Relativamente ás lojas apenas quero dizer que compreendo que vendam mais caro pois tem um loja aberta e as despesas existem, mas no meu caso como o dinheiro ñ abunda se poder comprar ao criador com todas essas condições será isso que farei. Até porque as despesas ñ terminam com a compra mas sim se iniciam e como já disse ñ pretendo poupar naquilo que for necessario para o seu bem estar.
pug
Moderador: mcerqueira
Peço-vos que ñ entrem em conflito pois ñ existe razão para tal, todos nós temos um opinião podendo essa ñ ser a mesma da outra pessoa. relativamente á minha procura do cachorro devo dizer que já encontrei mais barato em alguns criadores com lop, chip, e contrato de doenças genéticas (que até desconheço como funciona) que em algumas pessoas que apenas entregam com lop. Cheguei mesmo a encontrar entidades que me entregavam o pug em casa sem ver o local onde está ou os pais dele.
Relativamente ás lojas apenas quero dizer que compreendo que vendam mais caro pois tem um loja aberta e as despesas existem, mas no meu caso como o dinheiro ñ abunda se poder comprar ao criador com todas essas condições será isso que farei. Até porque as despesas ñ terminam com a compra mas sim se iniciam e como já disse ñ pretendo poupar naquilo que for necessario para o seu bem estar.
-
angeleyes20
- Membro Veterano
- Registado: sábado jul 22, 2006 1:16 pm
Um beta splendens
Três hamsters campbell
victorias... já me fez ganhar o dia! é que você apanhou mesmo o ponto essencial: não poupar em nada que se reflicta na saúde e bem estar do animal, uma vez que os gastos não terminam na compra.
Nisso, creio que todos os que postaram neste tópico concordam
-
CaoVermelho
- Membro
- Registado: quarta nov 05, 2008 7:08 am
O que entende por não poupar em nada (papalvras suas)?angeleyes20 Escreveu:victorias... já me fez ganhar o dia! é que você apanhou mesmo o ponto essencial: não poupar em nada que se reflicta na saúde e bem estar do animal, uma vez que os gastos não terminam na compra.
Acha que pelo facto de "gastar à maluca" (palavras minhas) está a dar o melhor bem-estar ao animal?
É certo e mais ke óbvio que os gastos não terminam no acto da akisição, mas... garanto-lhe que o correcto não é, como diz "não poupar em nada"... mas sim ponderar os gastos e racioná-los!
A não ser que diga como a outra forista/ criadora que dizia que "era barato" uma viagem para um cão (só ida), de Lisboa para Londres 1500 €. Mas depois, quando foram reveladas as contas pela pessoa que gastou a "guita"chegou-se a conclusão que a viagem só teria custado metade (ou menos)!
-
angeleyes20
- Membro Veterano
Um beta splendens
Três hamsters campbell
CaoVermelho, não sabe ler? "não poupar em nada que se reflicta na saúde do animal".
Você não tem este conceito? problema seu e assunto seu. Nem o vou discutir consigo.
Você não tem este conceito? problema seu e assunto seu. Nem o vou discutir consigo.
Bom, devo dizer que enquanto continuo na demanda da procura do pug, estou a ver para comprar os acessorios necessarios: trela, "prato" para a comida, local da dormida etc. Tenho apenas dois receios relativamente ao cachorro, o facto de em pequeno roer algumas coisas e as necessidades, para o roer vou comprar algo que possa servir para isso as necessidades vou levá-lo á rua o maior nº de vezes que consiga sempre que esteja em casa.
Gostaria de saber como enfrentaram, esses problemas e que conselhos me podem dar,obrigado.
Gostaria de saber como enfrentaram, esses problemas e que conselhos me podem dar,obrigado.
-
angeleyes20
- Membro Veterano
Um beta splendens
Três hamsters campbell
É normal que ele tenha alguma tendência a roer alguma coisinha....
O meu "leu" em bocadinhos pequeninos um livro técnico do meu pai. hehe... procure dar-lhe brinquedos de roer e coisas que o entretenham. Enquanto ele for pequenino é normal que faça algumas necessidades em casa.
