Mais do Mesmo... Outra Notícia...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

sexta nov 07, 2008 11:02 am

Já li e ouvi várias versões sobre este caso, e diga-se de passagem que é bastante confuso... Há muitas contradições.

Certo, certo, foi que um cão atacou uma criança não se sabe onde, nem porquê e que ela está internada.

Quanto às diabruras que as crianças fazem, e que pudessem provocar o acidente, os adultos existem precisamente para controlar e supervisionar as suas crianças.
Quanto ao cão que tudo indica será um rott, alguém terá responsabilidade sobre o animal, por isso deveria ser punido pelo que aconteceu.
A lei é para ser cumprida, trela e açaime é obrigatório e evita situações como esta.

No meio desta confusão toda está um animal que já sabemos qual vai ser o seu destino e uma crinça que possívelmente ficará com marcas para toda a vida...
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
cmmpcd
Membro Júnior
Registado: segunda mai 26, 2008 12:28 pm

sexta nov 07, 2008 12:34 pm

Este dono devia ser tambem dos tais, q dizia q punha as maos no fogo pelo cão dele...
Resultado: Uma criança com ferimentos graves, e com td a certeza, com traumas p o resto da vida! E um cão q pelo facto de ter tido a pouca sorte de ter sido educado pela pessoa errada, o mais provavel e ser abatido!
CaoVermelho
Membro
Registado: quarta nov 05, 2008 7:08 am

sexta nov 07, 2008 2:05 pm

lagutrop Escreveu:
CaoVermelho Escreveu: 1. Uma forista que diz que o carteiro e o canalizador lá de casa dos pais quando eram mordidos pelo cão eram indmenizados pelos custos de tratamento e da roupa.
E como tal não percebe este alarido por causa da criança e da comunicação social.
Minha senhora: "A criança sofreu lesões graves no crânio, face, órgãos genitais, braços e pernas. O menino foi transportado para a Urgência Pediátrica do Hospital Central de Faro" Citei a notícia. Será que foi isso que aconteceu ao carteiro? Acha realmente comparável?
Sabe que tambem não é comparavel com nada a sua citação?
Retirou o que eu disse do contexto em que estava e pespegou aqui como se eu tivesse dito uma barbaridade.

Este é o meu post
lagutrop Escreveu:Mas terá sido a mulher que chamou a policia ou o hospital é obrigado a notificar a policia se alguem aparecer mordido por um animal?

E quem chama a comunicação social é a policia?

Estas coisas fazem-me confusão porque toda a vida todas as raças de cães e SRD morderam pessoas.

Ainda em casa dos meus pais tive um cão que mordeu o carteiro e outra vez um canalizador.
Não houve policia.
As pessoas foram tratadas, os meus pagaram as despesas todas incluindo vestuario e ficou tudo assim.

Eu sei que já passaram muitos anos mas ...

E, e não estou a desvalorizar a criança....
Tem piada que apesar de mudar todos dos dias de nick, eu até simpatizava consigo mas, agora, nem vale a pena responder-me.
Só lhe passo cartão quando fôr VC
lagutrop Escreveu:Mas terá sido a mulher que chamou a policia ou o hospital é obrigado a notificar a policia se alguem aparecer mordido por um animal?

E quem chama a comunicação social é a policia?

Estas coisas fazem-me confusão porque toda a vida todas as raças de cães e SRD morderam pessoas.

Ainda em casa dos meus pais tive um cão que mordeu o carteiro e outra vez um canalizador.
Não houve policia.
As pessoas foram tratadas, os meus pagaram as despesas todas incluindo vestuario e ficou tudo assim.

Eu sei que já passaram muitos anos mas ...

