Que cães se pode passear na rua ?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Kikas123
Membro Veterano
Registado: quarta out 15, 2008 10:17 am
Localização: Ara Nobilis, Nymphicus Hollandicus, Poicephalus Senegalus, Diamante de Gould e canário... por ora...

quarta nov 19, 2008 8:06 pm

petucas Escreveu:
Kikas123 Escreveu: compreendo perfeitamente o comentário dessa senhora e o atravessar a rua, eu faço o mesmo com os meus filhos, só não faço distinção de cães, geralmente basta ver um para o fazer.
Sempre que se cruza com um cão muda de passeio? Seja ele qual for? Mesmo de trela?
Credo... :o
Credo, não. Se ler bem o meu comentário percebe que me refiro a uma situação de cães SEM trela e açaime (no caso dos PP) e quando acompanhada dos meus filhos, crianças pequenas.

E se vejo um pit bull atrelado a um puto de 13 anos, como se vê bastante, sim, também mudo de passeio...credo! Não me parece que, em caso de ataque, o dito puto o conseguisse segurar, o seguro morreu de velho e em primeiro lugar estão os meus filhos...
YolaeFifi
Membro Veterano
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

sexta nov 21, 2008 11:08 pm

Kikas123 Escreveu:
petucas Escreveu:
Kikas123 Escreveu: compreendo perfeitamente o comentário dessa senhora e o atravessar a rua, eu faço o mesmo com os meus filhos, só não faço distinção de cães, geralmente basta ver um para o fazer.
Sempre que se cruza com um cão muda de passeio? Seja ele qual for? Mesmo de trela?
Credo... :o
Credo, não. Se ler bem o meu comentário percebe que me refiro a uma situação de cães SEM trela e açaime (no caso dos PP) e quando acompanhada dos meus filhos, crianças pequenas.

E se vejo um pit bull atrelado a um puto de 13 anos, como se vê bastante, sim, também mudo de passeio...credo! Não me parece que, em caso de ataque, o dito puto o conseguisse segurar, o seguro morreu de velho e em primeiro lugar estão os meus filhos...

é proibido um pitbull ser passeado por uma pessoa com menos de 16 anos. é giro falar disso, mas ninguém se queixa a sério...

todos os cães deveriam ser habituados a andar de açaime, para segurança de todos, pessoas e animais. TODOS, desde o pitbull ao pekenês ;)

ao autor do tópico:
terá de andar com a cadela OU com trela, OU com açaime.

esse argumento dos cães de guarda já me foi dado por uma funcionária de uma junta de freguesia aquando do registo e licenciamento na mesma. enfim só gente informada...
Vagueante
Registado: segunda ago 11, 2008 2:22 pm

sábado nov 22, 2008 6:19 pm

YolaeFifi Escreveu: ao autor do tópico:
terá de andar com a cadela OU com trela, OU com açaime.

esse argumento dos cães de guarda já me foi dado por uma funcionária de uma junta de freguesia aquando do registo e licenciamento na mesma. enfim só gente informada...
É mesmo isso de trela sempre, o açaime só considerarei, se reparar que ela fica agressiva com pessoas na rua, até agora nunca mostrou tendências, ando a tentar socializá-la com pessoas e com cães, relativamente a estes só foi agressiva duas vezes com cães de porte grande e que se mostraram muito, digamos "mauzinhos", de resto no prob.
Kikas123
Membro Veterano
Registado: quarta out 15, 2008 10:17 am
Localização: Ara Nobilis, Nymphicus Hollandicus, Poicephalus Senegalus, Diamante de Gould e canário... por ora...

sábado nov 22, 2008 6:56 pm

Eu já perdi a conta aos putos que vejo passearem-se com cães considerados PP, ou vice versa, também vejo putos a serem passeados pelos tais cães PP, e, muitos deles nem 14 anos devem ter, quantos mais 16. E tem razão, quando os vejo, apesar de atravessar para o outro lado da rua, não me queixo a nenhuma autoridade, pura e simplesmente porque nunca vejo nenhuma por perto. Logo, o que fazer? Afastar-me o mais rápidamente possível. Mas tem razão noutra coisa, TODOS os cães deveriam ser passeados com trela, seja o meu meia leca, seja um cão considerado potencialmente perigoso. O pior é que ninguém cumpre, tal como poucos apanham os dejectos dos seus animais, etc. Ou seja, não se respeitam os direitos dos outros.
Responder

Voltar para “Cães”