Queixa

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

hsn
Membro
Registado: sexta jun 10, 2005 11:50 pm

quarta nov 05, 2008 6:30 pm

LuMaria Escreveu:...para viver em sociedade são imprescindiveis duas coisas: tolerância e senso comum. Uns têm, outros não. ...
Nem mais, é este o cerne da questão.

E, seguindo a Xenita, também adianto um provérbio: "Quem semeia ventos, colhe tempestades."
angeleyes20
Membro Veterano
Registado: sábado jul 22, 2006 1:16 pm

Um beta splendens

Três hamsters campbell

quarta nov 05, 2008 6:37 pm

o civismo aqui por perto não tem andado.
é rarote.

tenho algumas vantagens na vizinhança...por exemplo, té hoje, não houve cão abandonado que não arranjasse casa rápidamente. (nem tudo é mau) não é falta de coração que as pessoas têm. é falta de noção das coisas. lá está...o civismo é um tipo fugidio...
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

quarta nov 05, 2008 7:09 pm

Mas voce esta no sei direito, mas sabe que quando fizer queixa tb se certifique que o seu cao é sociavel, porque normalmente tambem mandam o cao do queixoso fazer um teste. Isto se se for queixar que os outros caes atacam o seu.
Basta queixar-se que os outros cães estão sem trela, não tem de fazer mais testes nenhuns nem provar absolutamente mais nada.
Queixar-se da agressividade só se for para que os outros cães sejam classificados como perigosos, e mesmo neste caso, se o seu cão estiver a cumprir a lei e devidamente atrelado não tem de fazer testes nenhuns.
Quando muito se alguém se queixar que o cão mesmo à trela é agressivo e provocou danos a outro animal ou pessoa, é que pode ser eventualmente classificado como perigoso e ser obrigado a usar açaimo.
Testes, há-de dizer-me que testes são.
YolaeFifi
Membro Veterano
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

quarta nov 05, 2008 9:24 pm

PauloC1 Escreveu:
Mas voce esta no sei direito, mas sabe que quando fizer queixa tb se certifique que o seu cao é sociavel, porque normalmente tambem mandam o cao do queixoso fazer um teste. Isto se se for queixar que os outros caes atacam o seu.
Basta queixar-se que os outros cães estão sem trela, não tem de fazer mais testes nenhuns nem provar absolutamente mais nada.
Queixar-se da agressividade só se for para que os outros cães sejam classificados como perigosos, e mesmo neste caso, se o seu cão estiver a cumprir a lei e devidamente atrelado não tem de fazer testes nenhuns.
Quando muito se alguém se queixar que o cão mesmo à trela é agressivo e provocou danos a outro animal ou pessoa, é que pode ser eventualmente classificado como perigoso e ser obrigado a usar açaimo.
Testes, há-de dizer-me que testes são.
no caso que contei mais atrás, houve queixa de agressividade de um cão mas não causou danos, e este foi considerado perigoso. neste caso, acho que uns testes ao cão agressor eram imprescindíveis, pois sei que não é um cão agressivo. o que acontece é que qualquer pessoa que se lembre de fazer uma queixa de um cão (não do dono) tem a oportunidade de literalmente prejudicar a vidinha toda de uma pessoa e a do cão....

onde é que exercito os cães? bom senso: locais desertos, jardins à 1 da manhã, etc
cmmpcd
Membro Júnior
Registado: segunda mai 26, 2008 12:28 pm

quinta nov 06, 2008 8:31 am

http://tsf.sapo.pt/PaginaInicial/Vida/I ... id=1039937

O cão em questao, li noutra noticias, era um rottweiler q andava solto... agora nao consegui perceber se por ser vadio ou por estar sem trela...
pituxa
Membro
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