Há quem defenda que pode levar o cão à rua desde bébé... há quem defenda (como eu) que só depois das vacinas... mas independentemente disso é normal que ele faça em casa até aos 6...7 meses. Nem sequer têm controlo total sobre bexiga e intestinos...
A esfregona é a sua nova melhor amiga.
São duas coisas menos agradáveis, mas que fazem parte de ter um cão.
Cá em casa tornámos as divisões "á prova de cachorro" retirando carpetes e tapetes, vasos, e uns pedestais de vasos muito "roíveis" do caminho.
Tentámos ensina-lo a fazer em caixote de gato, mas as vantagens disso vêm agora que está velhote e nem sempre aguenta a urina...

O meu "leu" em bocadinhos pequeninos um livro técnico do meu pai. hehe... procure dar-lhe brinquedos de roer e coisas que o entretenham. Enquanto ele for pequenino é normal que faça algumas necessidades em casa.
Há quem defenda que pode levar o cão à rua desde bébé... há quem defenda (como eu) que só depois das vacinas... mas independentemente disso é normal que ele faça em casa até aos 6...7 meses. Nem sequer têm controlo total sobre bexiga e intestinos...
A esfregona é a sua nova melhor amiga.
São duas coisas menos agradáveis, mas que fazem parte de ter um cão.
Cá em casa tornámos as divisões "á prova de cachorro" retirando carpetes e tapetes, vasos, e uns pedestais de vasos muito "roíveis" do caminho.
Tentámos ensina-lo a fazer em caixote de gato, mas as vantagens disso vêm agora que está velhote e nem sempre aguenta a urina...
-
TheGreatDane
- Membro Veterano
- Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm
Nem mais
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Caríssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
Na parte da educação tem de ser firme e coerente. Tem de estabelecer rotinas para os passeios higiénicos e enquanto ele não se habituar a fazer as necessidades fora de casa arranje-lhe um canto com jornais, onde o fedelho possa fazer os seus xixis e cocós.
Cada cão tem o seu ritmo para a aprendizagem do asseio, terá de o observar e estimular as boas tendências que apresentar neste campo. Cumprimente-o efusivamente de cada vez que ele fizer as necessidades na rua e ignore os descuidos nos outros locais. Sempre que possível, limpe-os sem ele ver.
O regime de refeições ser-lhe-á indicado pelo veterinário, ao qual deve levar o cachorro mesmo antes de entrar em casa, para ser observado e desparasitado, mesmo que venha de um criador que ache idóneo.
Roer varia de cão para cão, mas terá de ter paciência, é uma fase que, como todas as do crescimento, vai passar. Sim aos brinquedos para esse fim e só dele, mas não facilite: tudo o que for sapatos, objectos miúdos e roupas devem ficar rigorosamente fora do alcance do canito.
Restam as pernas dos móveis e outros locais que não se podem deslocar, mas a solução depende de nós. Uma amiga minha envolveu as pernas das mesas e cadeiras lá de casa em pedaços de alcatifa que embebeu de piripiri: a cadela dela aprendeu logo que ali não se roía. Se o seu cachorro se revelar um viciado em pernas de móveis e cantos de gavetas, ponha a imaginação a trabalhar.
Nunca lhe bata, nada de palmadas, o "Não" em voz firme e séria (e não em grito) tem de bastar para o deter. Se, quando for um pouco mais crescido, vir necessidade de o castigar, use uma garrafa de água vazia com dois ou três botões dentro: o barulho distrai-o da asneira que se prepara para fazer e se lhe der com ela, não o magoa.
Outros conselhos úteis lhe darão aqui, mas para já ficam estes.
Cada cão tem o seu ritmo para a aprendizagem do asseio, terá de o observar e estimular as boas tendências que apresentar neste campo. Cumprimente-o efusivamente de cada vez que ele fizer as necessidades na rua e ignore os descuidos nos outros locais. Sempre que possível, limpe-os sem ele ver.
