo e com energia como faz para ser lider?
Como se faz com outro cão qualquer, com prática de exercício, muita disciplina e depois afecto...
Segundo a treinadora que me tem vindo a aconselhar, impulsos sexuais mesmo.
Mude mesmo de treinadora... Essa não sabe o que diz...
O meu vai ser, tadito 8)
Vai ser esterilizado para ver se "acalma" ? Se não mudar a sua postura não será por este método que ele mudará´
O que sugeria para mudar a minha postura?
Ui... um rol de comportamento muito provavelmente nas antípodas do seu actual comportamento...
O que considera disciplina? e sessões de bolinha ele tem, assim como sessões de jogos que vou inventando para ele, bem como passeios na rua.
Sessões de bolinha como? Quanto tempo? Quantas vezes ao dia? Como são os passeios?

Mas porquê que um cachorro não pode ter impulsos sexuais? Além de que está numa fase imatura da vida dele, a da aborrescência (adolescente aborrecedor)
Engana-se... mais uma vez... está na idade de testar a sua posição na hierarquia e impôr-se como líder da matilha. Não são impulsos sexuais, esses acontecem com as fêmeas em cio, isso sim, são impulsos sexuais, mas não monta a sua perna, monta mesmo a cadela em cio... É cão mas não é parvo...

Zabelinha desculpa lá mas apeteceu-me meter o bedelho :wink:
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
IsabelMello
Membro Veterano

quinta nov 06, 2008 3:08 pm

Fizeste muito bem, pois eu andava nas minhas pesquisas para sustentar a minha "postura" :lol:

Em traços gerais a Texuga já disse tudo, caso queira aprofundar mais este tema, pois para mim a dominância mais tarde poderá virar agressão, dê uma espreitadela a estes link:

http://www.saudeanimal.com.br/artig127.htm

http://www.saudeanimal.com.br/artig150.htm

Talvez ao ler isto encontre algumas coisas que mencionou ;)
<p><strong>"O animal selvagem e cruel n&atilde;o &eacute; aquele que est&aacute; atr&aacute;s das grades. &Eacute; o que est&aacute; na frente delas."</strong></p>
<p><a href="http://www.pitbulloeste.com"><strong>www.pitbulloeste.com</strong></a></p>
estrelinhaaa
Membro Veterano

quinta nov 06, 2008 3:09 pm

e novidades para mim ninguem tem?!?!?!?!
IsabelMello
Membro Veterano

quinta nov 06, 2008 3:12 pm

estrelinhaaa Escreveu:e novidades para mim ninguem tem?!?!?!?!
A escola que fala não conheço, logo não posso opinar sobre ela.
Ainda se fosse a Azeicão... Essa poderia dizer-lhe muito bem, por gostar tanto de lá andar com os meus cães é que já a frequento à 19 meses tanto para obediência como para desporto (gameness) :wink:
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

quinta nov 06, 2008 3:15 pm

IsabelMello Escreveu:Fizeste muito bem, pois eu andava nas minhas pesquisas para sustentar a minha "postura" :lol:
Não é difícil, pensa no teu caso em particular e o porquê das atitudes dos teus cães, e o que fazes para seres tu a líder :wink: Havia de ser bonito em tua casa teres cães "destemidos, simpáticos e imaturos..." 8)
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
Responder

Voltar para “Cães”