E, e não estou a desvalorizar a criança....
Acha que isto tem alguma coisa a ver?
Tem piada que eu até simpatizava consigo apesar da mudança diária de nick.
Agora só lhe respondo quando fôr CãoVerde.
Não fike zangada comigo. Não é esse o objectivo. Mas olhe que eu não tirei nada do contexto. O ke li do seu post foi que os cães sempre morderam pessoas e que em tempos idos se pagavam os prejuizos.
Compreendo o que diz, embora o problema dos cães morderem não se resolve com pagamentos de custos, mas o caso da criança é completamente diferente. Tem 4 anos e correu risco de vida. Penso que não terá sido o caso do senhor dos CTT nem do senhor das torneiras.
Agora se a lagutrop diz que não estava a comparar os casos, ok... mas nesse caso deveria tê-lo dito para eviatr más interpretações...
Adiante
Quanto à pergunta que faz no intuito de saber quem chama a polícia ou comunicação solical... Acho que isso é irrelevante.
Mas garanto-lhe que se me deparar com uma situação destas chamarei, em 1.º lugar o INEM ou Bombeiros e logo de seguida a PSP ou GNR. Disso pode ter a certeza. Como o faço no caso de um acidente de automóvel, por exemplo... É uma questão de bom senso! Ker haja feridos ou não!
Quanto à comunicação social... tem de fazer o seu trabalho... Não podemos bater palmas aos jornalistas quando descobrem casos como o Casa Pia e "bater-lhes" quando dizem coisas que não gostamos de ouvir. Mas como é óbvio não são uns santos tal como qualquer 1 de nós...
Para terminar... Peço-lhe honestamente para não ficar zangada comigo e quanto aos meus diversos nomes... já explikei que tive um "ocnflitozinho" com a moderação e sempre que entrava tinha de ser com 1 nome novo. É só isso. Não tenho nenhum clone. Só existe "activo" 1 nome... CaoVermelho. Ok?
angeleyes20
Membro Veterano
Registado: sábado jul 22, 2006 1:16 pm

Um beta splendens

Três hamsters campbell

sexta nov 07, 2008 2:43 pm

A comunicação social tem alguns comportamentos desagradáveis.
Nestes casos, põem raça em todos os cães, mas quando é apenas um notório rafeiro nem mencionam a história, ou não mencionam que é rafeiro. Isto leva muito boa gente a pensar que rotts pitts e restantes PPs nascem a comer crianças ao pequeno almoço, almoço e jantar. Um familiar meu chegou a perguntar-me, se esses cães não nasciam agressivos, se a agressividade não era uma característica daquelas raças.... :cry: e perguntou mesmo porque não sabia. não numa de "retórica"

Denunciaram o "Casa Pia"... mas agora que tudo está a ser abafado, e as testemunhas ameaçadas e presseguidas....onde andam eles?... :roll:

Eles não fazem jornalismo pelo prinicipio ético da noticia, mas pelos fins económicos da mesma.
xenita
Membro Veterano
Registado: quinta jul 24, 2008 12:07 pm

sexta nov 07, 2008 2:50 pm

tenho um neto que foi mordido na costa da caparica por um vadio ,teve de ir ao hospital para ser cosido nas costas.poque o cão amandou-se com as patas as costas e mordeu-lhe, porque o puto ia a correr.

e o proprio medico é que foi chamar a bofia que estava de serviço.

tivemos que prencher uns papeis acontar o sucedido e mensionar que era mesmo vadio.

comnosco foi assim!!!
YolaeFifi
Membro Veterano
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

sexta nov 07, 2008 8:14 pm

CaoVermelho Escreveu: E como tal não percebe este alarido por causa da criança e da comunicação social.
Minha senhora: "A criança sofreu lesões graves no crânio, face, órgãos genitais, braços e pernas. O menino foi transportado para a Urgência Pediátrica do Hospital Central de Faro"
não querendo de modo nenhum ''desculpar'' um ataque ou mesmo ''inferiorizar'' o caso, temos de ter cuidado porque, como já está aqui mais que repetido, os jornalistas modernos têm a forte tendência de não investigar, divulgar a versão da Maria das cebolas e ainda exagerar um bocadinho...
digo isto porque num caso de ataque bem conhecido para alguns de nós, a criança também tinha ficado em coma, operado 1500 vezes e no entanto só tinha ferimentos ligeiros que se calhar até fazia pior a cair de bicicleta. não quero com isto dizer que foi o que aconteceu neste caso, mas eu já não dou credibilidade aos jornalistas....

