"Alta costura" canina

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

hsn
Membro
Registado: sexta jun 10, 2005 11:50 pm

sexta nov 21, 2008 3:36 pm

lunaemia Escreveu:olá a todos/as
Realmente há raças que são bastante sensiveis ao frio!
eu, por causa da Luna (yorkshire terrie), tenho o aquecedor ligado 24 horas dentro de casa.

e se a quero deixar ir dar uma corrida na relva tenho que lhe vestir o fatinho, senão ela fica e tremer por todos os lados :(

sabem como fiz (tenho a mania de querer ser eu a fazer tudo)
comprei um cãozinho de peluche do tamanho dela e tirei-lhe a espunha de dentro - a seguir descozi-o nas costas e apliquei um fecho.
fica um espanto porque o design é perfeito e não lhe prende os movimentos
:lol: :lol: :lol:

ela adora a fatiota - quando pego nela ela começa logo aos saltos porque sabe que vai à rua e quentinha!!!!

heide colocar aqui uma foto dela com o fato
Excelente ideia! :D :D :D
Olá, eu sou a Bronkas, tenham um muito bom dia.
Fega
Membro Júnior
Registado: sábado mar 24, 2007 5:06 pm

segunda nov 24, 2008 2:40 pm

susanalapa Escreveu:Às minhas não visto, mas vendo toneladas de casaquinhos, vestidinhos, impermeáveis e coisas que tal :lol: Principalmente para caniches, yorkies, pinshers e chiuahuas :P
Ai sim? Onde? é que o meu namorado tem uma pinsher e é mt dificil encontrar fatinhos pequeninos.. Nos somos do distrito do Porto.

Fiquem bem**
frias77
Membro Veterano
Registado: segunda set 10, 2007 3:25 pm

segunda nov 24, 2008 3:04 pm

lunaemia Escreveu:olá a todos/as

sabem como fiz (tenho a mania de querer ser eu a fazer tudo)
comprei um cãozinho de peluche do tamanho dela e tirei-lhe a espunha de dentro - a seguir descozi-o nas costas e apliquei um fecho.
fica um espanto porque o design é perfeito e não lhe prende os movimentos :lol: :lol: :lol:

heide colocar aqui uma foto dela com o fato
Uma excelente ideia!!!! Gostava de ver uma foto!!! O meu small (Yorkie) tem uma camisola que comprei numa petshop, ele simplesmente adora, quando a vê abana logo o tocozito de alegria (sabe que vai sair). Em casa tenho o aquecimento central e ele procura os lugares onde os canos da água passam (e o chão está quente) para se deitar (não quer a camita dele o maroto!!!!).
Em relação às botas pensei em comprar umas para ele usar na neve, mas como não se concretizou a ida não cheguei a comprar.

Acho que num yorkie é fundamental a roupita, eles sentem mesmo frio.... em relação a sitios onde seja barato não conheço nenhum.
RudolfoQ
Membro Júnior
Registado: sábado set 27, 2008 2:19 pm

terça nov 25, 2008 9:36 am

Kikas123 Escreveu:Encontrei uma loja chamada Jumbo Natureza perto do Almada Fórum, onde vendem todo o tipo de acessórios para animais (mas mesmo uma enorme variedade), inclusivé rações de chamada gama alta (Royal Canin, Hills, Purina Pro Plan, etc) a preços mais em conta e por acaso, também lá vi uma variedade de roupas para cão, os preços variavam entre os 7 e os 25 euros.

Não sei se ajuda o forista, visto não saber se mora na zona de Lisboa, mas enfim...
Olá! Perto do Almada Fórum? Mais ou menos onde?
RudolfoQ
Membro Júnior
Registado: sábado set 27, 2008 2:19 pm

terça nov 25, 2008 9:43 am

O meu Lucky (caniche), gosta de camisolas de lã, mas a capa para a chuva (lã por dentro e impremiável por fora) ele odeia :evil: . Assim que pegamos nela, começa todo a tremer. É que a capa tem um elástico para pôr a cauda, e se há coisa que ele detesta é que lhe mexam no rabo :lol:. Também acho que a capa lhe prende um cadinho os movimentos, pois é maior que as camisolas, não fica justinha. Às vezes fica paralisado, não se mexe :lol: :lol: :lol:

O Rudolfo (bouledogue) adora as camisolas de lã (tem 2) e a capa impermeável com forro de malha polar, que deu uma trabalheira para encontrar por causa do tamanho da peitaça de sua Exa. :lol: e de ter cerca de 33cm de comprimento (30 cm. é muuuuito pequeno, e 35cm muito grande. É um friorento, passa a vida sentado em frente ao aquecedor a dormir (sim a dormir sentado, lá vai escorregando e tal :lol: ). Até suspira quando lhe vestimos a camisola. :D
AJF44
Registado: quarta nov 12, 2008 11:25 pm

terça nov 25, 2008 9:59 am

Nunca usei nada no meu cão. Secalhar também porque é um golden retriever!
Kikas123
Membro Veterano
Registado: quarta out 15, 2008 10:17 am
Localização: Ara Nobilis, Nymphicus Hollandicus, Poicephalus Senegalus, Diamante de Gould e canário... por ora...

terça nov 25, 2008 10:04 am

RudolfoQ Escreveu:
Kikas123 Escreveu:Encontrei uma loja chamada Jumbo Natureza perto do Almada Fórum, onde vendem todo o tipo de acessórios para animais (mas mesmo uma enorme variedade), inclusivé rações de chamada gama alta (Royal Canin, Hills, Purina Pro Plan, etc) a preços mais em conta e por acaso, também lá vi uma variedade de roupas para cão, os preços variavam entre os 7 e os 25 euros.

Não sei se ajuda o forista, visto não saber se mora na zona de Lisboa, mas enfim...
Olá! Perto do Almada Fórum? Mais ou menos onde?
Onde era a Kiabi, ao lado da Norauto. :wink:
lunaemia
Membro Veterano
Registado: quarta out 08, 2008 1:48 pm

terça nov 25, 2008 10:26 am

olá a todos

aqui estão as fotos da Luna com a "pele" do peluche que eu assassinei :lol: :lol: :lol:

é tão linda... sou mesmo uma babada :lol: :lol: :lol:

Imagem
Imagem
lunaemia
Membro Veterano

terça nov 25, 2008 10:41 am

Ao pé da árvore de natal com a Mia

parecem duas anjinhas digam lá

mas virei as costas e quando voltei a pobre da árvore tava no chão!

mais uma tentativa de escalada da Mia, felizmente não caiu em cima da pequenota :lol:

Imagem
Imagem
lunaemia
Membro Veterano

terça nov 25, 2008 10:49 am

Assim já pode ir dar uma corrida na relva sem ficar a tremer

Nesta foto dá para ver bem os pelos a sair pelo corte que o "fatinho" tem na barriga para permitir que faça xixi e coco

Imagem
Imagem
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça nov 25, 2008 12:25 pm

Muito engenhoso, parabéns! :D

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

cbraga
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2005 12:12 pm

terça nov 25, 2008 12:46 pm

As ditas botas são usadas pela policia, não sei se em Portugal já usam, no caso dos cães que fazem buscas, pois em jardins onde existem seringas, ou quando vão acompanhar os agentes na busca de droga, para não ferirem as patas.
tarasofia
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2007 5:15 pm

terça nov 25, 2008 12:55 pm

Bem fiquei surpreendida com esta fatiota :lol: Esta engraçada.

Eu não vistos os meus cães... porque eles não precisam, mas confesso que era interessantes umas capas para a chuva, pois linpar com toalhas as minhas monstras... faz doer as costas. Lá em casa só mesmo duas gatas é que vestem umas camisolas de lã, porque são muito friorentas, e não se mostram incomodadas, e sempre é mais barato que manter o aquecimento ligado 8).

Quanto às botas, eu uso com alguma frequencia em 3 cães, porque precisam... só calçam a pata que necessita. O primeiro dia até é chato, mas todos se habituaram...
Os meus olhos não  vêm, as minhas mãos não  tocam, mas o meu coração SENTE!
keitinha
Membro Veterano
Registado: domingo abr 09, 2006 12:44 am

terça nov 25, 2008 2:18 pm

Um cao de peluche :D
"O homem justo ,cuida dos seus animais"
xenita
Membro Veterano
Registado: quinta jul 24, 2008 12:07 pm

terça nov 25, 2008 4:39 pm

tá um mimo
parabens uma ideia brilhante...