Tipo de cão e preços

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
ElMariachi
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm

quarta nov 12, 2008 9:36 am

BigBrother Escreveu:Só por curiosidade, que idade tinha o cão quando apanhou esse virus e quando é que tinha sido vacinado (e com que marca?)
Bem perguntado.. :? Não foi de um momento para o outro que os dentes ficaram assim.. À medida que se foram desenvolvendo é que notamos que os dentes não estavam normais e que o desenvolvimento da dentição estava muito atrasada.. Mas foi pouco depois de ter vindo para minha casa.. Apontaria talvez para os 4 meses (sem certezas)

Na altura penso que veio com uma vacina da esgana e depois já foi comigo que levou o reforço. Tenho o boletim em casa é uma questão de ver depois.. Isso e a marca das vacinas que também não sei de cor..

Agora que me vou relembrando disto, lembro-me de qualquer coisa de que poderia ter apanhado uma variante qualquer do virus da esgana ainda em bébé mas que não apresentou sintomas visiveis na altura, e que algum desses sintomas só se demonstraram mais tarde, neste caso, com a hipoplasia dos emalte.. Será isto?? :roll:
Pimguim
Membro Júnior
Registado: quarta ago 27, 2008 9:40 am

quarta nov 12, 2008 9:53 am

Ola
Eu sou nova aqui mas o ano passado comprei um coker lindo do tipo 2 custou-me 250E.
Pimguim
Membro Júnior
Registado: quarta ago 27, 2008 9:40 am

quarta nov 12, 2008 9:56 am

Desculpem me enganei o meu coker é do tipo 3.
peço imense desculpa pelo meu erro. Muito bom dia e uma boa semana.
BigBrother
Membro Veterano
Registado: sexta mai 16, 2008 6:31 am

quarta nov 12, 2008 10:02 am

ElMariachi Escreveu: Bem perguntado.. :? Não foi de um momento para o outro que os dentes ficaram assim.. À medida que se foram desenvolvendo é que notamos que os dentes não estavam normais e que o desenvolvimento da dentição estava muito atrasada.. Mas foi pouco depois de ter vindo para minha casa.. Apontaria talvez para os 4 meses (sem certezas)
A hipoplasia acontece quando algo "ataca" os dentes que se estão a desenvolver, ou seja, muito antes de eles sairem cá para fora :wink: Sendo assim, tudo aponta para que o cachorro tenha ficado doente em casa do criador e vocês nem sequer souberam de nada, certo?
Big Brother is (still) watching you ... And laughing like hell with all the nonsense you say.
ElMariachi
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm

quarta nov 12, 2008 10:18 am

BigBrother Escreveu:
ElMariachi Escreveu: Bem perguntado.. :? Não foi de um momento para o outro que os dentes ficaram assim.. À medida que se foram desenvolvendo é que notamos que os dentes não estavam normais e que o desenvolvimento da dentição estava muito atrasada.. Mas foi pouco depois de ter vindo para minha casa.. Apontaria talvez para os 4 meses (sem certezas)
A hipoplasia acontece quando algo "ataca" os dentes que se estão a desenvolver, ou seja, muito antes de eles sairem cá para fora :wink: Sendo assim, tudo aponta para que o cachorro tenha ficado doente em casa do criador e vocês nem sequer souberam de nada, certo?

Pois.. então sendo assim tem mais lógica aquilo que eu disse.. Que teve esse virus ainda em bébé mas não mostrou qualquer sintoma e só depois reparamos que algo estava errado á medida que foram crescendo os dentes. Na altura em conversa com o criador lembro-me de ter ficado surpreso com o cão ter tido esse virus porque mais nenhum cachorro da ninhada nem os pais tiveram qualquer problema..

Segundo o que andei a ver na net, o virus da esgana pode ser transmito por animais mas também por pessoas.. Certo? Como então é possivel o meu cão ter apanhado esse virus e o resto da ninhada não?? Se foi em bébé foi certamente muito antes de vir para as minhas mãos..

Não percebo.. Agora que fui buscar este caso ao "fundo do baú" acho ainda mais estranho do que achei na altura.. Também na altura era ainda muito "verde" ( não quer dizer que ainda não o seja :D ) em relação a cães e só me preocupei em que o meu companheiro fica-se "fino"..
hashishin
Membro
Registado: quinta abr 12, 2007 12:09 pm
Localização: 5 terriers de vários tipos e 8 rafeirolas rodas baixas

sexta dez 26, 2008 7:38 pm

xixaveron Escreveu:Postem aqui o tipo de cão que têm e qual foi o preço dele , e a sua raça .
Tipo 1 : Vulgo rafeiro ou sem LOP
Tipo 2 : Companhia
Tipo 3 : Exposição ou criação
Tipo 4 : Trabalho sem LOP

