>>>>>> DESAPARECEU MAS JÁ APARECEU <<<<<<

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
TheGreatDane
Membro Veterano
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

domingo ago 31, 2008 2:10 pm

Nem estou a dizer que se inclui. Mas de facto a imagem que se está a passar é a real, é a daquelas pessoas que têm uma opinião e a coragem de a dar aqui, sem falar nos que lêm e concordam mas não dizem nada devido ao politicamente correcto. Esta conversa já existiu aqui há anos e o PauloC deu a sua opinião na altura da mesma forma, aliás, paulo corrige-me se estou errado mas acho que na altura foste incomodado por um cão numa expo em Belém e acabaram a atacar-te a ti por lá levares os teus animais.

Seria interessante saber-se o que é que os expositores realmente pensam dos mirones... a minha opinião é a de que é sempre bom falar menos na altura em que se vai entrar no ringue, mas ouvi muitas opiniões diferentes ao longo dos anos. :?
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Car&iacute;ssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

domingo ago 31, 2008 2:38 pm

TheGreatDane Escreveu: Seria interessante saber-se o que é que os expositores realmente pensam dos mirones...
Não tenho nada contra desde que não me incomodem a mim nem em geral aos outros expositores (é evidente que só posso falar por mim).
E quando digo incomodar, refiro-me ao facto de muitas vezes se colocarem no nosso caminho ao ponto de não conseguir-mos passar ( e muitas vezes pedimos licença mil e uma vezes, mas está quieto..) de amassar o cão todo depois de preparado, apesar de perdir-mos para não mexer naquela altura, etc.
No entanto não acho que deve ser um evento apenas para expositores, nem nunca achei.
Mas acho que todos, mas todos mesmo, deveriam ter os seus cães em condições de segurança de forma a evitar fugas, brigas ,tentativas ou mesmo ataques seja a quem for ou a que animal for.

PS - E conheço muito pouca gente que permitiria que animal seu andasse solto no recinto. Aliás, assim de repente, nem sequer me estou a lembrar de ninguém que o permitisse.
Última edição por Pedra em domingo ago 31, 2008 2:43 pm, editado 1 vez no total.
TheGreatDane
Membro Veterano

domingo ago 31, 2008 2:42 pm

Não era dirigido a si, Pedra.
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Car&iacute;ssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

domingo ago 31, 2008 2:42 pm

ARTIGO 111º
A Entidade Organizadora não é responsável pela fuga de exemplares inscritos.
ARTIGO 112º
No caso de agressão entre os animais ou ataque a pessoas, a responsabilidade pertence exclusivamente aos respectivos proprietários.
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
TheGreatDane
Membro Veterano

domingo ago 31, 2008 3:16 pm

fang Escreveu:
ARTIGO 111º
A Entidade Organizadora não é responsável pela fuga de exemplares inscritos.
ARTIGO 112º
No caso de agressão entre os animais ou ataque a pessoas, a responsabilidade pertence exclusivamente aos respectivos proprietários.
FRancisco, discutimos aqui este tempo todo o sexo dos anjos
hamsterazul
Membro
Registado: quarta abr 02, 2008 12:44 am

segunda nov 17, 2008 1:35 pm

Logo agora que já só faltavam 3 páginas :D 8) ...

O pessoal dos gatos é mais avisado, na ultima expo no parque das nações estava bem visivel o anuncio de proibida a entrada a cães... Just in case... :)

Se o assunto já é discutido há algum tempo, se calhar já era altura de propor algumas alterações ao regulamento do CPC.
Tanto no sentido de assegurar a segurança(aliteração, onde? :)) dos animais expostos, como dos visitantes.

Cumprindo as regras n cenarios em q a coisa podia ter corrido mal:

Cães soltos inscritos vão ter com outros cães inscritos e a coisa acaba com animais feridos e/ou mortos.

Caes soltos inscritos de médio/grande porte abalroam um idoso (por exemplo) enquanto correm pelo recinto e a coisa acaba com um velhote com um colo do fémur no galheto.

Visitantes têm acesso não supervisionado aos animais inscritos e dão algo de inapropriado aos mesmos para comer, danificam o pelo, etc

Enfim, sinceramente não me ocorre nenhum argumento em defesa dos animais inscritos poderem andar a correr à solta pelo recinto.

Se a ideia do evento realizado ao ar livre era dar mais visibilidade ao mesmo (quem sabe, cativar passeuntes) mais uma razão para se ter cuidados redobrados com os animais expostos e o seu acondicionamento, até para protecção dos mesmos (que o passeunte gosta muito de ver com as mãos).

Cumprimentos Cordiais
Responder

Voltar para “Cães”