O regime de refeições ser-lhe-á indicado pelo veterinário, ao qual deve levar o cachorro mesmo antes de entrar em casa, para ser observado e desparasitado, mesmo que venha de um criador que ache idóneo.
Roer varia de cão para cão, mas terá de ter paciência, é uma fase que, como todas as do crescimento, vai passar. Sim aos brinquedos para esse fim e só dele, mas não facilite: tudo o que for sapatos, objectos miúdos e roupas devem ficar rigorosamente fora do alcance do canito.
Restam as pernas dos móveis e outros locais que não se podem deslocar, mas a solução depende de nós. Uma amiga minha envolveu as pernas das mesas e cadeiras lá de casa em pedaços de alcatifa que embebeu de piripiri: a cadela dela aprendeu logo que ali não se roía. Se o seu cachorro se revelar um viciado em pernas de móveis e cantos de gavetas, ponha a imaginação a trabalhar.
Nunca lhe bata, nada de palmadas, o "Não" em voz firme e séria (e não em grito) tem de bastar para o deter. Se, quando for um pouco mais crescido, vir necessidade de o castigar, use uma garrafa de água vazia com dois ou três botões dentro: o barulho distrai-o da asneira que se prepara para fazer e se lhe der com ela, não o magoa.
Outros conselhos úteis lhe darão aqui, mas para já ficam estes.
Relativamente ás ruídelas encontrei produtos em spray que dizem que depois de aplicados nos locais onde eles roem não mais o voltam a fazer (espero que assim seja), apenas terei mais trabalho a ensinar a fazer as necessidades na rua e não em casa.
Já agora gostava de saber a vossa opinião relativamente á possibilidade de eu colocar fraldas caninas até ele não fazer as necessidades em casa, pois fiquei a saber aqui no forum que existem fraldas para cães.
Já agora gostava de saber a vossa opinião relativamente á possibilidade de eu colocar fraldas caninas até ele não fazer as necessidades em casa, pois fiquei a saber aqui no forum que existem fraldas para cães.
Última edição por victorias em quarta nov 19, 2008 9:11 pm, editado 1 vez no total.
-
Kikas123
- Membro Veterano
- Registado: quarta out 15, 2008 10:17 am
- Localização: Ara Nobilis, Nymphicus Hollandicus, Poicephalus Senegalus, Diamante de Gould e canário... por ora...
O problema é se o cão até gostar do sabor dos sprays repelentes, o que, pelo que sei, acontece com frequência
. Geralmente o molho de tabasco é mais eficaz...
Fraldas?
Esqueça isso das fraldas. Um cachorro não é um bébé, não é confortável para ele, vai despedaçá-las e dificilmente vai aprender o SÍTIO onde deve fazer as necessidades. Durante os meses que se avizinham a esfregona vai ser a sua melhor amiga, os cachorros levam algum tempo a controlar as necessidades e até poder ir à rua (vacinação completa) regularmente terá que fazer em casa. A hsn já deu bons conselhos de como começar a aprendizagem.
Quanto ao roer, os sprays não são nada eficazes. Deve é fazer com que a divisão onde ele está tenha o mínimo de coisas que ele possa estragar. Uns roem mais outros menos mas todos os cachorros passam por essa fase.
Cumprimentos.
Esqueça isso das fraldas. Um cachorro não é um bébé, não é confortável para ele, vai despedaçá-las e dificilmente vai aprender o SÍTIO onde deve fazer as necessidades. Durante os meses que se avizinham a esfregona vai ser a sua melhor amiga, os cachorros levam algum tempo a controlar as necessidades e até poder ir à rua (vacinação completa) regularmente terá que fazer em casa. A hsn já deu bons conselhos de como começar a aprendizagem.
Quanto ao roer, os sprays não são nada eficazes. Deve é fazer com que a divisão onde ele está tenha o mínimo de coisas que ele possa estragar. Uns roem mais outros menos mas todos os cachorros passam por essa fase.
Cumprimentos.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo