Cão de Água Português

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

segunda jun 23, 2003 5:53 pm

PauloC Escreveu: Estava eu no pontão à espera de ver onde a prova iria ter lugar, quando vejo 4 cães ( três adultos e um cachorro) virem em direcção à praia. Passaram dois por nós e portaram-se lindamente, até que um terceiro decidiu dar um saldo em direcção ao Furst e à Mara, ficando assente nas duas patas de trás seguro pelo dono. Claro que o Furst e a Mara deram logo um arranque para frente e lá tive eu de fazer figura de urso a controlar dois 'cães perigosos'
Paulo a minha revolta neste caso é zero. Se vejo aqui alguma revolta meio escondida é da sua parte, e lamento que tenha usado um tópico destes para mais uma vez para falar do assunto de cães perigosos.
O que eu li acima na sua mensagem, e pode não ter sido o que o Paulo queria dizer, mas o que eu li foi : Estava eu muito bem com os meus cães, passaram uns cães de água e um deles saltou em direcção aos meus!
Ora, indo eu no fim da fila, o que eu vi apenas foi os seus cães darem um salto e rosnar em direcção ao último cão que passou, e esse sim ficou pendurado nas patas de trás, porque o condutor o puxou para trás, gesto instintivo de proteger o cão. Não dei a mais pequena importancia ao assunto, pois por mim as coisas ficaram resolvidas por ali mesmo.
Se o Paulo defende com unhas e dentes a sua causa que eu acho muito bem e se se sente todos os dias "descriminado" por passear 2 cães aos quais algumas pessoas chamam de perigosos, isso eu entendo e apoio a 100 p.c. O que eu não aceito nem admito é que use uma situação normalissima de comportamento animal que não passou disso mesmo, dando como exemplo um cão de água e muito menos um cão de água meu. Defenda a sua causa, que eu defendo e defenderei, como sempre a minha raça com unhas e dentes tal, mas não desta forma.
Quanto á participação de concorrentes na prova de trabalho, a sua pergunta espanta-me, pois estando lá, viu muito bem que apenas houve 3 exemplares a particpar, todos eles meus. O resto da sua questão já foi muito bem respondida pelo Yakov e um link enviado pela Sealords.
Fique bem e espero que nos encontremos por aí.
Isabel
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

segunda jun 23, 2003 7:05 pm

Já agora, posso meter o bedelho ?
E como é que se comportaram os seus cães Pedra ?
Ficou satisfeita com eles ?

Eu queria ter ido ver mas tive um desaire que estragou tudo !

Permita-me uma sugestão - da próxima vez e tendo em conta a época balnear talvez fosse melhor para a prova que esta decorresse num local menos concorrido !
Talvez numa barragem ou numa daquelas praias menos utilizadas (sei lá em Tróia ou para norte (Areia Branca, Foz do Arelho, que sei eu...)

Eu gostava mesmo de ver o cão de àgua português em acção!
O avô do meu marido (era pescador em Olhão) falava (já morreu) que se lembrava desses cães a trabalharem - tinham direito próprio a uma parte do pescado como qualquer outro pescador.

Devem ser um espectáculo !
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

segunda jun 23, 2003 7:43 pm

Olá de novo Pedra,
Não vou discutir de o salto foi antes ou depois dos meus cães avançarem porque não me parece que valha a pena. Como você disse, foi uma reacção normal ( quer fosse numa ou noutra situação). O que me fez ficar mais triste na historia foi mesmo o comentário dizendo que 'não são de confiança', e eu nao fiz mais do que pintar o quadro do que se passou por forma a que pudesse mostrar o como este foi injusto.
Se aproveitei o tópico para levantar a minha bandeira de defesa da minha raça, fi-lo pelas mesmas rações que a Pedra defende a sua, ou seja, gosto muito dela. Ao fim e ao cabo, nesta experiência e a nível pessoal foi só mesmo isso que fez valer a pena a ida. Talvez porque estivesse longe ou porque a prova não era o que eu esperava ( e aí a falta de informação foi minha) ficou aquém das minha expectativas. Mas isto, como eu disse, foram as circunstâncias e a minha falta de conhecimento que assim determinaram.

Havemos de ver-nos por aí concerteza.
Cumprimentos
Paulo C.
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

segunda jun 23, 2003 9:03 pm

Aisd,
Os cães portaram-se á altura do que eu esperava sim, ou seja um deles, que era o unico que já estava decidido participar na prova, pois era o que estava preparado para aquele tipo de mar, fez uma boa prova e correspondeu muito bem ao que se esperava, sendo ainda por cima a sua 1º prova oficial e sendo um cão que fez agora 1 ano. Os outros também corresponderam mais ou menos, ou seja não estando preparados nem treinados para aquele tipo de mar, fizerem o que seria de esperar, nadaram, levaram com as ondas no focinho e a vontade de lá voltar foi pouca. Atendendo ao facto de ter havido muitas desistencias, acedi a que estes cães não preparados para aquele mar, participassem.
Quanto ao local, não sou eu que o decido, nem sequer as datas, limito-me a cumprir o calendário que é estabelecido.
Paulo, estou certa que o comentário infeliz que ouviu não foi de ninguém do nosso grupo.
Isabel
Responder

Voltar para “Cães”