sábado nov 08, 2008 6:55 pm

Ritaraujo Escreveu:
LuMaria Escreveu:
Ritaraujo Escreveu:O problema é simplesmente a falta de civismo e educação das pessoas!
Quando os outros cães vão ter com o meu, ele puxa muito pois tem muita força o que me causa MUITO incómodo. Já aconteceu dizer a senhora que tem que por trela no cão que não podem andar soltos e ela pos.Mas hoje eu estava sem o meu cão e lá estava outra vez a senhora com o cão solto.
Mas também já aconteceu eu avisar os donos de um cão que estava solto e eles nem olharem para mim.RRRRRRRRRRRR...
e não conheço nem as pessoas nem os cães mas mesmo que conhecesse não ía gostar de ver a falta de civismo das pessoas, para não falar dos cocós ...a mim isto tudo incomoda e acho que tenho o direito de reclamar.
Pois tem todo o direito de reclamar, com certeza. Mas já percebi que o problema é mesmo o seu cão, ou andaria à solta como os outros todos. Faça queixa à Policia, se isso a faz sentir mais civica :wink:

Não LUAMARIA, o problema não é o meu cão, ele só se defende se for preciso e não gosta muito quu lhe rosnem. E o meu cão não ataca os outros cães, mas eu não ando com ele solto porque sei que é proibido.
E sim gosto de usar o meu direito de me queixar,não é porque me quero "sentir mais cívica".
O problema não é dos nossos que andam presos... Acho eu!!!
Se calhar porque nunca viram um pitbull (no meu caso) sair de um portão aberto (uma oficina) vir contra vocês e vocês com uma "miniatura" Scottish Terrier na trela a querer defender a dona, pois o pitbul não veio a rosnar ter com o meu cão, mas comigo (e não era para conversar). O mais interessante foi que o casal (donos dele), achou piada a eu estar a gritar com uma miniatura debaixo de um braço e aos pontapés ao pitbul pois não nos largava...
Quando lhes disse para o prenderem riram-se...
Então, eu ameacei com queixa na P.S.P.... Nada fizeram.
Temos pena, o portão continua aberto, o pitbul continua a vir (a rosnar) ter com quem passa, e eu tive de mudar de rua para passear a minha fera (sim porque é o meu que anda à trela...).
E agora, o problema é das nossas feras?
angeleyes20
Membro Veterano
Registado: sábado jul 22, 2006 1:16 pm

Um beta splendens

Três hamsters campbell

sábado nov 08, 2008 7:42 pm

Pessoalmente, por não gostar de resolver com queixas...faço as coisas pela seguinte ordem:

1º tentar chamar à razão os donos dos cães que não têm trela nem açaime

2º considerar mudar de hábitos de "passeamento"...não é o ideal, e não deviamos ser nós a fazer isso mas evita azias e dissabores

3ºá falta de melhor elternativa avisar a pessoa/ou pessoas que fará queixa na PSP

4ºfazer mesmo a queixa na PSP.

Infelizmente há donos que pela falta de noção da realidade não são minimamente razoáveis.
tlopes

segunda nov 10, 2008 10:22 am

O tópico foi editado. É indispensãvel o cumprimentos dos termos de utilização da Arca de Noé Vivapets para participar nesta comunidade, nomeadamente:

"2. - Conduta Do Utilizador

2. 1. - O Utilizador, nos termos da Lei e destes Termos de Utilização, obriga-se a não utilizar, sob qualquer forma, o Serviço disponibilizado para os seguintes fins:

(...)

j) promover ou fornecer material instrutivo sobre actividades ilegais, incluíndo mas não se limitando a, promover qualquer agressão (física, emocional, etc.) sobre qualquer grupo ou indivíduo, ou promover qualquer acto de crueldade sobre animais."

Melhores cumprimentos,
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda nov 10, 2008 11:51 am

pituxa Escreveu:O problema não é dos nossos que andam presos... Acho eu!!!
Se calhar porque nunca viram um pitbull (no meu caso) sair de um portão aberto (uma oficina) vir contra vocês e vocês com uma "miniatura" Scottish Terrier na trela a querer defender a dona, pois o pitbul não veio a rosnar ter com o meu cão, mas comigo (e não era para conversar). O mais interessante foi que o casal (donos dele), achou piada a eu estar a gritar com uma miniatura debaixo de um braço e aos pontapés ao pitbul pois não nos largava...
Quando lhes disse para o prenderem riram-se...
Então, eu ameacei com queixa na P.S.P.... Nada fizeram.
Temos pena, o portão continua aberto, o pitbul continua a vir (a rosnar) ter com quem passa, e eu tive de mudar de rua para passear a minha fera (sim porque é o meu que anda à trela...).
E agora, o problema é das nossas feras?
Por acaso sim. Já vi um pittbul de luta agarrar-se à minha cadela e deixá-la como morta no chão e levar quase meio ano a recuperar, porque por coincidência tinha sido operada no dia anterior e estava com menos de 50% do peso ideal.
No seu caso faça queixa. Tão simples quanto isso.
Quando dei a minha resposta foi baseada numa situação que não me parece ter problemas por aí além, apenas uma certa inflexibilidade. Mas depois do que li neste tópico e foi apagado, já não me espanto com mais nada. Nem com atitudes de quem não gosta de cães, nem com atitudes de quem diz gostar deles.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
caiado
Membro
Registado: quinta out 23, 2008 8:51 am

segunda nov 10, 2008 6:13 pm

Ritaraujo Escreveu:Bom dia.
Costumo passear com o meu cão ou sem ele num local onde muita gente também passeia com os seus cães. Acontece que o meu cão quando outro se aproxima, não gosta muito e o que se passa é que a maioria das pessoas não leva os cães à trela e já por uma ou 2 vezes os cães aproximavam-se do meu e rosnávam-lhe....o que me desagrada muito, estando eles soltos!
A essas pessoas já disse que têm de levar o cão preso , por lei, mas no dia seguinte lá está outra x tudo solto.
Gostava então de fazer queixa mas não sei a quem nem sei se resulta.
Queria avisar sobre o que se passa e que esta situação fosse vigiada para quem não cumprisse fosse multado.
Será que posso fazer alguma coisa?
Percebo a sua aflição. É o seu que puxa pela sua trela ou os outros que vêm ter com o seu? Estou a tentar saber se tem poder para imobilizar o seu cão no caso de ele puxar.
<p><strong>se gostas de animais deixa hoje mesmo de comer a sua carne</strong>&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; <a href="http://www.caiado.biz"><strong>www.caiado.biz</strong></a></p>
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

segunda nov 10, 2008 10:18 pm

caiado Escreveu:
Ritaraujo Escreveu:Bom dia.
Costumo passear com o meu cão ou sem ele num local onde muita gente também passeia com os seus cães. Acontece que o meu cão quando outro se aproxima, não gosta muito e o que se passa é que a maioria das pessoas não leva os cães à trela e já por uma ou 2 vezes os cães aproximavam-se do meu e rosnávam-lhe....o que me desagrada muito, estando eles soltos!
A essas pessoas já disse que têm de levar o cão preso , por lei, mas no dia seguinte lá está outra x tudo solto.
Gostava então de fazer queixa mas não sei a quem nem sei se resulta.
Queria avisar sobre o que se passa e que esta situação fosse vigiada para quem não cumprisse fosse multado.
Será que posso fazer alguma coisa?
Percebo a sua aflição. É o seu que puxa pela sua trela ou os outros que vêm ter com o seu? Estou a tentar saber se tem poder para imobilizar o seu cão no caso de ele puxar.
Cão educado e ensinado não puxa, pura e simplesmente ignora os outros. Mas nem todos conseguem ter cães equilibrados...
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

segunda nov 10, 2008 10:35 pm

texuga Escreveu: Cão educado e ensinado não puxa, pura e simplesmente ignora os outros. Mas nem todos conseguem ter cães equilibrados...
Completamente de acordo!
E só tem vantagens para o cão.... em todas as circunstâncias.
nicasxi
Membro Veterano

segunda nov 10, 2008 10:35 pm

texuga Escreveu: Cão educado e ensinado não puxa, pura e simplesmente ignora os outros. Mas nem todos conseguem ter cães equilibrados...
Completamente de acordo!
E só tem vantagens para o cão.... em todas as circunstâncias.
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

segunda nov 10, 2008 10:40 pm

nicas tás gaga? :lol:
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
nicasxi
Membro Veterano

segunda nov 10, 2008 10:48 pm

texuga Escreveu:nicas tás gaga? :lol:
Lololol! E não consigo editar!!!!!! :evil:
Responder

Voltar para “Cães”