Paulo a minha revolta neste caso é zero. Se vejo aqui alguma revolta meio escondida é da sua parte, e lamento que tenha usado um tópico destes para mais uma vez para falar do assunto de cães perigosos.PauloC Escreveu: Estava eu no pontão à espera de ver onde a prova iria ter lugar, quando vejo 4 cães ( três adultos e um cachorro) virem em direcção à praia. Passaram dois por nós e portaram-se lindamente, até que um terceiro decidiu dar um saldo em direcção ao Furst e à Mara, ficando assente nas duas patas de trás seguro pelo dono. Claro que o Furst e a Mara deram logo um arranque para frente e lá tive eu de fazer figura de urso a controlar dois 'cães perigosos'
O que eu li acima na sua mensagem, e pode não ter sido o que o Paulo queria dizer, mas o que eu li foi : Estava eu muito bem com os meus cães, passaram uns cães de água e um deles saltou em direcção aos meus!
Ora, indo eu no fim da fila, o que eu vi apenas foi os seus cães darem um salto e rosnar em direcção ao último cão que passou, e esse sim ficou pendurado nas patas de trás, porque o condutor o puxou para trás, gesto instintivo de proteger o cão. Não dei a mais pequena importancia ao assunto, pois por mim as coisas ficaram resolvidas por ali mesmo.
Se o Paulo defende com unhas e dentes a sua causa que eu acho muito bem e se se sente todos os dias "descriminado" por passear 2 cães aos quais algumas pessoas chamam de perigosos, isso eu entendo e apoio a 100 p.c. O que eu não aceito nem admito é que use uma situação normalissima de comportamento animal que não passou disso mesmo, dando como exemplo um cão de água e muito menos um cão de água meu. Defenda a sua causa, que eu defendo e defenderei, como sempre a minha raça com unhas e dentes tal, mas não desta forma.
Quanto á participação de concorrentes na prova de trabalho, a sua pergunta espanta-me, pois estando lá, viu muito bem que apenas houve 3 exemplares a particpar, todos eles meus. O resto da sua questão já foi muito bem respondida pelo Yakov e um link enviado pela Sealords.
Fique bem e espero que nos encontremos por aí.
Isabel