em 1983, TIPO 4 - Cão de trabalho/caça sem registo, podengo grande de pêlo cerdoso 100 euros na moeda corrente (abatido por um "digno caçador").
em 1985, tipo 2,3,4, uma cocker spaniel 400 euros em moeda corrente(morreu de velhice com 16 anos).
em 1988, Tipo 1,2,3,4 , duas serras da estrela (uma com LOP outra sem LOP) uma 250 euros e outra de borla pois estava num canto deixada a morrer, morreram devido a problemas de saúde(cancros e tumores).
1989, tipo 2 e 4, cruzado de boxer com pseudo pit, salvo de morte à fome. 0€ (envenenado).
2002, tipo 1,2,4 , uma apbt , 350€, de boa saúde.
2003, tipo 1,2,4 , um apbt , 350€, morreu num acidente de caça grossa.
2004, tipo 1, ninhada de 8 rafeiros de rodas baixas deixados a morrer numa valeta, 0€. vivos e de boa saúde a desgraça de qualquer jardim.
2004, tipo 1,2,4, uma apbt, 0€.
2007, tipo 2,3,4 , jagd terrier (excelente a caçar) acordo com criador
2008, tipo 2,4 , casal de patterdales importados (bélgica e frança), Viagem de férias.

de reparo que estes cães são da minha familia mais próxima(pais e irmão), aqui de casa.
portanto, temos nesta casa 13 cães.

um abraço
xixaveron
Membro Veterano
Registado: quarta fev 27, 2008 1:36 am

sexta jul 31, 2009 3:28 pm

Bouledogue Frânces - Tipo 3 (potêncial) 2000€
Amigos
Membro
Registado: sexta mai 11, 2007 8:48 pm

sexta jul 31, 2009 6:20 pm

1994- Tipo 4- Podengo Português-oferecido

2000- Tipo 1- Cão rafeiro resgatado da rua-borliu!

2002- Tipo 4- Podengo Português-oferecido

2005- Tipo 2- Dálmata-prenda de aniversário(oferecida)

2007- Tipo 4- Dois Podengos Potugueses-oferecidos

Basicamente, nunca compramos nenhum..... Os Podengos foram oferecidos por amigos do meu pai que fazem criação da raça e a Dálmata foi me oferecida pelos meus tios que têm um casal de Dálmatas.
PCSV
Membro Veterano
Registado: domingo jul 05, 2009 9:38 pm

sexta jul 31, 2009 8:54 pm

Ola

Tenho 4 cadelas.

3 de raça indefinida e foi 0 euros :D :D :D

1 de raça pastor alemão 650 euros com LOP

aqui esta apenas duas de raça indef.

Imagem

a PA
Imagem

:)
LucNun
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 1:38 pm

sexta jul 31, 2009 9:09 pm

PCSV, a sua PA LOPes é perfeitamente deliciosa! :D
Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns!
Debora20
Membro Veterano
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm

sexta jul 31, 2009 9:46 pm

Dalmata com 13 anos, sem lop, na altura 30contos

SRD tipo caniche, 6 anos custo 0

Pincher, 1 anos e meio, sem lop, custo 200euros

Dogue Alemã, 8 meses, sem lop, custo 250euros

todas tipo 2, companhia!

agora vos digo, o preço do bicho é sempre o minimo na aquisição de um cão...
se incluirmos tudo o que o bicho precisa, desde as coisas mais basicas ás essenciais:
-coleiras, trelas, brinquedos, snacks, ossinhos, camas, mantinhas, vacinas, tratamentos ocasionais, desparatizações, coleirinhas das pulgas, taças de agua e ração, reforço das vacinas, ração mensal...

ui, ate dá que pensar... o preço do cão é relativo, fica muito mais caro manter!
eu falo por mim que só tenho animais de companhia, os criadeiros la se vão safando! :lol:
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

sábado ago 01, 2009 12:05 am

angeleyes20 Escreveu:fogo... cães de loiça com LOP? também quero....

fogo, toda a gente tem LOPes.... eu é que não. tenho 3 de porcelana sem lop. mas também só me custaram 100. (escudos na altura)
Olá,
Pois eu tenho um com LOP da Bordalo Pinheiro, a custo zero, adoptado da sogra, mas já partiu, a sogra o cão não :lol:
Um abraço
TeddyMimi
Registado: terça nov 11, 2008 5:00 pm

sábado ago 01, 2009 11:31 am

Chow chow, tipo 2, 450€, 11 meses.
tobias1
Membro
Registado: quarta jul 04, 2007 5:50 pm

sábado ago 01, 2009 11:58 am

Tenho um SRD com 4 anos e um Podengo Português Médio de Pêlo Liso Fêmea com 4 meses com muito Amor e Carinho, custaram-me a Módica quantia de 0 €uro (Zero €uro).
<strong>...se eu vivia bem sem c&atilde;es? Vivia, mas n&atilde;o era a mesma coisa!</strong>
Responder

Voltar para “Cães”