cão barulhento

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
boganga
Membro Júnior
Registado: domingo mar 05, 2006 11:32 pm

sexta nov 21, 2008 7:30 pm

o Pablo, com 1 ano continua um cão hiper-activo, e o pior é de noite, com momentos em que não se cansa de ladrar a alto e bom som.
Ando a pensar vedar o sítio onde ele dorme, e fechá-lo lá de noite. Eu não gosto nada de limitar os movimentos do Pablo, mas ele talvez se habitue e me deixe dormir, quê que acham? ou haverá uma outra solução?
a minha 2ª pergunta é, o que aconselham, Advantix ou coleira para parasitas?
um bem haja,
obrigado pela vossa ajuda
angeleyes20
Membro Veterano
Registado: sábado jul 22, 2006 1:16 pm

Um beta splendens

Três hamsters campbell

sábado nov 22, 2008 8:14 pm

Exercita o cão todos os dias? Já experimentou cansa-lo ao fim da tarde com um longo passeio e umas brincadeiras?
VigilanteN
Registado: sábado nov 22, 2008 12:38 pm

sábado nov 22, 2008 10:57 pm

Cães hiperactivos "filhos únicos" são bem complicados... pelo menos até uma certa idade. O facto de ficarem sozinhos por longos periodos só agrava essa situação.
Ou arranja outra companhia canina para que o animal se "canse" com a sua hiperactividade, ou terá você que o "cansar"...

As 2 hipoteses em conjunto, serão a meu ver, o ideal.

Ahh! E uma boa dose de paciencia! ;)
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado nov 22, 2008 11:03 pm

E vizinhos pacientes...
...é de noite, com momentos em que não se cansa de ladrar a alto e bom som.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Torrez
Membro Veterano
Registado: domingo jun 29, 2008 1:14 am
Localização: 1 Rott(Black), 1 Yorkshire Terrier (Skippy) e 1 São Bernardo (BIG), 1 Cocker Spaniel (Martinha... no

domingo nov 23, 2008 12:56 am

O cansaço é uma das melhores formas de "calarmos" os nossos canitos, e nestes casos funciona como uma troca, você dá-lhe o exercício necessário e ele em retorno, dá-lhe o silêncio.
Também pode entrar em stress por estar fechado, sendo assim só mesmo o tempo a poderá ajudar.

Em relação à desparasitação externa, eu uso advantix ao longo do ano e reforço nos meses mais quentes (ideais ao desenvolvimento dos insectos) com coleira excalibur.
"A razão de eu amar tanto o meu cão, é que quando chego a casa ele é o único que me trata como se eu fosse os Beatles."
Bill Maher

"Os cães são o nosso elo ao paraíso. Eles não conhecem a maldade, a inveja ou o descontentamento. Sentar-se com um cão no topo de uma colina, numa tarde linda, é voltar ao Éden, onde ficar sem fazer nada não era tédio, era paz."
Milan Kundera
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

terça nov 25, 2008 8:45 am

boganga Escreveu:o Pablo, com 1 ano continua um cão hiper-activo, e o pior é de noite, com momentos em que não se cansa de ladrar a alto e bom som.
Em relação à hiper actividade canina ( tenho um que tem esse problema) aconselho que dê uma vista de olhos a este texto do Hospital vet do Porto.
Muito interessante e pode ajudar :wink:
O que é um cão Hiper activo?

O cão Hiper sensível – Hiper activo é descrito pelos donos como um cão “cheio de energia”, “impulsivo”, “incansável”, “bruto”, “incontrolável”, “um furacão”...

As queixas mais frequentes dos donos de cães hiper activos – hiper sensíveis são:

- Destruições: destrói na presença e/ou ausência dos donos.

- Vocalizações: ladra sem razão aparente.

- Aprendizagens básicas difíceis: por exemplo, para o asseio, como tudo o estimula “esquece-se” de fazer no exterior (meio hiper estimulante) para fazer num meio mais calmo (dentro de casa).

- Excitação: cão que reage a tudo, que dorme pouco.

- Exploração oral muito aumentada: ingestão de corpos estranhos, ausência de saciedade alimentar.

- Ausência da inibição da mordedura aos 2 meses de idade: não adquiriu controlo da força da mandíbula; cão que mordisca muito e magoa.

- Estereotipias: cão que anda, por exemplo, à volta da cauda.

- Agressividade: numa primeira fase, não deverá ser considerado agressão, apenas ausência da inibição da mordedura, mas poderá evoluir para tal.

- Satiríase: montas frequentes.

- Distúrbios relacionais com os outros cães: sendo incapazes de respeitar um ritual de comunicação, por não conhecerem a subtileza deste, entram em contacto com os outros cães de forma impulsiva e bruta, provocando, muitas das vezes, reacções de rejeição e até de agressividade.

Na consulta vacinal:

- Avaliar rapidamente o cachorro, se ele padecer da síndrome Hs– Ha, tratá-lo quanto antes.

- Avisar os donos para que estes não permitam que o cachorro mordisque as mãos. Durante o jogo, quando o cachorro perder o controlo, aconselhá-los para romperem qualquer contacto com o cachorro ou imobilizá-lo se possível.

- Favorecer as aprendizagens com recompensas e evitar castigos físicos que só vão aumentar o nível de excitação do animal.
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”