experimentem ligar para uma estação e dizer que o vosso filho foi atacado por um caniche......
Nokitas22
Membro
Registado: sexta abr 20, 2007 12:35 pm

sexta nov 07, 2008 10:20 pm

........Enfim.........so venho aqui comentar uma que acabei de ler agora no correio da manhã sobre este caso...vem la a lista das raças perigosas...tinha idéia que aquelas raças eram consideradas potencialmente perigosas...ou sera que as fotos dos cães que la estão são de cães que já atacaram alguem e por isso são perigosos??? jornalismo assim deixa muito a desejar :roll:

Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm

sexta nov 07, 2008 10:34 pm

Estamos a um passo da erradicação de uma raça... e outras virão... infelizmente.
hsn
Membro
Registado: sexta jun 10, 2005 11:50 pm

sexta nov 07, 2008 10:45 pm

E o objectivo da lei dos PP não é precisamente esse?
angeleyes20
Membro Veterano
Registado: sábado jul 22, 2006 1:16 pm

Um beta splendens

Três hamsters campbell

sábado nov 08, 2008 9:01 am

hsn...parece que sim

preferia erradicar os donos perigosos...mas não é "ético".
eliminem aquelas raças que certos donos parecem preferir e os donos perigosos usarão outras e/ou rafeiros.... a eles nada disso importa.
Incrível que o ministro abre a boca para falar e ou entra mosca ou sai asneira.
N0kas
Membro Veterano
Registado: segunda jan 09, 2006 12:26 am
Localização: Tuga, Sabiah, Aurora, Antik, as netinhas que adoro, Tobias, Farrusco, Catarina, Sebastian, Boneca...

domingo nov 09, 2008 7:46 pm

Sabem o que é (ironicamente) engraçado?

É que há 4 dias atrás um rafeiro de grande porte atacou um senhor abrindo-lhe o braço do cotovelo ao pulso, tendo o senhor de se deslocar ao hospital e tem uma ferida mesmo muito feia... e isso curiosamente não foi notícia... E aconteceu há poucos dias, em local público, e sem motivo aparente para o sucedido...

Ainda estão a decidir o que fazer ao cão, para já ele encontra-se num canil aguardando a sentença...

E isto curiosamente não foi notícia... Será que é por não ser PP??? :?
lilin
Membro Veterano
Registado: quarta dez 13, 2006 9:30 am

domingo nov 09, 2008 8:22 pm

N0kas Escreveu:Sabem o que é (ironicamente) engraçado?

É que há 4 dias atrás um rafeiro de grande porte atacou um senhor abrindo-lhe o braço do cotovelo ao pulso, tendo o senhor de se deslocar ao hospital e tem uma ferida mesmo muito feia... e isso curiosamente não foi notícia... E aconteceu há poucos dias, em local público, e sem motivo aparente para o sucedido...

Ainda estão a decidir o que fazer ao cão, para já ele encontra-se num canil aguardando a sentença...

E isto curiosamente não foi notícia... Será que é por não ser PP??? :?
Infelizmente, acho que e precisamente por isso! :|
<p>Ainda ha caes felizes... :)</p>
CaoVermelho
Membro

segunda nov 10, 2008 12:30 am

angeleyes20 Escreveu:Denunciaram o "Casa Pia"... mas agora que tudo está a ser abafado, e as testemunhas ameaçadas e presseguidas....onde andam eles?... :roll:

Eles não fazem jornalismo pelo prinicipio ético da noticia, mas pelos fins económicos da mesma.
Se kiser posso-lhe contar mais alguns casos descobertos pelos "sacanas" dos jornalistas...

BPN... Sabe o que aconteceu? Pois... as autoridades só agora tomaram uma decisão, mas há 7 (SETE) anos o caso BPN foi capa da revista Exame... Minha amiga... 7 anos... 7 anos!

Aeroporto de LX... se não fossem os jornais, revistas, rádios e televisões veículos dos críticos à localização do aeroporto na Ota, teríamos, se calhar, um dos maiores erros!

Câmara Municipal de Lisboa. Casas DADAS a kem não tem direito a elas.

Câmara Municipal de Lisboa. Gastos exorbitantes de determinados vereadores da Gerbalis.

Ker mais casos tornados públicos pelos "grunhos" dos jornalistas... Posso-lhe arranjar... Caso keira!

Eu sei que nenhum destes casos acima mencionados nada têm a ver com animais! Mas apenas lhe kis demonstar que os jornalistas, tal como qualquer classe ao cimo da terra tem bons e maus profissionais!
E já que faz menção ao facto da ética e dos interesses económicos da mesma classe profissional vou-lhe dar + 1 exemplo...

Jornais "A Bola" e "Rekord". Sabe que a capa diária destes jornais é diferente nas cidades de Lisboa e Porto? Eu explico... em Lisboa dá-se destake ao Sporting e ao Benfica (é o que vende) e na cidade do invicta dá-se destaque ao clube dos tripeiros (é o que vende). Minha amiga... os jornalistas são pessoas como eu e a senhora! Precisam de comer e vestir como todos nós, percebe!
Resumindo... Eles também têm de dar destake àquilo que vende e que dá audiências....
O difícil é encontrar o ekilíbrio... mas ele existe e também depende nós, os "não-jornalistas"
Se 1 telejornal abre com uma notícia tipo "Morreram 100 iakianos num atentado" ninguém liga... já é banal!
Mas... se o telejornal abre com ... "Criança atacada por Rot está entre a vida e a morte" as pessoas dão atenção... acompanham até ao fim e depois vão ver a publicidade!
Agora... isto não é só culpa dos jornalistas... é também de de kem os ouve!
Lembra-se do Caso Maddie... Quando ouvíamos falar do assunto... toda a gente dizia... estou farto destas tretas...
Mas... se o telejornal não falava do assunto ninguém via esse canal e se não fosse capa de jornal... idem!
Pense nisso!
Torrez
Membro Veterano
Registado: domingo jun 29, 2008 1:14 am
Localização: 1 Rott(Black), 1 Yorkshire Terrier (Skippy) e 1 São Bernardo (BIG), 1 Cocker Spaniel (Martinha... no

segunda nov 10, 2008 6:26 pm

Mais uma palhaçada dos media meus caros....
O mais engraçado é que ontem um miúdo no parque infantil foi mordido por uma arraçado ed caniche que lhe arrancou meia orelha, e a polícia não chamou a equipa cinotécnica para ir buscar o cão, que por sua vez andava sem trela e o dono demorou a aprarecer...
É como já li atrás, é PP noticiam, se não for, não interessa.
Caminhamos a passos largos para a proibição definitiva da posse destes exemplares. :evil:
"A razão de eu amar tanto o meu cão, é que quando chego a casa ele é o único que me trata como se eu fosse os Beatles."
Bill Maher

"Os cães são o nosso elo ao paraíso. Eles não conhecem a maldade, a inveja ou o descontentamento. Sentar-se com um cão no topo de uma colina, numa tarde linda, é voltar ao Éden, onde ficar sem fazer nada não era tédio, era paz."
Milan Kundera
CaoVermelho
Membro

segunda nov 10, 2008 8:03 pm

Na minha rua mora uma yorkie...
Na noite passada apanhou a porta da cozinha aberta e... toca de atacar no balde do lixo!
E não é que o tapete do corredor era novo e ficou definivamente estragado e cheio de manchas... era persa!

:twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
Responder

Voltar para “Cães”